quarta-feira, 10 de abril de 2013

A uma posição da “pole position”



        Entramos para as últimas 5 jornadas do campeonato a uma posição da nossa ambição, a posição e o objectivo que a direcção e equipa técnica do CS Marítimo comprometeu-se lutar para com os seus adeptos e associados. Não haverá certamente jogos fáceis, mas de certeza que alguns têm a tarefa mais simplificada que outros. No nosso caso em específico, teremos para já uma deslocação ao reduto do Nacional que todos nós esperamos ser uma jornada vitoriosa e esperamos certamente deslizes daqueles que ambicionam também um lugar à Liga Europa.

Um 5.º lugar cobiçado por tantos. Conseguiremos? Eu julgo que sim e penso que lá chegaremos. Iremos encontrar ainda um Benfica com a ambição de vencer o campeonato. Mas vencer nos Barreiros? Apenas Braga e Académica conseguiram tal proeza (em jogos muito contestados, diga-se de passagem). Segue-se depois um daqueles jogos que são sempre complicados, defrontar aflitos na fase final da temporada, como será o caso do Beira-Ma, antes de entrarmos nas derradeiras duas jornadas, onde iremos receber o Guimarães e para finalizar, deslocação a Olhão.

Para que seja possível cumprir o objectivo e tentarmos igualar mesmo superar o percurso na Liga Europa deste ano, é necessário que toda a massa associativa marque presença e dê o empurrão que a equipa necessita. Referências ao jogo contra o Vitória de Setúbal pelo número de adeptos maritimistas que marcaram presença, os golos marcados foram como uma prenda, um mimo àqueles que vivem e sentem o Marítimo e percorreram quilómetros para ver os maravilhas. Referência também ao movimento que está a ser criado de apoio ao Marítimo no “rectângulo”. Esta pequena “avalanche” que começa a ganhar contornos interessantes poderá servir para muitos que parecem andar cá de costas voltadas para o clube.

Uma palavra de apreço a todos aqueles que acompanham o grande CS Marítimo quando jogamos fora de portas. Certamente que é um orgulho acrescido subir o tom de voz, gritando pelos maravilhas e mostrar que nada tememos pelos imensos campos que jogamos.

         Porque o Marítimo é mais do que um simples clube. O Marítimo somos nós!
         
         Saudações maritimistas!

3 comentários:

  1. Texto interessante. Penso se vencermos o Nacional damos um passo importante rumo ao nosso objectivo.

    ResponderEliminar
  2. Esta é provavelmente uma das Ligas mais competitivas da Europa neste momento, pelo menos abaixo do 2º.
    A 5 jornadas do final ainda está tudo em aberto sendo que a luta pela L. E. e pela manutenção estão ao rubro com 6 equipas divididas entre uma e outra, portanto todos os pontos serão importantes e esperemos que no final tenhamos reunido mais do que as outras 5 equipas.

    ResponderEliminar
  3. Precisamente. Serão 5 jornadas emotivas, por certo.
    Neste momento não arriscaria o meu dinheiro para apostar na betclic ou noutra casa de apostas... Por esta altura, pode acontecer tudo (ou quase tudo) neste campeonato. De qualquer forma acredito que a Liga Europa vá sorrir ao Marítimo, estou confiante ;)

    ResponderEliminar