quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Capas

in Record 
A 5 de Novembro de 2000, jogo memorável no Caldeirão. O Marítimo de Nelo Vingada, Carlos Jorge, Bruno, Iliev, Joel Santos, Porfírio, .. , goleava o benfica com um hat-trick de Lagorio. 
No banco adversário estava o melhor treinador do mundo... José Mourinho. 


in dnoticias.pt 30-11-2011
Hoje o "DN" publica uma interessante entrevista com um jogador que deixou enormes saudades e pelo qual os adeptos verde-rubros, que tiveram a sorte de o ver jogar, sentem um enorme carinho.  
Alex Bunbury foi sem dúvida um jogador especial. Chegou como um perfeito desconhecido, olhado com desconfiança por vir de um país sem qualquer tradição em termos de futebol, mas logo conquistou os adeptos. Com golos (59) mas sobretudo com a sua simpatia, entrega e gratidão que hoje poucos demonstram no mundo do futebol. 
Segundo consta teve inúmeras propostas para sair, mas sentia-se bem na Madeira e no Marítimo e recusou, acabando por ficar seis anos connosco. 
Sobre Baba, Alex mostra-se "impressionado" com a marca desta época e "...feliz por saber que o meu clube está bem servido". 

Para quem não tiver oportunidade de ler a entrevista completa, aqui ficam algumas palavras do "Rei": 
"Sei que quando jogava gostavam de mim. Mas não tenho noção do carinho que possam ter guardado. O tempo não perdoa.. ,..., quando jogava sentia que os adeptos eram espectaculares e gostavam de mim, do meu esforço, porque dava tudo pela camisola do Marítimo."
"Encontrei-me como jogador e também como pessoa no Marítimo. Foram os melhores anos da minha carreira."
"Quero agradecer a todos os adeptos do Marítimo pelo apoia espectacular que me dispensaram enquanto jogador. A forma como me trataram e como respeitaram a minha privacidade foi soberba. Os madeirenses são pessoas com muita classe, é isso que digo sempre. Ficarei para sempre grato por tudo o que fizeram por mim e serei sempre adepto do Marítimo. Estão na minha alma e coração." 

3 comentários:

  1. O maior goleador da história?
    De que história?
    E os goleadores,Noémio,Ângelo,Petita,para não mencionar outros como,Checa,Chino,Raul?

    ResponderEliminar
  2. O Marítimo só existe a partir dos anos 90? Corroboro o comentário anterior, houve outros grandes avançados que ficaram na História do Marítimo e marcaram tantos ou mais golos.

    ResponderEliminar
  3. Estes julgo que são os maiores goleadores em termos de I Liga, mas por via das dúvidas retirei essa informação do artigo.

    ResponderEliminar