quarta-feira, 23 de maio de 2012

Rafael Miranda - Em entrevista


"Feliz com o sucesso da temporada, Rafael Miranda já descansa no Brasil
O meio-campo Rafael Miranda já está em solo brasileiro. O jogador desembarcou nesta segunda-feira (14/05) em Belo Horizonte/MG, onde irá curtir suas merecidas férias.


A temporada do jogador foi muito elogiada, assim como a do Marítimo. Mesmo em época de contenção de despesas e sem grandes contratações, o clube alcançou a marca de 50 pontos em 30 jogos, batendo o recorde da equipe na competição com 16 times. A equipe da Ilha da Madeira alcançou ainda uma incrível série de 14 jogos sem derrotas – a maior sequência da história do centenário clube. Além de tudo isso, a equipe comandada pelo técnico Pedro Martins conseguiu ficar na fase de qualificação para a Liga Europa 2012/13. Esta será a oitava participação do Marítimo na competição europeia.


Pessoalmente, a temporada também foi excelente para Rafael Miranda. Foram 40 jogos em campo – incluindo Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça da Liga e amistosos oficiais – totalizando 3.443 minutos. Das 40 partidas, Rafael Miranda foi titular em todas elas, sendo 32 sem ser substituído, e um gol marcado, contra o Sporting, em Lisboa. Ao todo, foram 21 vitórias, 10 empates e 9 derrotas (aproveitamento de 60,8%).


Opinião de Rafael Miranda
A temporada foi um sucesso e superou nossas expectativas. Perdemos jogadores importantes da temporada 2010/11, mas nosso treinador conseguiu extrair o máximo dos jogadores do atual elenco, que teve ainda o reforço de atletas da equipe B. A prova do bom trabalho ficou evidente para todos. Eu também fiz uma temporada muito boa. A própria imprensa portuguesa me elogiou bastante e isso é um motivo a mais de terminar a temporada positivamente”, afirmou Rafael Miranda.


Especulações
As boas exibições, inclusive, renderam sondagens de outros clubes europeus. “Eu fiquei sabendo de interesse de outras equipes. No aeroporto mesmo, em Portugal, algumas pessoas vieram me perguntar se eu iria mudar de clube. Isso pra mim é muito gratificante, pois é o trabalho que está sendo bem reconhecido. Mas eu tenho contrato com o Marítimo por mais uma temporada. Só saio se o clube receber uma boa proposta”, comentou o camisa 25 da equipe verde-rubra. 


O jogador fica agora em Belo Horizonte, sua cidade natal, descansando ao lado da família e dos amigos. O retorno será somente no dia 27 de junho." in 'G10 - Assessoria Esportiva'

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Esperemos que sim. Não é boa política iniciar épocas com jogadores em final de contracto. Acabamos a valorizar jogadores que depois saem sem o clube ser compensado.

      Eliminar
  2. Avé Salazar - Mancha Negra 8524 de maio de 2012 às 00:22

    Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Avé Salazar"?!
      Já não há paciência. Como diz o ditado "lavar a cabeça a burros é perder tempo e sabão".

      Eliminar