domingo, 29 de abril de 2012

"Copy & Paste"

Nem me dou ao trabalho porque o que aconteceu foi uma cópia do ano passado (e não estou a falar no resultado). 
Falar de futebol é quase secundário porque existem coisas mais importantes do que as vitórias, existem os valores. Hoje em dia são facilmente trocados por títulos e ninguém se parece importar com isso, nem que mate o nosso futebol. 


"Terça-feira, 17 de Maio de 2011


Povo de m*rda - Parte II

Terminou o meu período de reflexão. 
Não foram momentos fáceis aqueles que se passaram no sábado, foi enorme a desilusão e a frustração por tudo aquilo que vivi nos Barreiros. 
O verdadeiro motivo de toda a minha indignação, o triste espectáculo de que eu falo, foi o comportamento de adeptos madeirenses no apoio ao clube do norte (nem quero acreditar que alguns deles sejam sócios ou se digam adeptos do C.S.M.). 

Quando, p.e., contra o Braga tivemos uma excelente casa e uma bancada lateral cheia de Maritimistas, onde é que eles andavam no Sábado? 
É revoltante notar que se abandona o nosso verdadeiro por um clube cubano. Esta mentalidade, esta falta de bairrismo, de defesa da nossa bandeira e do orgulho ilhéu, é algo que me enoja e que eu repudio totalmente. 
Decidi não abandonar a luta, numa guerra desigual mas que tem toda a razão para existir. Precisamos de mais guerrilheiros, e de muita união para de batalha em batalha podermos atingir a vitória. 
E eu que pensava que o louco era eu, recebi uma mensagem, de alguém que segue o Marítimo há mais de 50 anos, e que explicou que realmente isto não é normal, e que mesmo os adeptos que simpatizavam com um 2º clube, nos Barreiros nunca deixavam de apoiar o Marítimo. Agora perderam toda a vergonha. À pessoa em questão agradeço mais uma vez o seu apoio. Afinal a minha sanidade mental (ainda) não está posta em causa.
E ver pais com a camisola do Marítimo e filhos com a do Porto e o cachecol do Marítimo, faz-me sempre uma tremenda confusão. Começa aí a educação para a palhaçada e para esta falta de ideais. 
Com sorte ainda calhei a meio de verdadeiros maritimistas e lá fui travando a minha luta inglória, tentando chamar à razão os traidores que trajavam de azul-e-branco. E é isto que todo o Maritimista deveria fazer. Pô-los no seu lugar. Que fossem para a bancada que, por alguma razão, diz VISITANTE, ou que ficassem em casa.

É por isto que eu admiro o Vitória e a cidade de Guimarães. 
São o último bastião da resistência aos 3 grandes. Têm um povo que não admite traições, e que a elas trata de fazer a vida negra. E daí o seu sucesso. Daí terem 30.000 num jogo da II Liga. Não seria assim se os vimaranenses fossem um povo de brandos costumes como nós demonstramos ser. 
Têm orgulho na sua história, amor pela sua cidade, onde se inclui um dos seus nobres símbolos, o Vitória. E fazem questão de demonstra-lo. Assim devíamos ser nós. 

Eu, até o dia em que me faltarem as forças, lutarei por inverter esta situação. 
É esta a minha visão, um caldeirão como nos velhos tempos, a abarrotar de fanáticos pelo grandioso Marítimo. 
Vamos todos unir-nos, vamos ser diferentes, vamos devolver a mística ao Marítimo. 
Se não podemos contar com a direcção, que sejamos nós a fazer o trabalho. 

O meu clube grande é o Marítimo! "

73 comentários:

  1. Infelizmente é esta a Mentalidade retrógrada a que chegou o povo madeirense. Um cambada de vassalos que lambe os colh**s aos 3 estarolas. Se não fosse Madeirense e 100% Maritimista com muito orgulho, desejava ter nascido em Guimarães, terra onde o tributo aos 3 estarolas não é bem-vindo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitória Ate Morrer!
      Grande Abraço.

