domingo, 30 de outubro de 2011

Olberdam


Olberdam regressou a uma casa que bem conhece (assinou cá o seu primeiro contrato  profissional em 2005, proveniente do Corinthians Alagoano), tornando-se rapidamente um dos imprescindíveis de Pedro Martins. 
Tem estado em grande no meio-campo verde-rubro, a defender e a atacar, contando já com 2 golos na Liga e um golo decisivo na Taça de Portugal. 

Martins sobre o jogo com o Gil.


“O Gil Vicente não está, atendendo aos resultados, a passar um bom momento mas é uma equipa que tem um futebol atractivo, de transições, muito bem orientada e, portanto, antevemos um jogo difícil. O Gil teve um começo de campeonato muito agradável e, entretanto, pelas lesões tidas a equipa tem sofrido algumas alterações, daí os resultados menos bons. Mas na minha perspectiva está a realizar um campeonato muito positivo, estando no meio da tabela classificativa, que é o objectivo.”
Ponto forte do G. V.? “Uma equipa que se organiza bem, muito forte nas transições. Tem jogadores nos corredores com muita mobilidade e com velocidade e é isso que temos de ter muita atenção. Bem como nos lances de bola parada.”
O que espera da equipa em Barcelos? “Uma equipa personalizada como temos sido fora de casa, com excepção do jogo com o Feirense. Fundamentalmente teremos de ser uma equipa pressionante e com muita personalidade. Penso   que é isso que irá acontecer, estamos bem e preparados para as dificuldades que vamos encontrar, com a convicção de que temos todas as condições para vencer o jogo. (...) o nosso principal objectivo é que queremos atingir os 45 pontos quanto antes. E se vencermos em Barcelos estará dado mais um passo para as nossas pretensões.”
Acreditava num início de época tão positivo? “Acreditamos sempre, é para isso que trabalhamos. Depois de ver o calendário, tínhamos a noção que era possível fazer este início. É importante começar bem – dá ânimo a toda a gente, massa associativa, direcção, atletas… - mas importante também é terminar bem, evidentemente. Ainda há um longo caminho para percorrer, esta é uma prova de regularidade e nós queremos manter esta linha de conquistas até ao final de época para atingirmos os nossos objectivos.”

Lista de Convocados: 
GR: Peçanha e Salin;
DF: Briguel, João Guilherme, Roberge, Rúben Ferreira e Luís Olim;
MD: Roberto Sousa, Rafael Miranda, Olberdam, Benachour e João Luiz;
AV: Danilo Dias, Baba, Sami, Pouga, Heldon e Fábio Felício.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Artigo no blogue "Visão de Mercado"

O blogue "VM" publicou hoje um artigo em que dá destaque ao brilhante início de campeonato do Marítimo. 
Quando a comunicação social portuguesa faz o costume, isto é, ignorar por completo tudo o que não esteja relacionado com os 3 grandes, é de saudar esta publicação.

"Visão de Mercado": Marítimo - A equipa sensação da Liga até ao Momento!

Assembleia Geral

Esta quinta-feira, 27 de Outubro, às 17h30m, realiza-se a Assembleia Geral do C.S.M. no Auditório do Complexo Desportivo do Marítimo, com a seguinte ordem de trabalhos: 
1. Discussão e votação do relatório de gestão e contas, relativo à época desportiva 2010/2011, e do respectivo parecer do Conselho Fiscal;
2. Outros assuntos de relevante interesse para o clube. 


fonte: http://www.facebook.com/csmaritimo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

4ª Eliminatória Taça de Portugal: Juventude de Évora vs. C.S. Marítimo


O Juventude de Évora - Marítimo está marcado para o próximo dia 20 de Novembro, a contar para a 4ª Eliminatória da Taça de Portugal. Em breves declarações, Pedro Martins, reagiu ao sorteio de hoje, considerando que "somos favoritos no papel e agora cabe a nós passar do papel à prática. É um jogo de Taça, onde por vezes acontecem surpresas, temos de estar preparados para as dificuldades que iremos encontrar." Com o restante sorteio a ditar alguns encontros entre equipas da 1ª Liga, o Marítimo terá muito a lucrar com a passagem à eliminatória seguinte.

