E a não esquecer, às 10h (9h em Santo António, para quem precisar de "boleia") todos ao aeroporto receber os "heróis de Tiblissi".
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Talentos do futuro - Pedro Rosário
O avançado sempre chegou, mas para a equipa B. Uma aposta de futuro proveniente da Lazio de Roma onde se encontrava desde 2010.
Carlos Pereira teria prometido um avançado a Pedro Martins mas pelos vistos a aposta será na manutenção do plantel actual, não havendo lugar a qualquer entrada de última hora.
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Momento histórico
Jogo fraco de uma equipa que parece ter acusado a pressão e ansiedade de sentir-se obrigada a passar o play-off.
Um excelente começo, a mandar no jogo e depois algumas desconcentrações a fazer-nos sofrer como doidos e de forma desnecessária já que o Dila não parecia ter argumentos para criar problemas de maior.
Uma decisão exagerada do árbitro grego, num lance em que Rodrigo sofre falta, coloca a equipa em inferioridade com mais de meia-hora para o final.
Uma decisão exagerada do árbitro grego, num lance em que Rodrigo sofre falta, coloca a equipa em inferioridade com mais de meia-hora para o final.
Alguns momentos de aperto, uma excelente defesa de Salin (a compensar o erro grave da primeira parte) e o golo a finalizar de Danilo após desmarcação brilhante de Briguel, numa altura em que os georgianos já haviam baixado os braços.
Mostramos ser superiores apesar de termos cometido erros a mais e de alguma desconcentração que, numa fase de grupos, nos poderão custar caro.
Isso fica para depois já que o momento é histórico. É altura de saborear este apuramento, é hora de festejar, sobretudo para aqueles que nestas últimas épocas estiveram sempre do lado da equipa, que nunca abandonaram o clube mesmo nas maiores adversidades.
Amanhã a equipa chega ao Funchal às 10h e espera-se que os adeptos mostrem a gratidão que esta equipa merece, com uma recepção apoteótica.
Estamos na fase de grupos da Liga Europa, estamos lá, finalmente estamos lá, depois de uma longa e difícil época. Ficar em casa não é opção.
E não há desculpas. O clube disponibiliza autocarros a partir do complexo em Santo António, com saída às 9h.
Força rapazes!
Na altura em que este vídeo foi publicado, no início da último época, 90% dos adeptos ou estavam cépticos ou pura e simplesmente não acreditavam no valor destes jogadores e equipa técnica.
Hoje, e a pouco mais de 16 horas do decisivo jogo na Geórgia, o cenário alterou-se e todos acreditam que é possível fazer história, como o autor deste vídeo acreditava há já um ano.
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Agora ou nunca.
Amanhã, às 09h30m nos Barreiros, o Marítimo realiza o último treino na região antes da partida para o jogo da 2ª mão em Tiblissi.
Quem tiver oportunidade que marque presença no treino e no aeroporto (saída da equipa às 17h de Santo António, viagem marcada para as 18h35m) a apoiar e a transmitir a força que infelizmente no dia 30, por variadíssimas razões, será apenas em espírito.
Vamos lá, é um momento importantíssimo na história do clube, vamos demonstrar que o queremos mais do que ninguém.
É o mínimo que podemos fazer, já que o máximo só mesmo se estivéssemos na Geórgia na quinta-feira.
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Hora H
© desconhecido |
A poucas horas de um dos jogos mais importantes dos últimos anos, por aquilo que representa em termos desportivos e financeiros.
Confiança total na equipa (jogadores e técnicos), mas jogar contra um bando de desconhecidos é motivo, mais do que suficiente, para alguma apreensão e ansiedade.
Nesta fase não existem jogos fáceis e se foram capazes de marcar três golos no Chipre (com ambientes sempre muito complicados) é porque sabem jogar futebol.