      Eliminar
    2. pessoas assim nunca seriam recebidas á pedrada no D. Afonso, como alguém diz aí... só "mal tratamos" quem mal trata o clube do nosso coração...

      grande abraço para os verdadeiros maritimistas!
      "Apoia o clube da tua terra" MENTALIDADE!

      Eliminar
  2. É verdade e tenho de concordar com o que é escrito acima. Como maritimista, dói no coração ver este tipo de situações... o nossa estádio, o nosso povo a apoiar um clube que deveria ser punido (pois eles agrediram madeirenses na final da Taça, em 2001), ou seja, madeirenses capazes de apoiar um violador em tribunal caso estejam envolvidos num caso. Enfim. Honra seja feita aos adeptos vimaranenses que recebem esses palhaços traidores à pedrada, aliás, o lema deles é «O nosso ADN é vitoriano».

    ResponderEliminar
  3. Os 'maudaurenses' estão a fazer bem, estão a apoiar o único clube de classe e decente neste país, porque o 'Mauritimu' só trás desgostos e tristeza. Pahahahahha!

    Vitória (derrota)? esses não são exemplo para ninguém, naquela cidade nem os putos podem pensar livremente numa opção clubistica que são logo ameaçados pelos mais velhos. E isto para falar que não sabem receber nenhum dos MAIORES DE PORTUGAL (FUTEBOL CLUBE DO PORTO) no seu estádio sem ser com pedras e atirar cadeiras para a bancada visitante.

    Vocês que vão chorar para outro lado, 'mauritimustas'.

    PORTO CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como Vitoriano de nascensa devo dizer que aqui são todos "mal recebidos" pois o nosso clube é só 1, o de Guimarães. Já me aconteceu de entrar descalço no estádio do dragão para assistir à 2ª parte do jogo ao qual paguei o bilhete de 90 minutos.

      Só posso dizer as pessoas, tenham orgulho na terra onde nasceram pois é a vossa imagem, aquela que dignifica os vossos valores.

      Saudações Vitorianas

      Eliminar
    2. Mal recebido só é quem desonra o nosso Vitoria, por mim tanto me faz que sejam do porto , do braga ou do caralho que o foda. Vitoria é vitoria e quem recebe a pedrada adeptos de outros clubes não é vitoriano é arruaceiro é muito diferente.

      Eliminar
    3. Em Guimaraes as crianças nascem Vitorianas,a primeira coisa que os pais fazem é inscrever os filhos como associados do clube da na nossa terra, e não ir ao rgisto civil.Aqui não há casas de nenhum dos ditos tres grandes.
      Quando o Benfica ou Sporting é campeão não falta festa no (PORCO)aqui não há festejos de ninguem.
      Saudações Vitorianas a todos os Maritmistas,continuem a lutar pelo clube da vossa terra.

      Eliminar
    4. Comentário Infeliz deste dito Portista!
      Assim vemos como eles são...

      Vitoria Sempre!

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário removido por queixa de "uso indevido/ abusivo" de nome.

      Eliminar
  5. É muito elucidativo o seu comentário.

    Devemos então apoiar todos o FCP, as vitórias e os títulos tudo justificam. É essa a mentalidade que nós tentamos combater todos os dias meu caro.
    "Vão chorar para outro lado"? Fantástico mesmo. Não sei se terá reparado, julgo que as letras serão suficientemente grandes, mas pelos vistos não o suficiente para pessoas com tamanha "cegueira".
    Os "maudaurenses", começa logo por insultar e depois dizer que estão a fazer bem, fantástico de novo. E meu caro, não nos faça passar por tolos, quer-me dizer que no Porto sabem receber? No Porto aceitam se outro clube for campeão ter os adeptos nos Aliados a festejar?
    Tenha juízo. Se quiser comentar apresente ideias com um mínimo de bom-senso. Volto a dizer, para comentários desse género carregue, no canto superior esquerdo "blogue seguinte".