C.S. Marítimo 1-0 V. Setúbal


sábado, 22 de outubro de 2011

C. S. Marítimo - V. Setúbal

O Marítimo encontra este Domingo a equipa que no ano passado veio aos Barreiros vencer por 0-1.  Este Vitória tem feito um campeonato tranquilo (7º.), tem um plantel muito experiente e um avançado temível (uma grande promessa do futebol português). 
Convém que os jogadores e adeptos estejam cientes destes factos e que tenhamos bem presente o jogo da época passada. 
O Setúbal virá concerteza com uma postura defensiva, a jogar no erro do adversário. Para além do apoio, estes jogos muitas vezes requerem uma boa dose de paciência e concentração quando o tempo corre a não se consegue quebrar a super-povoada defesa da equipa visitante. 
Esperemos que a humildade, a entre-ajuda e a personalidade forte desta equipa, voltem a resultar porque este jogo é mais uma final para as nossas aspirações, e sobretudo porque as próximas jornadas serão de grande dificuldade (Gil - f, Académica - c, Nacional - f, Benfica - c, Porto - f). 
O jogo começará mais cedo com a reunião de todos os adeptos na Praça do Município às 14:30. Não pode faltar. Leve a esposa, a amante, a filha, o sobrinho, a namorada, o cunhado e a sogra. Vamos apoiar o grande Marítimo, esta equipa merece. 


C.S.M - 3 - 3 V. Setúbal, em 1959 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mobilização Verde-rubra

"Com o intuito de apoiar o Marítimo, numa fase ascendente em que a equipa já não perde há sete jogos, os adeptos  “verde-rubros” vão reunir-se no domingo, no Largo do Município, no Funchal, de onde partirão, pelas 14h30, a pé, rumo ao Estádio dos Barreiros, a fim de assistirem ao jogo com o Vitória de Setúbal, relativo à 8.ª jornada da Liga.

A grande concentração de adeptos é uma espécie de regresso ao passado, tendo em conta que nos anos 70 e 80 se faziam iniciativas semelhantes. As três claques representativas do clube, já confirmaram a presença. Para além de partirem em caravana até aos Barreiros, os adeptos do Marítimo perspectivam com isso oferecer à equipa um apoio mais incisivo, de modo a ajudarem à conquista dos três pontos e com isso a sua manutenção nos lugares de topo na tabela classificativa.
O triunfo em Aveiro,.., e a qualificação da equipa para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá alimentado ainda mais este movimento de apoio que pretende ver "a casa cheia" e apoio incondicional aos comandados de Pedro Martins." in Jornal da Madeira

domingo, 16 de outubro de 2011

Marítimo segue em frente na Taça de Portugal.


No regresso a Aveiro, um grande golo de Olberdam aos 6 min. (marcara há duas semanas ao Feirense, no mesmo estádio, aos 10), colocou o Marítimo na 4ª. eliminatória da Taça de Portugal, afastando uma equipa que, no início da Liga, prometeu lutar pelos lugares europeus.
Vitória justa, mas sofrida, da equipa que teve as melhores oportunidades. 
Destaque para a titularidade de Ricardo Ferreira, dono da baliza do Marítimo B, e pela estreia de João Luiz. 
Pela negativa, as assistências no Municipal de Aveiro. Neste jogo estiveram pouco mais de 200 adeptos, num estádio com capacidade para 30.000. 
Em Portugal, os responsáveis pelo futebol, a comunicação social, os decisores políticos, entre outros, estão apenas preocupados com três clubes, enquanto os restantes vão-se arrastando, numa morte lenta.  
As assistências no nosso país estão num dos níveis mais baixos de sempre, sendo agora apenas equiparáveis a países como a Noruega. 
São vários os motivos para termos chegado a esta situação, mas o que mais custa é que ninguém parece minimamente preocupado com algo que ameaça a sobrevivência deste desporto. 


"Foi um bom resultado num bom jogo, penso que foi um encontro muito competitivo durante 90 minutos. 
Apanhámos Beira-Mar em crescendo, com muitas ideias do Rui (Bento), com maior posse de bola, mas no final tivemos as melhores oportunidades. 
O resultado é justo mas tivemos que sofrer imenso para sair daqui vencedores, porque o Beira-Mar obrigou-nos a esforçar e a ter concentração máxima. 
Não escondemos que queremos voltar ao Jamor, nada nos impede de sonhar. Já estivemos lá duas vezes e voltar é o objectivo que temos nas nossas cabeças." Pedro Martins

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Destaques de Setembro"


Danilo Dias foi considerado pelo "Expresso", um dos jogadores em destaque no mês de Setembro: "Mas existe vida para além dos grandes. O Marítimo é o intruso da classificação, com Danilo a inventar bom futebol ...". 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Rúben Ferreira, um leão no deserto!




