Uma jornada em que os Deuses do futebol estiveram loucos (é sempre de louvar uma jornada em que os "suspeitos do costume" perdem pontos - quem diria que o Cajuda, esse velho conhecido, seria capaz de empatar em casa do líder da Liga?).
Uma justíssima vitória do Marítimo na capital, a segunda consecutiva para a Liga, assente numa exibição que alguns descreveram como sendo "à Marítimo do ano passado", com Suk a mostrar todo o seu potencial deixando a promessa de que poderá ser a referência atacante que a equipa procura há já um ano e Salin muito seguro entre os postes.
Com uma equipa inicial inédita, Pedro Martins mostrou uma vez mais que coragem é coisa que não lhe falta.
Chegar a Alvalade, num momento complicado depois de uma pesada (ainda que injusta) derrota em Barcelos e lançar um "onze" com João Diogo a médio e com David Simão e Artur num meio-campo muito criativo e ofensivo parecia uma invenção, um desvario. O jogo provou-nos o contrário, com a devida vénia ao Mister.
Parabéns à equipa e aos adeptos que estiveram em Alvalade. São três pontos importantes para a manutenção ("first things first"), para recuperar a confiança e motivação para o que resta do campeonato, e um prémio para aqueles que nunca deixaram de acreditar.
ENORME MARÍTIMO!
ResponderEliminarEstiveram todos bem, desde Suk a Salin passando por Sami e claro também pelos nossos centrais que mostraram-se muito combativos!
ResponderEliminarQue golo do Suk, jogada bonita e conclusão de classe...temos jogador!
Pena que Suk e Danilo não acabaram com o jogo mais cedo na 2ª parte, mas o que conta é que o Marítimo levou os 3 pontos.
esta vitória só fará sentindo se vencermos ao Estoril, como disse e bem o Pedro Martins.
ResponderEliminarParece-me que fomos à Holanda buscar um jogador a sério! O Suk promete!
ResponderEliminarEsperemos pelos próximos jogos a ver se conseguimos iniciar uma fase de vitórias.
E sim, mais jornadas deveriam haver em que nenhum dos 3 estarolas ganhasse!
Que grande vitória! Muito embora tenhamos dependido do Salin em duas ocasiões fulgurantes para o Sporting. Existem adeptos que dizem que o Marítimo está mal servido na baliza, o que eu sempre discordei e este jogo vem dar razão a isso mesmo, que Salin está lá quando é preciso. Sami deu mais um passo de gigante no seu momento de forma. Que no Domingo venham mais 3 pontos e a aproximação ao objectivo que tanto queremos! Força Marítimo!
ResponderEliminar