terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não foi desta..

Uma boa casa, uma boa surpresa, uma equipa com algumas alterações e um jogo que tinha tudo para dar certo. 
A equipa entrou forte, tentou galvanizar-se, mas uma falha de marcação ofereceu numa bandeja o golo ao Setúbal, na primeira vez que chega à baliza de Salin.
Duro golpe para um equipa que precisava de tranquilidade, de assentar seu jogo, de recuperar o ânimo, e mais uma vez.. é obrigada a recuperar um resultado negativo que não deveria ter acontecido - psicologicamente devastador. 
Mesmo assim, tentaram e lutaram, mas quando se pressentia um Marítimo superior ao adversário, focado na procura do triunfo, João Luiz é expulso com segundo cartão amarelo por alegadas palavras ao árbitro. O jogador reage à frustração de sofrer mais uma falta e o bom-senso mandaria que recebesse um aviso ou que fosse ignorado. Mas, como diz o Pedro Martins, são os regulamentos. Pena é que sejam apenas para alguns, ou (e lá vamos nós outra vez) alguém acha que em Alvalade, na Luz ou no Dragão, uma situação semelhante teria o mesmo critério?! Que jeito nos daria uma visita à Federação.
A equipa continuou à procura dos três pontos - mesmo com Márcio Rozário e Luís Olim lesionados, em campo apenas de corpo presente e com a equipa largos minutos a jogar com 8. Expôs-se ao Setúbal em algumas situações de grande tremideira que poderiam ter oferecido os três pontos ao Vitória, mas Danilo teve no pé a hipótese de oferecer aos adeptos uma vitória épica, mas o remate saiu ligeiramente ao lado depois de um grande trabalho individual. 
Não foi desta que demos o "clique". 
Muito trabalho para as próximas duas semanas, com um jogo para a Taça a meio a servir para preparar o mais importante: o jogo em Paços. 

3 comentários:

  1. Situação verdadeiramente preocupante.

    ResponderEliminar
  2. Tivemos azar, mas a continuar assim penso que conseguiremos inverter este momento de má forma brevemente.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que a equipa pode crescer, pode melhorar muito, e é isso que me dá alguma esperança. Isso e alguns reforços que podem "saltar" da equipa B.
    Digo-o desde início, o nosso sucesso esta época está em muito dependente da nossa equipa secundária.

    ResponderEliminar