Corre-se um enorme perigo quando se instala na mente dos jogadores e adeptos de que são favas contadas, de que é uma mera formalidade - é normalmente assim que acontecem as surpresas mais desagradáveis.
Não acreditem em facilidades porque elas não vão existir e se nós nos consideramos sortudos por jogarmos contra esta equipa, a verdade é que eles estão a pensar exactamente da mesma forma, "prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
Não acreditem em facilidades porque elas não vão existir e se nós nos consideramos sortudos por jogarmos contra esta equipa, a verdade é que eles estão a pensar exactamente da mesma forma, "prudência e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
Há que enfrentar este Dila Gori como se fosse um Liverpool. Com humildade e respeito, mas sem medo de assumir o jogo e o factor casa.
Referência ainda ao primeiro jogo na Liga.
Um excelente arranque do Marítimo, a entrar com o pé direito de João Guilherme, que já merecia um golo assim.
Jogador com uma qualidade e regularidade tremendas e que com a confiança deste golaço pode ambicionar a uma época com mais alguns na sua conta pessoal (gostaríamos que fosse num dos seus livres).
Fica o vídeo daquele que terá sido um dos golos da jornada para aqueles que, seguindo os canais generalistas, não tiveram oportunidade de o ver, ocupadas que estavam as nossas televisões com melgarejos e queixinhas dos suspeitos do costume.
Jogador com uma qualidade e regularidade tremendas e que com a confiança deste golaço pode ambicionar a uma época com mais alguns na sua conta pessoal (gostaríamos que fosse num dos seus livres).
Fica o vídeo daquele que terá sido um dos golos da jornada para aqueles que, seguindo os canais generalistas, não tiveram oportunidade de o ver, ocupadas que estavam as nossas televisões com melgarejos e queixinhas dos suspeitos do costume.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Outra vez o karma.
Está confirmado o empréstimo de Djalma ao Kasimpasa (?) da Turquia.
Será que valeu a pena estar um ano à espera do F.C.P. recusando as propostas que o Marítimo tinha de outros clubes porque já conhecia o interesse, já havia sido aliciado pelos barões do norte?
Duas épocas caído em desgraça e agora dois passos atrás numa carreira que tinha tudo para dar certo.
Ninguém espera que os jogadores assinem contractos vitalícios com os clubes que representam, mas um pouco de respeito para com as instituições que os projectam, alguma paciência, acho que não é pedir muito.
Ajudava muito que os jogadores se aconselhassem melhor e que não ouvissem apenas os seus empresários. Estes procuram o lucro imediato e muitas vezes arruinam carreiras com negócios absurdos para os atletas que representam (o que veio a público sobre a saída do Sami para o Gaziantepspor) encaixa que nem uma luva nesta questão).
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Viagem à Geórgia
Os interessados em acompanhar o Marítimo em Tiblissi a 30 de Agosto, podem fazer a pré-inscrição através do 291 708 300 ou geral@csmaritimo.pt.
O clube viajará em charter da cidade do Porto (segundo as últimas informações) disponibilizando um número limitado de lugares.
Aguardam-se mais pormenores sobre o dia, hora e preço da viagem.
Aguardam-se mais pormenores sobre o dia, hora e preço da viagem.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
"Marítimo na Rádio"
"Marítimo na Rádio" é o programa oficial do Club Sport Marítimo!
Autoria de João Canada e emitido todas as Quinta-feiras de manhã, entre as 10:30 e o meio-dia, com toda a actualidade da instituição Marítimo, este programa é ouvido quase que religiosamente por milhares de madeirenses e maritimistas, saudando sempre todos os desportistas em geral.
Desde as modalidades amadoras ao futebol profissional ao seu mais alto nível, passando pelas escolas e formação, semanalmente são trazidos novos assuntos, com reportagens, entrevistas, passatempos, ofertas de bilhetes para os jogos do Marítimo no "Caldeirão" e Historial do Clube, através de "Marítimo na Rádio"!
