sábado, 17 de dezembro de 2011

Antevisão FCP x C.S. MARíTIMO

“Já é um jogo complicado por natureza, o F.C. Porto é uma equipa forte e que neste momento atravessa a melhor fase. Apesar das nossas baixas não vamos arranjar desculpas, até porque penso que temos condições de fazer um bom resultado. Nada vai alterar a nossa identidade, a nossa filosofia e vamos lá com o mesmo intuito e preparamos o jogo da mesma forma que temos feito nos anteriores.
São nas alturas de maior complicação que vemos os Homens e aqueles que, de facto, querem triunfar e eu tenho a certeza que quem entrar irá dar uma excelente resposta e irão fazer um bom jogo, não tenho dúvidas nenhumas. A equipa está preparada. Penso que temos, apesar das dificuldades, condições para fazer um bom resultado.
Temos de ter uma entrada personalizada, normalmente os primeiros 15 minutos são importantes diante de equipas com a dimensão do F.C. Porto. Temos de ter esse aspecto em consideração, pois são equipas fortes diante do seu público. Espero que a equipa se consiga adaptar rapidamente à exigência do jogo para depois partir para o jogo que costuma fazer, que é o que nos é habitual. Muito sinceramente temos condições para fazer um bom jogo e trazer um bom resultado e que passa por uma vitória como passou na passada semana. Inclusivamente perguntaram-me na altura se o empate era bom contra o Benfica e disse ‘dependendo das circunstâncias', e aqui respondo da mesma forma.
[Ralações entre direcções do FCP e do CS Marítimo] As relações entre direcções não serem as melhores é algo que nos ultrapassa. Nós estamos lá para desenvolver o nosso trabalho, vamos jogar para ganhar e é isso que iremos fazer. Espero que seja um bom jogo, que as três equipas estejam em bom nível. Nós vamos estar ao nosso nível, não tenho dúvidas, até porque somos das equipas que melhor futebol pratica - publicamente ainda não o disse mas já o disse ao meu grupo - não só pela qualidade de jogo mas também pela vertente táctica. Aquilo que fazemos durante o jogo e a leitura que fazemos durante as fases de jogo, revela que temos tido uma evolução e uma maturidade de jogo muito grande." in csmaritimo.pt
Lista de convocados:
GR: Peçanha, Salin; 
DFIgor Rossi, Roberge, Briguel, Luís Olim, João Guilherme, João Diogo; 
MD: Tchô, João Luiz, Hassan, Benachour, Danilo Dias;
AV: Sami, Heldon, Fábio Felício, Baba e Fidelis.

Jogar no Dragão com um meio-campo inventado na última semana e sem um dos jogadores-revelação da época não será tarefa fácil. 
Pedro Martins é obrigado a usar um plano b que mexe não apenas com o meio-campo, mas também com a defesa verde-rubra. Caso opte por colocar Roberge a trinco, Igor Rossi será titular no centro da defesa e Luís Olim na lateral esquerda devido à ausência de Rúben Ferreira, o tal que parece ter-se lesionado sozinho.   
Esta "segunda linha" terá que entrar com enorme concentração em jogo para não ser surpreendida nos momentos iniciais em que procurará adaptar-se a um sistema completamente novo, tentando aos poucos soltar-se e esticar-se em campo, porque se ficar "amarrada" no seu meio-campo acabará por ser uma presa fácil.
Se a equipa se mostrar igual a si própria, se entrar em campo com o carácter, a união e a humildade que tem demonstrado até aqui, "...temos condições para fazer um bom jogo e trazer um bom resultado e que passa por uma vitória."
É revoltante irmos ao Dragão nestas condições mas é a Liga que nós temos. É revoltante que neste jogo muitos dos que nos Barreiros festejaram a vitória dos adversários voltem a apoiar o Marítimo, mas são os adeptos que nós temos.   

2 comentários:

  1. Duas batatas na barriga ou será que eram três?
    Com aquele árbitro o maritimo jogou sempre com onze.Este irredutivel ficou zonzo mas vai recuperar do desmaio. AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH

    ResponderEliminar
  2. O Duarte Gomes parece que é cego para uns lances mas não o é para outros. Enfim, o que interessa é arranjar formas de ir pressionando os árbitros e alimentando o circo.
    Fiquei zonzo com o que nos fizeram, mas tenho enorme orgulho nesta equipa que mesmo com todas as canalhices que lhe têm feito, foi ao Dragão e criou enormes dificuldades ao campeão nacional.
    Se aquela bola do Danilo entra ia haver muitos desmaios pelo norte do país.
    Ganharam, foram a melhor equipa, não me custa admiti-lo, mas deixem-se de tretas e de inventar polémicas onde elas não existem, apenas para pressionar árbitros, que depois acabam por beneficiar sempre os mesmos.

    ResponderEliminar