Permitam-me recuar ao Mundial de Sub-20 realizado no México, para recordar o já anunciado destino dos laterais vice-campeões do Mundo. Ora, Cédric Soares, atleta do Sporting, com a contratação de Arias para a sua posição, foi emprestado à Académica, Luis Martins, jogador do Benfica, tem Capdevilla e Emerson à sua frente, sem esquecer Mário Rui, ex-Benfica, que depois de dispensado do plantel encarnado, viu-se obrigado a emigrar para Itália, onde joga no Gubbio 1910 (Série B). No meio deste deserto, que é a aposta nos jovens jogadores portugueses, a quem pelos vistos não basta terem sido vice-campeões do Mundo, encontramos Rúben Ferreira, também ele parte da "Geração da Coragem", mas com um destino bem mais feliz do que os seus colegas.

Com os primeiros passos no futebol a serem dados no União, Rúben cedo despertou a atenção dos verde-rubros, ingressando na equipa de Júniores A em 2007. A partir desse momento, o trajecto do jovem madeirense tem sido ascendente, afirmando-se primeiro no onze inicial do Marítimo B, e depois conquistando a titularidade na equipa principal já durante a presente época. Normalmente atento aos novos valores do futebol mundial, Luís Freitas Lobo inclui o lateral do Marítimo na sua rubrica "Observando as estrelas", com as seguintes palavras: "vai ganhando confiança com os jogos para subir mais e está sempre tranquilo na hora de decidir. Veremos a sua evolução." 

Rúben Ferreira é um resultado improvável da cultura desportiva implementada em Portugal, e não me refiro à sua qualidade, já que felizmente ainda somos capazes de produzir bons valores, mas sim à oportunidade que lhe foi dada, à coragem que Pedro Martins teve para apostar neste jovem - quer seja por necessidade ou por convicção.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Irredutível nos vossos ecrãs!


Porque acreditamos que este espaço não se deve resumir ao conteúdo escrito, chegou a altura de lançar os fundos de ecrã Irredutível Marítimo, e que melhor maneira de começar do que com o tema do próprio blog. Numa fase inicial, os ficheiros estarão disponíveis com as medidas 1366x768, sendo que estamos abertos a disponibilizar outros tamanhos, consoante a procura. Agora, o Irredutível Marítimo está sempre contigo!

União 2 - 3 C. S. MARíTIMO (resumo)

 

 

 

 

sábado, 8 de outubro de 2011

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Taça da Liga


Sócios têm entrada gratuita para, aquele que é unanimemente considerado, o maior dérbi da Madeira. 


Lista de convocados:
GR: Peçanha e Salin;
DF: Briguel, Robson, Roberge, João Guilherme e Luís Olim;
MD: Roberto Sousa, Taiwo Hassan, Rafael Miranda, Tchô e Benachour;
AV: Danilo Dias, Marquinho, Fábio Felício, Gonçalo Abreu, Baba e Pouga.

Entrevista a Noémio

 

 

 

 

Frase da semana

"Terei sempre o máximo respeito pela instituição, mas não tenho respeito por aqueles que nos querem roubar."

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Equipa do Centenário!

Avançado-centro do Centenário - "Chino"


De pé (esquerda para a direita): Gorrin, Raul de Sousa, Agostinho, "Abróteas", Álvaro e Américo "Jipe".
Em baixo: José Manuel "Camarão", Plácido, Artiles, Miguel e "Chino"


"Chino" confirmou o estatuto de lenda do Marítimo ao vencer com larga margem a muito participada eleição de melhor avançado-centro, quando já havia sido coroado "Jogador do Centenário".

António Andrade "Bananeira" sobre "Chino": "melhor jogador da Madeira de todos os tempos, se tivesse as condições actuais, daria melhor jogador que Cristiano Ronaldo."

sábado, 1 de outubro de 2011

Feirense - C. S. MARíTIMO

Domingo, 2 de Outubro - 16h
Estádio Municipal de Aveiro

Este Domingo o Marítimo tem hipótese de fazer história - uma vitória frente ao Feirense seria a 5ª. consecutiva, número inédito na história do clube. 
Mais do que quebrar recordes, o importante é manter a humildade, não entrando em euforias precoces e respeitando sempre os adversários, sejam eles quem forem. E este Feirense merece-o. É um clube que vem apostando no jogador português como nenhum outro, sendo um exemplo a seguir (nesta jornada houve um clube da Liga Portuguesa (?) a jogar com 11 estrangeiros).
Jogo especial também para Pedro Martins, nascido e criado em Santa Maria da Feira, e que encontra o clube que o fez jogador. 

Lista de convocados:
GR: Peçanha e Salin;
DF: Briguel, Robson, Roberge, Rúben Ferreira e Luís Olim;
MD: Roberto Sousa, Olberdam, Rafael Miranda e Benachour;
AV: Danilo Dias, Marquinho, Sami, Gonçalo Abreu, Heldon, Baba e Pouga.