quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Interior Esquerdo do Centenário - Raul Tremura



De pé: Luanda, "Mestre Mário", "Joanico", Ernesto, "Calinhos" e "Albino".
Em baixo: "Farruca", "Checa", "Chino", Raul Tremura e "Faiaman".

Raul Tremura é um dos maiores expoentes da mística Verde-rubra, tendo sido um dos mais queridos capitães do Marítimo. 

Recentemente, numa homenagem ao atleta do C. S. Marítimo - Alberto Paulo - o Juíz Conselheiro Irineu Barreto (Representante da República para a R.A.M.), referiu Raul Tremura como um dos maiores nomes da história do clube: "Conheço bem a importância que este clube tem na sociedade madeirense, que vai para além do campo desportivo, constituindo um pólo de atracção para a nossa juventude que tenta apoiar e incentivar", disse antes de confidenciar que aprendeu "a amar o futebol a ver jogar homens que fazem parte da história do Marítimo e do nosso desporto", lembrando os nomes "de Checa, Chino e Raúl Tremura". 

2 comentários:

  1. Até ao momento a mais acertada votação.

    ResponderEliminar
  2. O mais temível rematador de sempre do glorioso.
    Fulminantes os remates de bola parada e não só.
    Sempre que havia faltas fora da area,mesmo para além dos 40 metros,os adversários formavam barreira bem cerrada.Era cada petardo.
    Um dia o FCPorto de passagem para os Açores disputou um jogo com o Marítimo no Funchal.Os nortenhos tinham um guarda-redes de seu nome Barrigana,que nessa altura era o guarda-redes da selecção portuguesa.Grande guardião e mesmo sabendo dos atributos do Raul a rematar de bola parada,não quis barreira para um livre de mais de 40 metros da baliza.Então o Raul colocou a bola um pouco mais atrás e o Barrigana nem esboçou defesa.Inesquecível.

    ResponderEliminar