sexta-feira, 29 de março de 2013

V. Setúbal - MARÍTIMO : Antevisão




No último jogo, o Marítimo empatou frente ao Porto, um candidato ao título. Subimos um posto na tabela classificativa, ficando a um ponto do 5º lugar (Estoril Praia) que garante o acesso à Liga Europa e ficando a 12 pontos do 4º classificado, Paços de Ferreira.

A luta parece continuar firme, com as equipas do Vitória de Guimarães e Rio Ave com a mesma pontuação que a nossa, e abaixo de nós temos o Nacional com menos 2 pontos, Sporting com menos 3 e Vitória de Setúbal com menos 7.

Nesta jornada defrontamos uma equipa que parece querer sair da 11ª posição, pois está a apenas com mais 6 pontos do último classificado.




Circunstâncias de jogo:


O Marítimo nos ultimos 5 jogos venceu o Estoril Praia e Académica, empatou depois frente ao Moreirense, perdeu frente ao Sporting de Braga e por fim empatou a uma bola com o Porto. Forma: V;V;E;D;E continua na procura do 5º lugar, garantindo a Europa e distanciando-se das equipas nas mesmas circunstâncias pontuais.



 
A minha visão:

Vitória de Setúbal nos últimos 5 jogos venceu o Olhanense e Beira-Mar, depois perdeu com Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e Sporting - forma: V;V;D;D;D

Vitória de Setúbal com uma época irregular, com muitas derrotas consecutivas, tendo como pior registo as 4 derrotas consecutivas de 20/01 a 3/02). Perdendo este jogo faz o mesmo número de jogos.




Sondagens:




 (Retirado do site ZeroZero)

A aposta principal vai mesmo para a vitória do Marítimo, com maioria absoluta, 53%, frente ao Vitória de Setúbal que conta com prognóstico de apenas 27% de hipóteses. O empate é o cenário menos provável, com 21%.



Curiosidades:

Em 61 encontros, o Vitória levou a melhor em 24 vezes frente a 23 vezes do Marítimo e 14 empates. A nível de golos marcados, surge uma grande diferença, com o Setúbal com 84 golos marcados frente a 65 do Maior das Ilhas.

Os Melhores Marcadores:

Para o Marítimo: David Simão 4, Sami e Rafael Miranda 3, Adilson, João Guilherme, Fidélis, Danilo Dias e Suk 2, Kukula, Rodrigo António, Artur e Roberge com 1.

Para o Vitória de Setúbal: Meyong com 13 golos (mas já não se encontra na equipa); Pedro Santos com 4, Makukula e Cristiano com 2, Bruninho, Miguel Lourenço, Jorginho, Paulo Tavares com 1.


Lista de convocados:

Marítimo:

Guarda-redes: Salin, Ricardo;
Defesas: BriguelRobergeMárcio Rosário, Igor Rossi, Luís Olim e Rúben Ferreira;

Médios: Semedo, Rafael MirandaArtur, Rúben Brígido e David Simão;

Avançados: Suk, Danilo Dias, SamiHeldon e Kukula.


Setúbal:

Guarda-redes: Kieszek; Caleb

Defesas: Amoreirinha, Jorge Luis, Miguel Lourenço, Peter Suswan, Frederico Venâncio e Nélson Pedroso.
Médios: Bruno Amaro, José Pedro, Paulo Tavares, Bruno Turco e Bruno Gallo.
Avançados: Bruninho, Cristiano, Jorginho, Pedro Santos, Miguel Pedro e Makukula

Ausências:

Marítimo não conta com Olberdam e João Luiz por lesão (sendo que este último não jogará mais nesta época).

Vitória de Setúbal não conta com Ney Santos e Pedro Queirós devido a castigo.


Discurso dos treinadores:

Pedro Martins: "É um jogo importante. Estamos a um ponto do 5º lugar e é um jogo em que, se nós vencermos, damos mais um passo rumo ao que pretendemos. Não é um jogo decisivo, pois está toda a gente muito próxima. Havendo jogos como o Moreirense-Estoril e o Benfica-Rio Ave, poderá lançar-se ainda mais confusão na luta europeia.
José Mota: "O Marítimo nem sempre parece ser uma equipa muito equilibrada, mas eu tenho uma ideia diferente. É uma equipa que assume o jogo fora da mesma maneira que o faz em casa, mas penso que este jogo poderá ter características diferentes".




A minha visão:

Acredito numa boa vitória do Marítimo, com uma grande prestação. Depois de um empate fundamental frente a um candidato ao título e anterior campeão nacional, a motivação está em alta, com grande garra de levar de vencida a equipa do Setúbal. Após ter estado no hotel, a motivação e confiança eram notórias. Fez-me lembrar o ambiente antes do jogo contra o Sporting, sendo que ainda acho que estaria bem melhor desta vez.
Apostaria num resultado de 0-2, com golos de Suk e Héldon (ou mesmo Kukula ou Danilo Dias).
Espera-se ainda alguma aderência ao jogo, com adeptos verde-rubros já a confirmarem a sua deslocação. Esperemos conseguir fazer o mesmo que o ano passado, que foram um enorme número de adeptos maritimistas.
O TEU APOIO É FUNDAMENTAL!


5 comentários:

  1. Muito respeito por este Vitória de Setúbal. É uma equipa que não tem um plantel com grande qualidade mas que tem um treinador que sabe motivar os seus jogadores e não fossem alguma falta de sorte num par de jogos poderia estar quase igualada com o Marítimo.
    Não vai ser fácil ganhar em Setúbal, é bom que tenhamos noção disso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-4, dois golos de diferença mas que poderiam e muito bem ser evitados, estivemos sempre melhor e a primeira parte do vitória de Setúbal foi negra

      Eliminar
  2. Aderência têm os pneus à estrada. Penso que querias dizer adesão... =)

    ResponderEliminar
  3. Foram enormes! Pena a invasão e a falta de segurança de quem comenta o jogo pela rádio, apenas pude desfrutar da bela primeira parte (e a ter de ouvir outros jogos pelo meio, o que não é muito agradável estar na ânsia de querer saber algo e não puder).

    ResponderEliminar