,.., queremos continuar a ser invencíveis na nossa casa com o apoio do nosso público. Fica aqui um registo de apreço para a nossa massa associativa, pois a maioria apoiou única e exclusivamente o Marítimo. Esse é um facto a registar e um dado novo na evolução do clube, mas, de facto, a gestão é um pouco diferente pois no último jogo tive de gerir a situação da partida ir para prolongamento e este é claramente diferente.
Por vezes apresentamo-nos da forma que o adversário permite, achamos que de facto nos primeiros 15/20 minutos, algo que nesta época temos sido fortes, a equipa entrou inibida nesse sentido (referência ao jogo com o benfica para a Taça de Portugal). Depois, na segunda parte, fizemos os 45 minutos que toda a gente viu. Queremos a equipa na sua totalidade a jogar bem durante todos os 90 minutos, perante os momentos e as fases do jogo. Evidentemente é esse o espírito e o nosso conceito de jogo.
Estão 3 pontos em conquista, o benfica tem os seus princípios e objectivos definidos, nós queremos continuar nesta fase em que estamos há 14 jogos sem perder, e vamos trabalhar para conseguirmos chegar ao 15º perante o nosso público, sabendo das dificuldades, que vamos encontrar uma grande equipa - basta reparar no percurso que fez na Champions. Estou mais preocupado com o que vamos fazer, da forma como nos vamos apresentar, do que com o adversário.
,.., o Benfica não fugiu muito do que é habitual - no jogo frente ao Braga o Benfica apresentou o Rodrigo e o Rúben Amorim, por exemplo. Penso que foi algo que a imprensa, nomeadamente do continente, quis desvalorizar. Na minha perspectiva o plantel do Benfica tem muita qualidade, não é por acaso que está em várias frentes, na Liga dos Campeões, no campeonato, e tem ambições próprias, de atingir conquistas e tal acontecerá, certamente, com somente 11 elementos.
Equipas "grandes" não querem perder duas vezes seguidas, ou duas vezes num espaço de tempo tão curto. Portanto, é natural que a concentração seja mais elevada mas nós estamos preparados para isso.
Queremos muito ganhar, sabemos das dificuldades, perdendo com o Benfica ou com o Beira-Mar a derrota é exactamente a mesma. Este tem de diferente somente a visibilidade que dá aos atletas e até ao próprio clube e isso é importante, pois se tivermos uma boa prestação e um bom resultado é evidente que a repercussão é muito maior, somente nesse perspectiva. Para mim, deste lado, é somente a conquista dos três pontos. Se conseguirmos ficaremos mais próximos dos objectivos que delineamos no início desta época.
Nós, nesta fase, não podemos esconder que os resultados dão essa tranquilidade, permite-nos trabalhar com mais estabilidade e melhor. Nós preferimos esta pressão dos lugares cimeiros, como aliás já referi anteriormente, que a pressão de estar a olhar para cima pois aí é muito complicado, os níveis de confiança não são tão bons, as pessoas andam menos bem-dispostas. O grupo é excelente e dá-nos esta tranquilidade sem nunca esconder que temos de ser iguais a nós próprios, humildes, consistentes e trabalhar durante os 90 minutos. Só assim conseguimos obter os resultados que temos obtido.” Pedro Martins in csmaritimo
É o último jogo do ano no Caldeirão. Esperemos que os maritimistas tenham acordado da letargia e que no Domingo se desloquem em massa aos Barreiros para apoiar o seu grande e não o clube da capital do reino.
A isto eu chamaria, tal como o P. Martins, evolução.
Não faz sentido apoiarmos dois clubes, não faz sentido apoiarmos clubes aos quais não temos qualquer ligação, tirando a da "Sporttv". É hora de apoiar o Marítimo a 100%, estando em 4º ou 14º, é hora de mostrar o orgulho e a alma madeirense, é hora de sermos coerentes.
Lista de Convocados:
GR: Peçanha e Salin;
DF: Igor Rossi, Roberge, Luís Olim, Briguel, João Guilherme e Rúben Ferreira;
MD: Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda, João Luiz, Tchô, Danilo Dias, Hassan, e Benachour;
AV: Baba, Sami, Heldon, Gonçalo, Fidelis e Fábio Felício.
Tudo dito. Amanhã todos ao Caldeirão.
ResponderEliminarVIVA A MADEIRA! VIVO MARÍTIMO!