Atletas, técnicos, dirigentes, velhas glórias, associados e simpatizantes, desde há muito que seguem com interesse toda a informação radiofónica sobre o seu clube...
FOTO EM ESTÚDIO de Ângelo Gomes |
A velha Glória do Marítimo Angelo Gomes, foi convidado num dos programas de "Marítimo na Rádio" a fim de recordar momentos de Glória do Club Sport Marítimo.
FOTO EM ESTÚDIO com Bernardino Rosa |
Bernardino Rosa dos Veteranos do Marítimo e Dirigente do Futsal, foi um dos convidados de "Marítimo na Rádio", onde a grande vitória no Torneio Internacional de Macau, esteve em destaque.
FOTO EM ESTÚDIO com Ricardo Nunes
Ricardo Nunes. ex-técnico de Voleibol do Marítimo e actual técnico de atletismo, conseguiu o extraordinário feito de ter ajudado o atleta Alberto Paulo, a marcar presença nos Jogos Olímpicos de Pequim, China.
FOTO EM ESTÚDIO com João Camacho, Humberto e Nelo Gomes |
Numa das edições de "Marítimo na Rádio" estiveram em estúdio João Camacho, ex-secretário Geral do Futebol do Marítimo e as Velhas Glórias, Nelo Gomes e Humberto.
A maquete do projecto para o novo Estádio do Marítimo, foi um dos temas de edição em "Marítimo na Rádio".
Se pretender anunciar em "Marítimo na Rádio" entre em contacto com a Produção do programa, através deste Mail dj.canada@hotmail.com
Texto e imagens retiradas do site oficial de João Canada: http://www.joaocanada.com/
Márcio Rosário assina pelo Marítimo
Márcio Rosário |
Confesso que coloco muito em causa estes negócios oriundos do Brasil, muito em função da constante degradação étnica e oportunismo empresarial através da obscuridade de "negociatas" que reinam nos clubes portugueses, especialmente num dos clubes "credíveis" cuja a língua oficial do balneário é o espanhol.
No entanto, devemos confiar e acreditar nesta direcção que trabalha incessantemente em prol do clube, e até agora acho que não temos razões de queixa.
Fiz uma pesquisa sobre Rosário, fiquei surpreendido com o que vi...
Desarme, pressão e cabeceamento, qualidades exigidas num defesa e que tão bem este brasileiro executa. Outros aspectos importantes de frisar, importantes mesmo porque são difíceis de encontrar em homens desta posição do campo, é a velocidade, extraordinária visão e qualidade de passe... e um pontapé à David Simão!
Deixamos o seguinte vídeo para que os nossos leitores possam observar o mais recente reforço verde-rubro, que assinou no dia de ontem um contrato válido por duas épocas. Márcio Rosário tem 28 anos.
Suspeita-se que esta contratação seja para compensar uma possível saída de Roberge.
Junta-te ao Sentimento 100% Marítimo, junta-te à Lateral Sul!
O movimento Sentimento 100% surgiu nos anos 90’s por adeptos anónimos, adeptos esses que queriam incutir nas futuras gerações maritimistas um ideal verdadeiro e genuíno, tentando combater os jornais e tempos de antena que somente os considerados três grandes tinham direito. O movimento hoje entrou em franca expansão ideológica, sentimental e progressista, tendo grandes médias no seu cantinho… cantinho esse que foi adquirido com o tempo, com a sua inevitável, única e verdadeira presença.
O movimento vive da militância, do amor e disponibilidade dos seus adeptos e sócios. Se amas o Club Sport Marítimo, o teu lugar no estádio é na Lateral Sul, junto de quem a vida dava em nome do clube de todos nós.
E não há razões nem obstáculos para não seres um adepto único, diferente e verdadeiro, pois as condições que o próprio clube oferece para o registo de sócios são acessíveis.
A MADEIRA PRECISA DO MARÍTIMO, MAS O MARÍTIMO PRECISA DE TI!
