terça-feira, 8 de maio de 2012


Porque há quem, mesmo nos piores momentos, acredite sempre no seu clube. Reparem na data em que este vídeo foi publicado e tentem lembrar-se da situação em que nos encontrávamos na altura e do que se dizia sobre esta equipa. 
É já a terceira vez que repetimos este vídeo, como homenagem a todos aqueles que acreditam e que apoiam o Marítimo incondicionalmente, seja no final de uma das épocas mais decepcionantes da história, seja na "ressaca" de mais um apuramento europeu. 
Adeptos como este, infelizmente vão havendo poucos. A maioria só se interessa pelas vitórias e não quer saber do clube. São aqueles que para apoiar, para incentivar e acarinhar a equipa não aparecem mas que ao primeiro erro parecem ter molas e é vê-los por vezes a insultar a própria equipa, os seus jogadores. 

Obrigado Ruben. 


P.S.
Ouçam com atenção o excerto do discurso de Pedro Martins que na altura "não era treinador para o Marítimo".

9 comentários:

  1. Falou e está feito! Obrigado Pedro Martins pelo enorme trabalho feito esta época no Marítimo! Foste sem dúvida excepcional a todos os níveis. A massa adepta está unida com a equipa como nunca. E no próximo sábado faremos uma grande festa no caldeirão.

    CARREGA PEDRO! CARREGA MARÍTIMO! RUMO AOS 52 PTS.

    ResponderEliminar
  2. Oxalá tenham o mesmo discurso(não acredito) se der para o torto na próxima época.

    ResponderEliminar
  3. Não acredita em quê?
    A época passada tinha tudo para "dar para o torto", daí o grande mérito desta equipa e o mérito ainda maior de alguns adeptos que apoiam, independentemente das dificuldades, como foi o caso.

    E as probabilidades de "dar para o torto na próxima época" são praticamente as mesmas. Desde a data deste vídeo, a equipa não se reforçou, perdendo inclusive o seu goleador - a maior estrela da cpa. - portanto o mantém-se o discurso , as dificuldades, a crença e a lealdade.
    Mais grave seríamos ter feito apostas absurdas para os tempos actuais, termos arrogantemente prometido resultados e desprezado a concorrência, chegando ao fim com todas as promessas por cumprir.

    Não é por as coisas não correrem sempre da forma que nós desejamos que deixamos de apoiar, de gostar e ter orgulho neste clube. Com isso posso dar o exemplo deste blogue, que teve o seu início em Fevereiro de 2011. Lembram-se como é que o Marítimo estava nessa altura?

    ResponderEliminar
  4. Para apoiar, para colaborar, para discutir e debater, os comentários são raros. Já quando é para criticar, para ir a páginas de outros clubes provocar e insultar e para desvalorizar o que outros fazem sem nunca ter coragem de tentar fazer melhor, aí os comentários são aos mil. Infelizmente é assim, é cultural.

    Este projecto surgiu com o propósito de colocar as pessoas a pensar o clube, a apresentar ideias e soluções, juntando massa crítica e criando uma espécie de "rede colaborativa" que poderia ser útil ao clube (pensamos nós).
    Mas tirando fenómenos pontuais, infelizmente não passamos de uma bonita intenção.

    ResponderEliminar
  5. Hoje, AMANHA e SEMPRE o MARITIMO É MERDA ATE MORRER!
    FILHOS DA PUTA MADEIRENSES DE MERDA!

    WA99

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó seu palhaço, estás a utilizar o nome da claque do Vitória porquê caralho? por acaso temos algum complexo de ódio para com os madeirenses? seu cabrão. Mostra o teu focinho (se é que não és um infiltrado do Braga) e marcamos um encontro para falarmos pessoalmente em Guimarães. Saudações do Berço para todos vós e parabéns pela qualificação europeia.

      Eliminar
    2. E outra coisa, palhaço. Nenhum vitoriano utiliza "é merda até morrer" porque temos a música "Aconteça o que acontecer, sou do Vitória até morrer" e nunca foi proferido tais termos no sentido negativo a outros clubes, o que nos demonstra que és da merda chamada Braga.

      Eliminar
    3. Braguinha... andas aqui infiltrado e a utilizar o nome da nossa claque... vê se as contas não te saem ao contrário.

      Braga é merda!

      Eliminar
  6. Anónimo, porque motivo assinas o teu texto em nome da claque do Vitória e não na tua, os Red Boys ou a Bracara Legion?
    Já há cinco anos que vós não apareceis na Madeira, não me digam que ficaram incomodados com o rouba da faixa da Bracara Legion? incomodou-vos assim tanto?

    Ultras-Fanáticos do Marítimo!

    ResponderEliminar