sábado, 18 de maio de 2013

Quem se segue?

Anunciada a intenção de Carlos Pereira de não se recandidatar a novo mandato "pela forma como, ao longo do tempo, esta instituição tem sido tratada. Pelo trabalho que faz merecia outra consideração. E nada tem a ver com a crise, é de antes da crise." e lançando o desafio para "aparecer outra pessoa com ideias novas, com vontade, determinação ,..., que pudesse ajudar a concluir coisas para as quais já me vão faltando forças." será importante provocar uma discussão no universo maritimista que permita encontrar um novo projecto para o clube e pessoas motivadas em resolver os graves problemas e desafios que o clube enfrenta. 
Este artigo visa apenas lançar a confusão e o debate, atirando nomes das mais diversas áreas e "ligações", de forma a forçar uma discussão sobre possíveis sucessores. 
Podem lançar os vossos candidatos, contestar os que constam desta lista,  opinar sobre o perfil que gostariam que tivesse um novo Presidente do C. S. M., novas ideias, etc. 
José Augusto Araújo
Nuno Rodrigues
Gonçalo Henriques
João Luis Lomelino
Rúben Aguiar
Gonçalo Santos
Luís Miguel Rosa
Rui Adriano
Luís Olim
Raimundo Quintal
Maurílio Caires
António Fontes

Eugénio Mendonça 

46 comentários:

  1. Pelo que sei, aquele que nunca poderia ser seria Gonçalo Santos, seria catastrófico para todos. Por outro lado, João Lomelino agrada-me e conhece bem "os cantos à casa". Deveriam surgir duas ou mais listas, mesmo que com esta situação causasse algum desconforto interno, ao fim ao cabo, iria provocar um alarido saudável e a discussão a fundo sobre o Club Sport Marítimo iria acontecer certamente. Mas, sem ninguém até agora a manifestar interesse em ocupar o lugar, é no mínimo grave.

    ResponderEliminar
  2. O Rui Caetano não é Nacionalista???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi visto em alguns jogos nos Barreiros, pensávamos que fosse maritimsita.
      Por via das dúvidas vamos retirar.

      Eliminar
    2. Não consigo também imaginar o Luís Olim a tomar as lides do clube. Precisamos de alguém com conhecimento nestas andanças.

      Eliminar
    3. O Olim é um homem da casa e acredito que tem perfil para o cargo.
      É uma pessoa interessada e preocupada com o clube e se se soubesse rodear de pessoas de confiança acredito que poderia sair dali um excelente Presidente.

      Eliminar
    4. Provavelmente, a preocupação e interesse... Disso eu não tenho dúvidas, no entanto não seria a minha aposta pessoal.

      Eliminar
  3. O Maurilio Caires para mim não serve ....Não foi ele que disse uns tempos atrás que queria ser presidente do Maritimo ou do Nacional??? Ele também gosta do Nacional..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi num programa televisivo. Assumiu ser do Marítimo mas que não se importava de ser Presidente de um ou outro.

      Eliminar
  4. Gosto de ver a minha fotografia aí! Não descuro a possibilidade de tomar as lides do meu CSM! Até digo mais, por várias vezes já referi que se ganhasse o prémio do euromilhoes, a primeira coisa que faria era acabar com o estádio! Contudo, daquilo que percebo de dirigismo futebolístico, tem que constar no perfil do CV "Mafioso e Endinheirado"! Lamento, mas nem um nem outro são do meu carácter.
    Apenas posso desejar boa sorte para o futuro presidente.
    Saudações verde-rubras.
    Nuno Rodrigues

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que faz falta ao clube gente nova e apaixonada, que ajude a criar um clube mais moderno, a encontrar soluções e a promover uma maior abertura aos sócios e adeptos, daí a sua escolha.
      Mas tem toda a razão quanto ao perfil do "dirigente futebolístico" português. Apenas acrescentaria que também é essencial, não só mas sobretudo na Madeira, a "ligação partidária".

      Saudações.

      Eliminar
    2. O clube necessita de gente com vontade. Se o momento fosse fácil, qualquer um iria. É nesta altura que veremos a fibra dos sócios...

      Eliminar
    3. É dessa pessoa que nós estamos à procura, mas não é tarefa fácil.

      Eliminar
  5. O Rúben Aguiar é dos verdadeiros. O Luís Rosa também não era mau pensado. Precisa-se de gente 100%, que defenda o maritimismo com unhas e dentes.

    ResponderEliminar
  6. Para mim é o Rúben Aguiar ou o Rosa, verdadeiros maritimistas com alma. Mas de uma coisa é certa, se aparecer outro candidato ganha, já estamos todos fartos do Carlos Pereira.

    ResponderEliminar
  7. O Rúben Aguiar era de valor.

    ResponderEliminar
  8. O quê? O Raimundo Quintal? Mas o Marítimo é um clube da beira-mar.