Preenche o formulário e entrega-o no dia de apresentação, ou então no primeiro jogo da época.
sábado, 11 de agosto de 2012
Tenho dito..
Tem ainda mais impacto, vindo de um dos blogues de referência do país.
"O paradigma de um país que provavelmente nem o seu desporto Rei apoia.
(...) Será que Portugal apoia mesmo o futebol? Apoiar o futebol é também apoiar o futebol local e nada disso acontece na esmagadora maioria das localidades do nosso país. O futebol local está entregue ao abandono e desinteresse das pessoas que só se concentram nos '3 grandes' e respectivos fait-divers em volta destes clubes e não se lembram que existe um clube na sua terra onde também acontece futebol e é possível ir assistir a jogos de qualidade.
... a culpa é de todos nós. Será que os portugueses gostam mesmo de futebol, ou não será antes uma indústria de show-off e de fait-divers à volta dos '3 grandes'?" in "Visão de Mercado"
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
"Play-off"
O sorteio ditou que o C. S. Marítimo enfrentará, no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Anorthosis Famagusta FC ou o FC Dila.
Faltando a confirmação da UEFA, tudo indica que o nosso adversário será a equipa do leste europeu.
Vencedora da Taça Georgiana em 2012, de um país longínquo, com um futebol desconhecido para a maioria, é uma equipa que merece a nossa desconfiança.
Ultrapassaram na o Aarhus da Dinamarca (5-2) e contra os cipriotas levavam já uma vantagem de 4 golos sem resposta, sendo que no Chipre, antes da invasão de campo, venciam por 3 a 0.
O sorteio poderá considerar-se favorável, tendo em conta que Liverpool ou Athletic Bilbao seriam equipas muito mais complicadas, mas estes georgianos, como comprovam os resultados, não são uma equipa de 2ª. divisão europeia (que o diga o Anorthosis) e a deslocação a Dila implica um viagem de um dia, no mínimo.
Sabendo-se das dificuldades que tivemos em chegar a Tripolis, imaginem agora.
Péssimo também para os adeptos, desejosos de acompanhar a equipa num jogo europeu e que mais uma vez se vêem privados de o fazer (oxalá consigamos atingir a fase de grupos).
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Marítimo 0 – 0 Asteras Tripolis
O Marítimo segue em frente e estará amanhã no sorteio do PlayOff de acesso à fase de grupos da Liga Europa, depois dos dois empates registados na eliminatória anterior com o Asteras Tripolis da Grécia, valendo o 1 - 1 alcançado na quinta-feira passada, em Tripolis.
Nos dois encontros estivemos aquém da qualidade que nos habituou os nossos maravilhas na época passada, eliminando um adversário teoricamente mais frágil pela margem mínima.
Ninguém ficou indiferente ao rosto de desespero e frustração de Pedro Martins na primeira metade, mostrando efectivamente que o jogo não decorria como pretendido.
O Asteras, sabendo da intenção de resolver o mais cedo possível a eliminatória por parte do Marítimo, tentou complicar essa ambição jogando aguerridamente e com muito espírito de entrega. Por sua vez, o Marítimo entrou no jogo com demasiados erros, com passes mal concretizados e muita ansiedade à mistura, não havendo nenhuma ligação entre o meio-campo e o ataque verde-rubro, tal como na primeira mão da eliminatória.
Guarda-redes
Não tenho nada contra Salin, mas considero-o um jogador capaz do melhor e do pior, demasiado instável e inseguro. Ricardo seria uma boa alternativa.
Defesas
Roberge é o patrão da defesa, esteve muito bem no panorama defensivo e na ligação com Rafael Miranda, jogando sempre pelo seguro. Já Rúben Ferreira e João Guilherme estiveram muito abaixo da sua forma, com nota extremamente negativa para a prestação de Rúben Ferreira que poderia nos ter comprometido a eliminatória com uma entrada que deveria forçosamente ser evitada, isto para não referir o nervosismo, inexperiência e ansiedade manifestadas em campo.