    ResponderEliminar
  6. O nosso clube nunca recebeu nenhum clube em sua casa com pedras e cadeiras para a bancada visitante, os únicos a fazer isso são os vimaranenses, gente sem civismo e educação nenhuma. Assim como vocês, que são analfabetos. Bahh! PORTO CAMPEÃO EM PORTUGAL (E O RESTO SÃO MOUROS) E NAS ILHAS!

    IRREDUTÍVEL, SENTE O HINO: http://www.youtube.com/watch?v=1DRIh9-jxtY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa la!!mas tas confundido na Historia da Nação Portuguesa... Portugal nasceu em Guimarães... não numa provinciazinha que ganhou fama em terras de Inglaterra por custa de um vinho criado numa outra terra que não a vossa...e mais...a única vez que fui ao antigo estádio das Antas nem sequer entrei no estádio devido a agressões das quais fui vitima ainda fora do estádio...assim sendo tenho de concordar contigo...no Porto ninguém no estádio é agredido com pedras e cadeiras... vocês tratam das agressões ainda fora do estádio...e continuo... vocês têm tanto respeito pelas claques e publico vimaranense que a vossa claque "Super Dragões" (sem querer desrespeitar nem tão pouco ofender) criaram uma fracção apenas para lidar tratar de assuntos relacionados com o publico vimaranense...assim se vê o respeito que essa claque tem pelo grande clube que é o Vitoria Sport Clube de Guimarães...mais...essa tua frase "e o resto são conquistas"...meu menino...tas de novo a roubar protagonismo a quem a usa ao peito...a frase completa é "Portugal é Guimarães...o resto são conquistas"...e aqui cada um que tire a sua própria conclusão...e para finalizar...quando não tiver nada de útil a acrescentar a uma conversa/discussão, independentemente do tema, cinja-se pelo silencio...pelo menos assim não corre o risco de dizer asneiras e mostrar a toda a gente o seu grau de estupidez nem denegrir o grande clube do Futebol Clube do Porto!

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. "nunca recebeu nenhum clube em sua casa com pedras e cadeiras para a bancada visitante,"
    "gente sem civismo e educação nenhuma. Assim como vocês, que são analfabetos."

    Muito bom. Os seus comentários só nos vêm dar razão, são mais uma ajuda para mudar algumas mentalidades.
    Educação? Qual? A que tiveram os adeptos no Dragão para com o Danny e os seus filhos? A que tiveram elementos dos SD quando, por vingança de um golo do Ronaldo assaltaram a loja da irmã?
    Ficam entregues os cumprimentos aos madeirenses analfabetos, nas suas palavras, de um portista típico, muito educado e civilizado.

    http://www.youtube.com/watch?v=Cc9MYCnmxnA

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Oh pah voces sao um POVO DE MERDA! MADEIRA É MERDA!

    ResponderEliminar
  12. Burros foram os elementos das BVR (Brigadas Verde Rubras) que receberam estes cornudos dos Super Dragões do FCP (Futebol Corrupto do Porto) no final dos anos 80 como se de amigos tratassem nos Barreiros, que até nem trouxeram a faixa principal com medo do ambiente no Caldeirão!! Agora vejam o tributo que vos dão!! Este aviso não é somente para os elementos dessa extinta claque do CSM é também para os actuais adeptos (?) do CSM. Essa escumalha das claques dos 3 estarolas que só vem cá destruir a Ilha, deveria ser vigiada pela BIR 24h por dia quando entram na nossa Pátria, aliás, até deviam ser impedidos de entrar mas como isso não é possível... Um dia o povo madeirense vai se revoltar! E esperemos que seja pior que em Guimarães.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenham medo deles,façam pior que nós.Eles quando cá vem só protegidos pela policia.Não há um que tenha a ousadia de andar com um cachecol na nossa cidade(CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA).

      Tennham orgulho no vosso clube independentemente de ele ganhar ou perder.

      Saudações do Povo de GUIMARÃES que ama o clube da sua terra.

      Eliminar
  13. Lutem pelo Vosso Clube, nunca Desistam !

    Um abraço desde a Cidade Berço.

