sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sporting - Marítimo: duelo de leões (ante-visão)

Jogo de amanhã, desta feita contra o Sporting. Mais um jogo considerado importante pelo salto que dará na tabela classificativa em caso de vitória. Espera-se raça, qualidade, vontade, determinação e muito empenho para conseguirmos os três pontos tão ambicionados.
Todos nós sabemos que não será fácil este encontro entre leões, em que ambas as equipas estão com o orgulho “ferido” e deste modo ambicionam os três pontos para melhorarem.

Últimos encontros frente ao Sporting, em nossa casa:
  • Jogo referente à 3ª jornada – resultado 1-1 - golos de Wolfswinkel (54 minutos) e João Guilherme (86);
  • Jogo da Taça da Liga - resultado 2-2 - golos de Wolfswinkel (29), Héldon (40), Rafael Miranda (65) e Xandão (87);

E quem não se lembra dos 2-3, na 3ª jornada do campeonato na época passada, em que fomos a Alvalade vencer?

Festejos do golo de Babá

No que toca a opções tácticas  espero que o Pedro Martins que não cometa os mesmos erros que no jogo anterior. Mexeu na equipa, e bem, mas fez más opções, nomeadamente colocar o Rodrigo António que esteve apagado durante os minutos que teve em campo, sendo substituído antes do final da primeira-parte, como exemplo. De salientar que neste jogo não deve existir grandes alterações nem “invenções” e deverá jogar os jogadores em melhor forma física e mental.

Onze que considero que vai alinhar a titular:
Guarda-Redes: Ricardo Ferreira;
Defesas: João Diogo; Roberge; Márcio Rozário; Rúben Ferreira;
Médios: Rafael Miranda; David Simão; Artur;
Avançados: Suk; Sami; Danilo Dias;

Questões ainda por resolver:
  • “Caso” João Guilherme não ter vindo a ser convocado. O que se passa? Qual a vossa opinião sobre isto?
  • Rúben Ferreira deverá ou não jogar, visto que no último jogo, ficou no banco. Terá sido um aviso ou um castigo?
  • Quem joga a meio campo? Rafael Miranda, Semedo, David Simão e Artur? Qual será o trio utilizado?
  • Haverá ponta de lança fixo, Suk, ou será como nos jogos anteriores contra o Sporting e até mesmo Newcastle, em que não joga ponta de lança fixo, servindo o Danilo Dias como falso ponta de lança?
Constrói a equipa titular, deixando a tua opinião em comentário.


PS: Como poderam ver pelas fotografias, estive com a Margarida Novais com os jogadores, o ambiente era de confiança, alegria e vontade de fazer mais e melhor. Todos estão confiantes num bom resultado. De salientar que o Danilo disse que o cachecol do Irredutível era bonito, tendo um também, em sua casa, pendurado e que olha para ele sempre que sai de casa.

7 comentários:

  1. (COPY-PASTE do que escrevi no fórum)

    OPINIÕES, MELHOR FORMAÇÃO PARA SER APRESENTADA

    Salin; João Diogo, Roberge, Márcio Rozário e Rúben Ferreira; Semedo, Rafael Miranda e Artur; Kukula, Suk e Heldon.
    Se fosse eu o treinador era esta a equipa que apresentava amanhã, e porquê?

    Retirava a titularidade da baliza a Ricardo Ferreira, uma vez que tem sofrido golos inexplicáveis, mostrando clara falta de concentração entre os postes e até de alguma vontade para jogar. Salin, que regressa depois de uma longa paragem, é a melhor opção pela experiência e capacidade de motivação dos colegas (principalmente da defesa) o que é importante nesta altura.

    A defesa manter-se-ia, apesar de continuar achar que o João Guilherme faria melhor dupla no eixo da defesa com o Roberge, fazendo este a meia-esquerda. Márcio Rozário colocaria no lado esquerdo em detrimento de Rúben Ferreira, que não passa de um miúdo amuado com tudo. Assim, a defesa ganharia mais músculo, pulmão, agressividade e um elemento para defender aquando das bolas paradas.

    No meio-campo não resta dúvidas, tem que ser este! Semedo é trinco puro e deve fazer essa posição enquanto o Marakis estiver lesionado, além de se tornar um elemento que pode recusar ao ponto de chegar a ser o terceiro defesa central da equipa, é alguém que ocupa bem os espaços no meio-campo defensivo, que recupera muitas bolas e com muita agressividade. Mais à frente, Rafael Miranda e Artur eram os donos e senhores das operações ofensivas, isto além de serem jogadores capazes de defender. Rafael Miranda recupera muitas bolas, é agressivo, faz quilómetros, boa qualidade de circulação, bom posicionamento e ocupa bem os espaços. Artur é um jogador mais ofensivo, dinâmico, rápido, boa qualidade de passe, boa meia e longa distância, capacidade de criação, pode ocupar todas as zonas no meio-campo, inclusive fazer a posição de extremo-esquerdo, o que libertaria mais espaço na frente e dava mais margem de manobra aos avançados.

    No ataque apostaria no Kukula no lado esquerdo, Suk como avançado fixo e Heldon como extremo direito.

    ResponderEliminar
  2. Salin;
    Ruben; Roberge; Rosario; J diogo
    Rafa; Semedo; D.Simão
    Heldon; Kukula; Danilo

    ResponderEliminar
  3. Guarda-Redes: Ricardo Ferreira;
    Defesas: João Diogo; Roberge; Márcio Rozário; Rúben Ferreira;
    Médios: Rafael Miranda; David Simão; Artur;
    Avançados: Suk; Heldon; Danilo Dias;

    Isto é o que eu gostava

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. O texto tá porreiro, agora a parte final...
    Este blog virou a página do Danilo Dias 2.0?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nada disso. Apenas o Danilo viu o cachecol deste blog, falou sobre ele e colocou-o.

      Eliminar
    2. Madeira, as fotos foram colocadas devido ao Cachecol Irredutível, pois fizemos esta surpresa para o administrador deste blogue, não percebo o problema de ser o Danilo, acabamos por falar mais com ele e tocamos neste assunto e ele tirou a foto com o cachecol, não percebo qual é o problema de ser o Danilo, mas não se preocupe, da próxima vez não nos esquecemos e tiramos com outros jogadores, caso eles assim entendam :) o mais importante é apoiar o Marítimo e este grande blogue e deixarmos nos de tretas só por se falar do Danilo gostar do cachecol Irredutível, pois se tiver lido a ultima parte toda, refere também o plantel estar confiante para este jogo.
      É Pena que as pessoas julguem sem saber quem são as pessoas e qual o nosso apoio ao Marítimo,se quer saber seguimos sempre o Marítimo, sempre que podemos e não julgamos nenhum adepto verde-rubro, pena que por sermos fãs deste jogador, estejamos sempre a ser julgadas;) mas uma coisa digo a si e a todos os verde-rubros, O Marítimo e o Danilo terão sempre o nosso apoio, e o nosso Ídolo sabe o Quanto amamos este clube, e o enorme esforço que fazemos por segui.lo.
      Se rever o jogo, há de nos lá ver a cantar pelo Marítimo, e não foi nem será a 1º nem ultima vez.
      Saudações Verde-Rubras



      P.S: Desculpa Irredutível, mas gostava de explicar pontos, porque não gosto que digam as coisas sem saber delas.
      Quanto a esta surpresa espero que tenhas gostado, espero que da próxima seja possível com outros jogadores.
      Abraço Irredutível

      Eliminar