Meio-Campo
O brasileiro João Luiz nas duas mãos desta eliminatória não fez outra coisa do que perder bolas no meio-campo completamente infantis, desapropriadas e longe da qualidade que é exigida de um médio. Certamente, David Simão, assumirá o seu lugar de forma categórica, pois parece-me ser o atleta que segura, pensa, lança, com maior qualidade de passe, maior visão de jogo e dotado de um remate de pé esquerdo fortíssimo.
Nota de destaque para Rafael Miranda, que mesmo desapoiado por João Luiz, recuperou imensas bolas e lançou para jogadores mais avançados como Héldon e Danilo Dias, com este último a ter uma exibição muito abaixo da sua potencialidade como atleta.
Danilo Dias não esteve nos seus melhores dias, nem muito menos conseguiu cumprir com a sua obrigação para o encontro, que era buscar jogo atrás e procurar uma linha avançada de desmarque, que também não aconteceu pois Fidelis não esteve muito melhor.
Ataque
Como o lado esquerdo do meio-campo não funcionava por intermédio de João Luiz, Sami que ocupava o mesmo lado numa posição mais avançada não teve nota participativa no encontro. E acabava por ser o lado direito, organizado por Rafael Miranda, que surgiu as nossas melhores chances de golo com assinatura de Héldon, que fora, na minha opinião, um dos melhores em campo.
Em relação ao ponta-de-lança Fidelis, dizer que lhe falta muito é uma ofensa à inteligência das pessoas, isto porque o avançado brasileiro não segurou uma bola que fosse à espera de uma abertura por parte dos extremos (Héldon e Sami) ou de o apoio de Danilo Dias que jogava nas suas costas. Corria incessantemente de um lado para outro sem objectivos, quando pegava na bola rematava sem intenção nenhuma, errando muitas jogadas. Aquando da substituição de Fidelis por Adilson, este trouxe maior segurança e estabilidade na frente, maior posse de bola e abertura nas laterais, mesmo jogando com 10.
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Nada está ganho.
As noites europeias estão de regresso ao Caldeirão.
Na quinta-feira ao final do dia, é tempo de colocar o fato de gala e ajudar a equipa a ultrapassar esta simpática equipa grega, que não é assim tão frágil como muitos fizeram crer.
O nosso apoio poderá fazer a diferença entre o sonho e a tragédia... grega.
"... seria um erro da nossa parte jogar para o 0-0. Se sofrêssemos um golo iria ser muito difícil dar a volta. Vamos entrar como em todos os jogos nos Barreiros, que é entrar para ganhar, sem pensar em outro resultado."
"... será o nosso 12º, apoiando. Aumenta, também, a nossa responsabilidade sabendo que temos esta competição que diz muito à direção e aos adeptos e com certeza o apoio do público nos irá ajudar." Fidelis
"Queremos a vitória, porque é perigoso entrar no jogo só com o empate na mente. A equipa do Asteras é, se calhar, ainda melhor do que imaginávamos por isso não podemos facilitar. Nada está ganho."
"Vamos ser uma equipa aguerrida e, independentemente da vantagem que podemos ter, vamos lutar pelo triunfo, porque basta um golo deles para mudar tudo. Vamos ter de jogar com entrega e motivação." Rafael Miranda
Para quem quiser (re)ver o jogo da primeira-mão:
domingo, 5 de agosto de 2012
CS Marítimo Vs. Asteras Tripolis
O Marítimo recebe esta quinta-feira os gregos do Asteras Tripolis, em jogo a contar para a segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa, após empate registado em terras helénicas a uma bola.
Os pupilos de Pedro Martins partem com uma ligeira, mais preciosa, vantagem para o encontro que se disputará no mítico Estádio dos Barreiros, graças ao golo apontado pelo brasileiro Fidelis.