    ResponderEliminar
  14. Obrigado pelos elogios para Guimarães. Ainda bem que há quem nos admire e tenha a mesma mentalidade que a nossa. Se nascemos e vivemos na nossa cidade por alguma razao foi. Se toda a gente tivesse esta mentalidade o futebol portugues nao tava como esta, em que so os grandes levam com os lucros e atençao do pais. ACORDEM! Se isto nao mudar, os clubes que nao os 3 ditos grandes vao acabar. Ca por Guimaraes nunca vamos deixar q isso aconteça. E o facto de vandalizarem a loja do Ronaldo so pode ter sido feito por meia duzia de palhaços do costume do Porto que quando vem a Guimaraes baixam a bola. O país devia ter orgulho no Ronaldo porque é graças a ele que somos conhecidos. Fico contente ao ver que ainda ha gente que apoia o clube da Terra. Continuem assim. Um grande abraço de Guimaraes!

    ResponderEliminar
  15. Infelizmente tenho pena de ver aqui pessoas sem qualquer moral alguma a criticar os adeptos do Vitoria de Guimarães num blog de um outro clube quem nem sequer e do clube deles, pessoas sem caracter sao aquelas que por conseguirem ganhar campeonatos atras de campeonatos atravez de corrupção impedindo desta forma de termos um campeonato competitivo como em inglaterra ou espanha. Tenho pena de continuar a ver cidades a nao apoiarem os clubes da sua terra, aqui pelo menos em guimarães apoiamos dois clubes Vitoria de Guimarães e Moreirense apesar de muitos que tb apoiam o moreirense nao sao socios dele mas e um clube da terra e tem sempre nosso apoio. Força Maritimo, Força Vitoria. Faço o apelo ao povo madeirense abram os olhos a quem e um modelo que devia ser igual em todas as cidades um modelo que nunca trai "amigos" pelas costas preferindo antes enfrentar de frente os problemas que surgem lembrem-se que foi o vitoria que quase tirou o porto da liga dos campeões por causa da corrupção
    mas infelizmente os numeros falaram mais altos, abram os olhos queridos adeptos do maritimo. Um Abraço daqui da cidade Berço e deste Vitoriano

    ResponderEliminar
  16. Como eu percebo a tua frustação!

    "Quem não sente não é filho de boa gente"

    Abraço Vimaranense

    ResponderEliminar
  17. CSM-VSC MERDA NACIONAL!1 de maio de 2012 às 04:40

    Vimaranenses e madeirenses FILHOS DA PUTA!

    MORTE A TODOS VOCÊS SEUS ANIMAIS!

    FC PORTOOOOOOOO CAMPEÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadito... interna-te um mesito depois volta que tas perdoado! Contra factos eis os argumentos.... pena que sejam nulos! Valeu o esforço amigo. Abraço. VSC

      Eliminar
    2. es um triste anda a guimaraes e ves quem sao os animais seu CAO es mesmo mais um MERDAS que nao os tem no sitio para entrar no nosso estadio força VITORIA e ja agora força maritimo apoiem o clube da terra e nao os MERDAS dos 3 ditos grandes

      Eliminar
  18. Posso saber porque é que eliminam os meus comentários? disse alguma mentira? o povo vimaranense e madeirense não são filhos da puta? PAHHH!

    CHUPEM NA DENTRO!

    PORTOOOOOOOOO! E próxima vez que vierem cá à CAPITAL vão levar nas trompas!

    ResponderEliminar
  19. Afinal, os otários não eliminaram os meus comentários.

    Para finalizar, queria enviar votos de confiança as derrotarianos que levaram 6 (SEIS) na final da taça. Até senti o vosso cú!

    PORTO CARALHO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sentiste o cu a cagarte na boca seu FILHO DA PUTA E NAO SENTISTE OS TOMATES NO QUEIXO QUANDO ME FIZESTE UM BROCHE ja agora mete o dedo no cu e lambe seu XULO

      Eliminar
    2. Comentários deste género normalmente são eliminados por motivos mais-do-que-óbvios. Mas este, de entre muitos, merece ficar porque nos arrancou valentes gargalhadas.
      Primeiro a indignação de terem apagado comentários que afinal não foram apagados, depois levar nas "trompas" na "capital". E nós é que somos os "otários"?

