segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cobiçados

Pedro Mateus Cordeiro, o jovem guarda-redes de apenas 15 anos da equipa de juvenis do C. S. Marítimo, está a ser cobiçado por colossos europeus como o Real Madrid, Manchester United e Manchester City.
A qualidade do jovem guarda-redes da equipa de Noé Martins não deixa ninguém indiferente, sendo que esta época Pedro Mateus chegou a treinar com a equipa principal. 
Outro dos talentos verde-rubros que mais se tem destacado esta época, Kukula, é também seguido por emblemas nacionais, com F.C.P. e S. C. Braga à cabeça. 
É verdade que notícias como estas nos deixam orgulhosos porque são a prova de que existem bons valores nas camadas jovens do clube, mas é triste saber que corremos o risco de perder verdadeiras pérolas (mais uma vez) por valores irrisórios. 
É verdade que os jogadores querem o melhor para a sua formação e aí cabe-nos trabalhar até atingirmos um nível superior que possa garantir a pais e atletas que a sua formação será a melhor, no Marítimo, em Alcochete ou em Amesterdão, mas cabe também à Direcção fazer com que os interesses da instituição sejam salvaguardados, ié, se um destes milionários clubes pretender contratar estes atletas, o clube tem que ser ressarcido ou tem que manter uma percentagem sobre o atleta. Se não for assim não vale a pena apostar na formação. 

2 comentários:

  1. acho que deveriamos dar uma oportunidade ao kukula na equipa principal, e melhro ou mais matador que o edivandio

    ResponderEliminar
  2. Antes irem para um dos colossos europeus (REal Madrid, Man Utd) do que irem pa fcporcos e sc braguinha.

    É uma pena deixarmos fugir jogadores como o Kukula, que demonstrou esta época que é um verdadeiro matador, mas será que tem ritmo para a 1a liga portuguesa?

    ResponderEliminar