Entretanto, o Marítimo já mobilizou todos os recursos necessários para colocar à disposição dos seus sócios, adeptos e simpatizantes vários convites para o encontro.
Eis alguns dos métodos que poderá utilizar para garantir o precioso convite para o jogo:
*Todos os sócios que paguem as quotas 2012/2013 a pronto pagamento;
*Sócios com compras na loja oficial do clube superiores a €30;
*Não-sócios que efectuem compras na loja oficial do clube superiores a €50;
A Velha Guarda dos Ultras-Templários promoveu na sua página oficial do Facebook um cartaz apelativo sobre o encontro, que pretende convidar e reunir todos os sócios, adeptos e simpatizantes do clube tento em visto o apoio essencialmente vocal. Os interessados deverão contactar a Velha Guarda pelo seguinte email: velhaguardaut95@gmail.com
O Club Sport Marítimo já definiu o valor dos ingressos para sócios e não-sócios.
Os valores dos bilhetes são:
Sócios €5
Não sócios lateral €10
Não sócios central €20
Não sócios cativos €30
Para finalizar, deixamos o golo que nos vai dando vantagem na eliminatória…
quinta-feira, 2 de agosto de 2012
Asteras 1 - 1 C. S. MARíTIMO
Dois erros resultaram nos dois golos da partida.
O Marítimo mostrou ter mais equipa que este Asteras. Foram suas as melhores oportunidades e o resultado, apesar de não ser brilhante, é bastante bom.
Fidélis voltou a justificar o epíteto de "justiceiro", ganho num final de jogo épico contra o Feirense, ao ajustar o marcador àquilo que se passou em campo.
Agora é tempo de recuperar, a equipa parecia não estar fisicamente no seu melhor, e trabalhar para ultrapassar esta simpática equipa grega.
O apoio dos adeptos será fundamental e esperemos que correspondam lotando o Caldeirão.
Uma palavra de agradecimento à "Antena 1 - Madeira" pela transmissão do jogo. Nota negativa mais uma vez, já nem é surpresa, para a "Sport Tv" e restante comunicação social portuguesa. Registamos o vosso "esquecimento", o vosso desprezo.
Esperemos que tenha ajudado a contribuir para que mais e mais adeptos (não só do Marítimo), possam abrir os olhinhos, começando por cancelar a assinatura da "Sport Tv" e por boicotar os pasquins dos nossos jornais desportivos.
Peçanha, eterno madeirense e verde-rubro!
Após o encontro entre o Asteras e o Marítimo, o antigo guarda-redes verde-rubro passou pela página oficial do nosso clube e escreveu:
“Boa noite maritimistas.
Vocês estão felizes hoje, não é mesmo? Pois, eu também estou muito feliz, grande resultado!
Quer dar os parabéns aos meus ex-colegas (porém ainda meus amigos), vocês foram brilhantes! Nada que me venha surpreender, pois conheço o vosso valor.
Quero aproveitar e agradecer a vocês pelas coisas positivas que tem acontecido em minha vida, passei 3 anos de sucesso junto de vocês e digo que foi difícil e continua sendo estar longe desse balneário! É com lágrima nos olhos que escrevo, pois nem tive tempo de me despedir de vocês, peço-vos imensas desculpas por isso!
Já agora quero agradecer mais uma vez a vocês, ao presidente Carlos Pereira (que por sua vez sempre me ajudou quando precisei), ao Pedro Martins (que sempre foi sincero e honesto comigo), ao Ruy, Tó, Carlos Jorge, Quim Loureiro (que me ensinou imenso ), seu Arnaldo (pelas massagens e brincadeiras saudáveis que tínhamos), Fernando (pela enorme paciência em cuidar do meu tornozelo depois da operação), Paulinho (pela paciência quando eu era o último a ir embora depois dos treinos). E a vocês nação maritimista! Os sinceros agradecimentos de uma pessoa que se orgulha imenso de ter feito parte dessa família durante 3 anos! Muito obrigado... Peçanha!”