      Escapou-lhe o que aqui se discute. Não estamos a contar taças, estamos a falar de valores, da mentalidade dos adeptos, et cetera.

      Eliminar
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário removido por queixa de "uso indevido/ abusivo" de nome.

      Eliminar
  21. E para quem não saiba temos ido a todos os estádios sem escolta ,muitas vezes meia dúzia é 1 facto ,e é nessa base que vai continuar.Os heróis dos super dragõe$$$4 que andam ai a comentar ainda cheiram a leite,são da geração que vai a todo o lado com o carrinho da psp ao lado . Os daqui da Madeira apanharam 1 susto no último jogo ,nos BARREIROS toda gente joga fora de casa ! anti benfica porto sporting amigos de ninguém sem amizades ultras ! os pistoleiros do braga não vÊm À 5 anos perguntem-lhes porquê.. MARÍTIMOOOO OH YEAHH 1995

    ResponderEliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Guimarães é um exemplo para todos nós! Força Marítimo!

    ResponderEliminar
  26. GUIMARAES SEMPRE
    FORCA MARITIMO
    TODOS JUNTOS VAMOS ACABAR COM A CORRUPCAO NO FUTEBOL
    ABRACO VIMARANENSE

    ResponderEliminar
  27. Força verdadeiros Maritimistas.

    Cumprimentos de Guimarães

    ResponderEliminar
  28. A todos o tripeiros que se armam em mandões, a ultima vez que tentaram invadir o nosso território, foi isto que aconteceu... http://www.youtube.com/watch?v=kTNHKX3XHW4&oref=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fresults%3Fsearch_query%3Dfamoso%2Bvitoria%2Bporto%26oq%3Dfamoso%2Bvitoria%2Bporto%26aq%3Df%26aqi%3D%26aql%3D%26gs_l%3Dy

    Tenham orgulho na Madeira e no vosso clube local.

    ResponderEliminar
  29. Eu sou Vitoriano, e como todos os Vitorianos, tenho paixão pelo meu clube.
    Mas dou todo o mérito e tenho todo respeito por todas as pessoas de todos os clubes.
    Eu nunca atirei pedras a nenhum adepto de outro clube.
    Mas gostamos de ser respeitados (pelo menos em casa)...

    Pelos comentários que aqui se têm lido, vê-se logo de onde são as pessoas.
    Dos clubes chamados grandes (ou que se acham grandes), insultam as pessoas. Pensam que são melhores que os outros ou que têm mais cultura (coitados).

    Dos adeptos de outros clubes chamados pequenos, continuem o vosso entusiasmo pois só têm a ganhar.
    Eu não Sou do Vitória por ele ganhar, sou do Vitória porque nasci aqui e porque o sinto (mesmo sem ganhar muitas coisas).

    Adeptos do Marítimo (apesar se estarem à nossa frente) façam uma boa campanha e continuem a apoiar o vosso clube (que alguns dizem pequeno).

    Se um dia os clubes pequenos decidissem abandonar o campeonato, o que é que os 3 chamados grandes iriam fazer ? Andar à chapada uns aos outros ?
    E qual será o argumento de serem melhores ? Porque conseguem mais empréstimos dos bancos ? Os grandes também devem 200 ou 300 milhões de euros. Apenas são grandes porque conseguem empréstimos que não sabem se os vão pagar.

    ResponderEliminar
  30. Muito bem dito ...
    Continuem a apoiar o vosso clube porque é assim que tem de ser, eu admiro todas as pessoas que apoiam os clubes das suas cidades e não o fazem apenas porque ganham , isso seria fácil demais ... Mas há pessoas que nunca entenderão isso , nunca ...
    Mas sinceramente ainda tenho esperança que um dia uma equipa pequena, mesmo com todas as condicionantes do futebol, possa ter sucesso ..

    Vejamos o caso do APOEL este ano na Champions , alguém se lembra ? ;)

    Saudações vitorianas

    ResponderEliminar
  31. Só apoio o meu Nacional !!!! O resto.....

    ResponderEliminar
  32. Infelizmente, os "Tugas" preferem festejar titulos, do que sofrer pelo clube da terra que os viu nascer... Não percebo como alguém nado e criado na Madeira pode ser adepto de um clube do continente, por muito que me esforce, não consigo perceber... Talvez com comentários do género dessa criatura do Porto, a maltratar TODOS os madeirenses, os portistas insulares pensem duas vezes... Continuamos na luta, a luta de mudar mentalidades no futebol português.

    Força Marítimo, Saudações Vitorianas.

    ResponderEliminar
  33. Ó SEUS VIMARANENSES CABRÕES DE MERDA! NA FINAL DA TAÇA VIERAM COM A GOLA TODA E 'SOU DO VITÓRIA ATÉ MORRER' E A PUTA QUE VOS PARIU... LEVARAM 6 NESSE CASCO E CALARAM-SE LOGO. DEPOIS VOLTARAM A LEVAR NESSE RABIOLO NOVAMENTE NA SUPERTAÇA.

    SER DO GUIMARÃES É SER FRUSTRADO.

    E COMO A NOSSA CLAQUE SUPER-DRAGÕES CANTA: 'ACONTEÇA O QUE ACVONTECER VITÓRIA É MERDA ATÉ MORRER'.

    PORTO É A CAPITAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente por isso é que somos únicos, não precisamos de ganhar para amar, até a chorar nós amamos, se queres falar de apoio incondicional, recordo-me de ter perdido 2-0 no Dragão numa deslocação de 5000 Vitorianos, que mesmo perdendo saímos em festa e cantar tal como na taça, isso sim é amor, e acredita que 40% dos portistas que tavam no jamor tinham um sotaque bem sulista. è facil gostar de um clube do sistema que ganha, dificil é amar um clube como o meu Vitória por isso é que aqui em Guimarães quem manda somos nós e voces todos os anos vêm isso. Quanto aos Maritimistas de coração aqui vai uma palavra de apoio, nunca desistam pois o amor pelo clube é único e incondicional, não aparece só nas alturas das vitórias. Boa sorte Marítimo Saudações Vitorianas

      Eliminar
    2. Porto é a capital?
      Deves ter nascido no meio do Atlantico só pode

      Eliminar
    3. SIM, PORTO CAPITAL. QUEM DEU O NOME AO PAÍS, Ó VIMARANENSE FILHO DA PUTA. PORTO - PORTUGAL, OU SEJA, CAPITAL. PARA TI, SEU PALHAÇO DE MERDA, ALIÁS, PARA TI E PARA VOCÊS TODOS SEUS MERDAS: http://www.youtube.com/watch?v=GJYLarEmJeY (SACO, SACO, SACO, SACO, SACO, SACO) HAHAHHA!

      Eliminar
    4. Engraçado como so este desgraçado que se da por anonimo deve ter medo de algo que so ele gosta de ofender nao vi mais niguem aqui a ofende-lo seja a chamar o que for e o pais inteiro gosta de dizer ha guimarães sao uns arruaceiros, sao isto e aquilo, engraçado que os arruaceiros ainda niguem mandou este gajo a algum lado, engraçado que os arruaceiros parece ter mais cultura que este adpeto que se diz culto. Engraçado que nem ele sabe de onde veio a origem do nome portugal. Mas eu dou uma ajudinha aqui ao inculto do porto, Portugal deriva da palavra Portucale, que teve origem aqui em guimaraes o primeiro condado do pais, e estes que se dizem capital nem a frente do braga pertenciam ao pais, nao sou bracarense, mas so para ver a tamanha estupidez e a inculto que ele se encontra e triste ver aqui falta de argumentos para se defender e como nao sabe se defender toca a atacar as escura, enfim deve ser mais um que gosta de levar no regueiro e depois diz que foi os outros incapaz de admitir que e um ignorante como muitos tantos que infelizmente existe pelo pais fora
      Força Maritimo, Força Vitoria saudações vitorianas

      Eliminar
  34. O Curioso é que estes rapazes que vem para aqui falar da Taça, se for preciso não apareceram no Jamor, é que nos primeiros 30 min de jogo ninguem os ouvia, nao vos cabia um feijao no cu. Voces é amor ás taças, nós é amor á cidade e ao clube onde nascemos!



