segunda-feira, 12 de novembro de 2012

100º jogo - Rafa


"Rafael Miranda completa 100 jogos oficiais pelo Marítimo nesta segunda-feira
Na partida do Marítimo contra o Vitória de Setúbal, nesta segunda-feira (12/11), em Funchal, no encerramento da 9ª rodada do Campeonato Português, o meio-campista Rafael Miranda alcançará uma importante marca pessoal. Será sua 100ª partida oficial com a camisa do Marítimo.

Rafael Miranda chegou ao clube da Ilha da Madeira em janeiro de 2010. Logo em sua primeira temporada, o jogador já conquistou a titularidade e colaborou para a classificação da equipe para os playoffs da Liga Europa 2010/11. Na temporada 2011/12, mais uma grande campanha de Rafael Miranda e de toda a equipe no Campeonato Português levou o Marítimo, pela primeira vez em 101 anos, à inédita fase de grupos da atual temporada da Liga Europa.

Estou muito feliz no Marítimo. O clube, a torcida e a cidade de Funchal me recepcionaram muito bem. Sinto-me muito à vontade em Portugal e acredito que reencontrei meu bom futebol. Atingir a marca de 100 jogos oficiais é algo que significa muito pra mim. Só tenho a agradecer ao Marítimo, desde os funcionários do Complexo Desportivo até o presidente”, comentou o jogador.

Seu contrato com o clube da Ilha da Madeira termina em junho de 2013. O jogador ainda não sabe seu futuro. “Como disse, estou muito adaptado ao futebol português. Existe a possibilidade de renovar com o Marítimo, mas ainda é cedo pra dizer sobre o futuro. Estou em um bom momento pessoal e a carreira do jogador é muito curta. Mas não é hora de pensar nisso. Ainda temos alguns objetivos coletivos no Marítimo. Além do Campeonato Português e da Liga Europa, vamos em busca de um título, como a Taça de Portugal ou a Taça da Liga”, ressaltou Rafael Miranda.

Números
Rafael Miranda tem no momento 284 partidas como profissional, sendo 153 pelo Atlético/MG, 32 pelo Atlético/PR e 99 pelo Marítimo. Destas 99 partidas, Rafael Miranda atuou como titular em 94 oportunidades e atuou os 90 minutos em 74 jogos. São mais de 8.200 minutos em campo." in http://www.rafaelmiranda.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário