segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Maus começos, bons acabamentos?

Não era desta forma que gostávamos de começar o ano, mas o empate acaba por se ajustar àquilo que se passou no relvado. 
Segue-se um jogo para cumprir calendário na Taça da Liga e depois um deslocação à sempre complicada cidade-berço. 
Há que reflectir sobre este jogo, aproveitar o "treino" de quarta para testar soluções para Guimarães e lutar por todos os pontos possíveis, porque esta época será de sofrimento até final. 
O campeonato do 3º lugar ao 16º está incrivelmente competitivo estando tudo em aberto para várias equipas, seja para os lugares cimeiros seja na luta pela manutenção, e serão precisas forças até à 30ª. jornada - se quebrarmos como aconteceu no ano passado não vamos a lado nenhum. 
A equipa pode melhorar, mas existem limitações no plantel que não permitem fazer muito melhor. A união, a humildade e a entrega do grupo são factores que poderão fazer a diferença (foram eles que desequilibraram na época anterior) e disfarçar aquilo que neste momento o clube não pode comprar. 
Artur estreou-se com a camisola verde-rubra. 

2 comentários:

  1. Muito sinceramente esperava um jogo melhor de ambas as partes. Este Beira-Mar tem vindo a crescer. Com muita pena do golo sofrido que foi evidente o demérito defensivo. Por outro lado, a persistência e o sentimento de luta até ao fim da jogada ditou um bom golo do Fidélis entre os defesas. Já começa a ser habitual o nosso avançado de serviço marcar após críticas da minha parte. Continuo a crer num lugar de acesso à Liga Europa, sem ser irrealista. A equipa tem o seu valor e falta ainda disputar uma segunda volta. Acredito que muitas equipas vão quebrar e o Marítimo só tem de aproveitar os deslizes pontuando contra os adversários directos. Não acho que iremos lutar pela manutenção.

    ResponderEliminar
  2. Está tudo em aberto, mas temos que fazer uma segunda volta muito forte, muito regular, aproveitando ao máximo os jogos no Caldeirão, se queremos sonhar em atingir um 5º lugar.
    Desde início que, face a todas as limitações do plantel/ tesouraria, digo que o nosso sucesso dependerá em grande parte do reforço que virá dos BB.
    Por um lado estes jogadores, desejosos de provar o seu valor, poderão trazer uma nova dinâmica e agressividade à equipa, e por outro poderão ajudar a que a os jogadores mais utilizados possam recuperar fisicamente da carga de jogos, podendo a equipa apresentar sempre os melhores índices até final.

    ResponderEliminar