    FORÇA MARITIMO E COMO É OBVIO FORÇA VITÓRIA!

    ResponderEliminar
  35. O clube mais odiado em Portugal é os espanhóis do vitória, um clube de merda e povo de merda. Aliás, o pessoal de Guimarães tem todo ar de drogado e arrumadores de carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós fomos buscar o exemplo do Vitória e de Guimarães para dar um exemplo de dedicação ao clube e de uma cidade que, pelo que eu conheço, vai conseguindo resistir à ditadura dos três pseudo-grandes no futebol português.
      Não estou a defender o Vitória, mas gostava que, se decidirem comentar o que aqui se discute que fosse para partilhar a vossa visão sobre este fenómeno dando o exemplo de Coimbra e da "Briosa" porque a discussão que aqui se lançou é geral, toca a todos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Quanto à académica... cá vos esperamos na última jornada em Guimarães! E, para o ano, prometo ir ver o Vitória B a coimbra!!

      Grande derbi que se avizinha na orangina...naval-académica! Saudações do Berço!

      Eliminar
  36. Está é caladinho briosinha... a segunda divisão vos aguarda!

    Saudações Ultras Marítimo!

    ResponderEliminar
  37. Na Madeira o único clube que é bem-vindo é o Vitória Sport Clube, o resto são todos personas non gratas!

    Rua!

    Viva o Marítimo, Viva o Vitória!

    ResponderEliminar
  38. Quando o Marítimo deslocar-se à Guimarães, vou levar uma faixa a dizer: "Apoia o clube da tua terra! Obrigado honorável povo de Guimarães!" e os símbolos do zborting, porco e boifica a serem atirados para um lixo.

    ResponderEliminar
  39. só faltava 1 manchado vir para aqui comentar ah ah ah ah ah ah mancha negra ?!?!?!?!?!?!? puta que os pariu a claque das amizades ahahhahahaha FORÇA MARÍTIMO FORÇA MARÍTIMOOOOOOOO 100%

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário removido por queixa de "uso indevido/ abusivo" de nome.

      Eliminar
  41. oh MANCHA NEGRA, espero que nao te esquecas que ainda veem a Guimaraes, agora cabe-te a ti pensar :) CA VOS ESPERO !
    vai ser lindo ver a academica descer em guimaraes. briosa pa ORANGINA

    ABRACO PARA TODOS OS VERDADEIROS ADEPTOS DO MARITIMO. E um grande obrigado..

    ULTRAS WHITE ANGELS 99

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente meu amigo Ultra!

      Lá teremos nós de, novamente, "CARIMBAR" o destino da academicazinha rumo à orangina!

      Não me importo que o Vitória perca no sábado em Santa Maria da Feira...! Temos o campeonato feito, temos de tratar da académica...

      Eliminar
  42. O dom afonso henriques é a maior lixeira de Portugal. O vosso clube é o mais ridículo e ordinário que existe, assim como o clube das ilhas canárias. São mesmo feitos um para o outro. Já agora, não querem alguns preservativos seus palhaços? Bahhh, povos de merda!

    Briosa terceira final da história, e vocês?
    O ano passado levaram 6 no saco para casa, agora questiono-me: doeu-vos muito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E para não falara que ganharam na primeira mão da Taça roubado.