De referir que Peçanha sempre foi leal e trabalhou honestamente com os dirigentes, atletas e funcionários do clube. Uma onda de tristeza surgiu dentro desta família quando soubemos que partirias para outro clube, deixando uma terra que soube receber, acarinhar e tratar-te como igual, apesar de não teres nascido cá – és de agora em diante madeirense, e sei que honrarás a “nossa” bandeira como ninguém.
ETERNO PEÇANHA!
A Madeira vai brilhar!
Viv' O Marítimo
Tu sempre foste campeão
Ao mundo vais mostrar o teu leão
A alma e a força deste chão
Viv' O Marítimo
A voz da ilha vai chegar
Num Grande grito de alegria
De mais um jogo conquistar
Vai ao ataque - vai lá!
P'rá frente - já está!
A claque - gritou, gritou!
É golo, é golo - já está!
P'rá frente - mais um!
Marcou - ganhou!
É Golo
É verde-rubro o sonho
Sem barreiras
A Madeira vai brilhar
No outro lado do mar
Ganhar, ganhar, ganhar!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Sonhar é preciso
Amanhã inica-se mais uma aventura europeia do C. S. Marítimo.
Às 21h em Tripolis, 19h em Portugal, os adeptos estarão com o ouvido colado no rádio ou de olhos postos no ecrã do computador (link disponível em http://tvonline.madeirafutebol.com/).
Esta equipa grega está ao alcance do Marítimo mas se facilitarmos corremos sérios riscos de comprometermos as nossas aspirações.
Pedro Martins deixou o aviso à equipa ("Não será um jogo fácil na Grécia.", "Não vamos encontrar de maneira nenhuma facildades, vamos encontrar uma equipa boa, mas também estamos preparados para fazer um bom jogo e para trazer a eliminatória para nossa casa"; "Vamos encontrar uma equipa muito agressiva,..,"), e esperemos que a mensagem tenha passado e estejam todos de sobreaviso e que não contem com facilidades.
Os gregos estão confiantes, que o diga o seu treinador, existe uma grande euforia entre os adeptos que poderá empolgar a equipa e cabe aos onze que amanhã entrarem em campo acabar com o sonho dos helénicos, mantendo o nosso bem vivo.
Olberdam é ausência confirmada e Rafael Miranda está em dúvida até à hora do jogo.
E se ainda não pagou as suas quotas, faça-as durante a próxima semana e ganhe um convite* para o jogo da 2ª. mão.
* Todos os sócios que paguem as quotas 2012/2013 a pronto pagamento;
* Sócios com compras na loja oficial do clube superiores a €30;
* Não sócios que efectuem compras na loja oficial do clube superiores a €50;
Velhas Glórias
Amanhã, no restaurante 'Arsénio's' da Zona Velha (Rua de Santa Maria, 169 - Tel.: 291 224 007) reúnem-se algumas das velhas glórias do Marítimo num jantar-convívio com alguns ilustres convidados: Nini Andrade, João Carlos Abreu e Manuela Tremura, filha de Raul Tremura, um dos ilustres do C. S. M. que receberá um justíssima homenagem.
Raul Tremura foi um dos queridos capitães do clube, um dos expoente máximos da mística verde-rubra. Passados mais de cinco décadas, continua a ser um dos grandes nomes do clube do Almirante, sendo eleito pelos seguidores do "irredutível" como um dos elementos da "equipa do centenário".
Iniciativa e homenagem que se aplaude. Um clube vive da sua história e do justo reconhecimento que as "antigas glórias" merecem.
Há quem tenha vergonha do seu passado, nós felizmente temos muito com que nos orgulhar. Quem puder, não deixe de estar presente.
Subscrever:
Mensagens (Atom)