      Eliminar
    2. agora respondo-te eu mancha negra brisosa 3 final neh? sabes pelos menos quanto finais o vitoria ja foi?? se nao sabes ficas ja a contalas 5 finais na sua historia, 1 supertaça conquistada, 2 presenças em supertaças. Este povo ordinario como vcs gostam de chamar e o povo que te deu teu ser, foi daqui que tudo começou e depois veem se gabar que teem o tumulod o D.Afonso Henriques ai em coimbra e lindo tenhem tanto gosto em dizer isso que o raio do tumulo ta a cair aos bocados, mais uma triste historia do teu pais tb. Aprendam de uma vez por todas acima de clubismos e taças deve existir o respeito pelo adversario coisa que muitas poucas pessoas sabem fazer, coisa que neste blog tamos a ver (graças a deus) algumas dessas pessoas que sabem respeitar e apenas so 3 otarios que se sentiram incomodados por nao terem sido logo referenciados por adpetos de outro clube e que tentam vir aqui tentar ofender tentando mostrar que sao alguma coisa,mas a unica coisa que mostra sao apenas ignorantes por nao saberem provavelmente nem metade da historia dos vossos clubes. Mas descansa manchinha negra os adpetos do maritimo nao foram os primeiros a referenciar guimarães como sendo uma terra com amor incondicional ao clube que representa, no proprio estrangeiro o nome de guimaraes e falado, o nome dos adeptos do vitoria sao falados, coisa que mostra que apesar das classificaçoes que o meu clube veem tendo, o nome do clube passa alem fronteiras. Mas digo-te mais duas coisas primeiro acho bem que mostres que defendes apenas o teu clube a "briosa" isso e digno de merecer respeito, mas perdes toda a razão quando vens aqui ao blog ofender adeptos do maritimo ou vitoria so por nao teres sido logo referenciado, isso chama-se inveja, e se é coisa que aprendi e que enquanto tu invejas, outros idoltram e sao esses que ganham valor pk demonstram respeito pelos adversarios acima de clubismos.

      Eliminar
    3. "Guimarães4ever Aprendam de uma vez por todas acima de clubismos e taças deve existir o respeito pelo adversario coisa que muitas poucas pessoas sabem fazer, coisa que neste blog tamos a ver (graças a deus).."
      Agradeço-lhe o elogio. Esforçamo-nos por não ser apenas mais um blogue de insultos e provocações esvaziado de ideias ou hipóteses para o "debate" que aqui tivemos.

      "Mas digo-te mais duas coisas primeiro acho bem que mostres que defendes apenas o teu clube a "briosa" isso e digno de merecer respeito, mas perdes toda a razão quando vens aqui ao blog ofender adeptos do maritimo ou vitoria so por nao teres sido logo referenciado, isso chama-se inveja, e se é coisa que aprendi e que enquanto tu invejas, outros idoltram e sao esses que ganham valor pk demonstram respeito pelos adversarios acima de clubismos."
      Não o diria melhor. Daí a importância (inesperada) que este artigo teve.

      Eliminar
  43. O pessoal de guimarães é isto e aquilo, e o Vitória só teve em nao sei quantas finas, mas no ano passado tiramos a Académica da Taça, onde invadimos a cidade deles, quê, estavamos mais adeptos nossos do que deles? Foi preciso borlas para os adeptos da casa, para não estarmos mais? Será que resultou? Acho que vocês é que são os ordinários! Pode ser que na última jornada vos mandemos para a 2ª e que subam equipas dignas como o Moreirense e o Aves!

    VITÓRIA INCOMODA MUITA GENTE! FORÇA VITORIA
    Força Maritimo! Saudaçoes Vitorianas.

    ResponderEliminar
  44. https://www.facebook.com/MaritimoAForcaDeUmPovo

    GOSTO!

    ResponderEliminar
  45. é só rir com este pseudo-madeirenses que se auto intitulam Portistas, Benfica ou Sportinguistas, quando jogam nos Barreiros e lá estão eles no sector visitante a cantar ''POVO DE MERDA'' até mais piada tem, são Madeirenses e gozam consigo próprios, para não bastar que falam uma vez por ano continental LOL

    eu tou-me a cagar para os dito sócios do Marítimo, desde que eu tenho o meu grupo que sei que são 100% fico tranquilo, pelo menos esses sei que estarão com o clube até ao fim.

    Quanto aos outros que se transformam 1 vez por ano em estarolas, uma coisa é certa, PORRADA NELES!

    MARÍTIMO SEMPRE | TEMPLÁRIOS - NAZARÉ

    ResponderEliminar