    ResponderEliminar
  9. E acreditam no que o coveiro diz? Já há uns anos ele tinha dito que não se candidatava... e foi o que fez. É só retórica, ele é medíocre... anda a matar o Marítimo dia após dia e ninguém ainda viu isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soluções? Eu? Só sei falar mal e mandar papaias nas minhas 7593 diferentes páginas de facebook...

      Eliminar
  10. Rúben Aguiar..o meu voto é para ti!

    ResponderEliminar
  11. "Os tempos estão difíceis para todos: singulares, colectivos, etc, etc... Pelo andar da "carruagem" desportiva neste país,. como de resto por essa europa e mundo "fora", muito poucos - ou quase nenhuns(?) -, deverão se apresentar como candidatos a lugar algum, a não ser que, de facto, se (re)pense toda a estrutura da nossa importante instituição: CSMaritimo, e o seu muito importante papel social e desportivo nesta região e no espaço nacional e além fronteiras, chamando a "terreiro" os nossos (muitos) emigrantes maritimistas que, penso eu, nunca deixarão de apoiar, mesmo em tempo de crise, o seu clube de coração. Uma coisa me parece evidente: o clube precisa de ser seriamente (re)pensado, numa discussão saudável com grande envolvência de "TODOS", sem excepção(s).... Agora, mais do que... Nunca, será "tarde" de mais...." Carlos Manuel de Góis

    ResponderEliminar
  12. Ruben Aguiar sem duvida alguma 100%csm Gu02

    ResponderEliminar
  13. Rúben Aguiar parece reunir algum consenso.
    Penso que seria importante, mais uma vez, mesmo não avançando para uma candidatura oficial, que se tentasse promover um debate sério sobre o clube, apresentar ideias, discutir estratégias e soluções para o clube.
    Isso poderia ser um passo importante para dar um abanão e quebrar este ensurdecedor silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal marcarmos uma tertúlia para falar do clube?

      Eliminar
    2. Acho uma ideia fantástica, foi o que nós sempre tentamos promover, mas sem sucesso.
      Estaremos disponíveis para avançar com a ideia.

      Eliminar
  14. António Fontes?
    Gerir um clube é uma coisa muito séria. LOL

    ResponderEliminar
  15. Ruben Aguiar? Querem pôr um puto de 20 anos a dirigir um clube? Não somos um clube do vosso bairro! É necessário MUITA responsabilidade e maturidade para dirigir um clube centenário como o Marítimo. No entanto deve ser dos mais maritimistas que por aí andam, mas falta-lhe estaleca, é uma excelente escolha para presidente...mas daqui a uns bons anos.
    António Fontes, Maurilio Caires e Raimundo Quintal fora de questão.
    Luis Lomelino se for presidente um dia seguirá a mesma toada do CP.
    Os outros desconheço.
    Luis Miguel Rosa é o meu voto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não somos um clube do vosso bairro? Mas que raio de linguagem é essa?!

      Na Madeira grande percentagem das pessoas vivem em bairros... não sei de onde advém esse comentário infeliz. Deves viver numa casa de ouro.

      Eliminar
    2. "Do nosso bairro"? Refere-se a quem?
      Tirando essa parte, agradeço o comentário.

      Eliminar
    3. Ao irredutível.

      Eliminar
    4. É de estranhar que alguém tente dar uma conotação negativa a outra e depois perca tempo a comentar o que essa mesma pessoa escreve.
      Infelizmente é uma das características do nosso povo. Para apresentar soluções, para participar, para lutar por aquilo em que acreditam nunca estamos disponíveis, já se for para andar por aí a mandar umas bocas e a (tentar) deitar abaixo o que alguns, pelo menos tentam, construir, então é um festival e não parecem faltar interessados.

      Eliminar
    5. OH IRREDUTIVEL, DEIXA LÁ ESSE INFELIZ.

      Eliminar
  16. Irredutível,

    infelizmente o CS Marítimo está numa posição bastante difícil, e ninguém no seu perfeito juízo se chegará à frente para assumir a presidência do clube e a consequente responsabilidade nas dividas, a menos que tenha bastante dinheiro e não se importe em gastá-lo no clube.

    Neste momento não basta ser Maritimista a 100%, um incondicional e ter um amor e dedicação infinito ao clube, é preciso dinheiro e agilidade para convencer os credores que há capacidade para dar a volta à situação.

    Porque sem querer ser ingrato com ninguém, a falta de força que o Sr. Carlos Pereira se refere, é nada mais nada menos do que dinheiro.

    Estivesse o CS Marítimo numa posição confortável em termos financeiros, não faltariam candidatos, nem "forças" ao actual presidente.

    ResponderEliminar
  17. Ó irredutivel mostra o que vales,candidata-te já,em vez utilizares a retórica e te armares em poeta.

    ResponderEliminar
  18. A partir do momento em que o C. P. afirma estar cansado e querer abandonar a presidência do clube não seria expectável, apesar dos graves problemas que o clube enfrenta, que houvesse alguém vagamente interessado ou visto como um potencial sucessor?
    Foi só isso que nós tentamos mostrar, foi só por isso que tentamos provocar a discussão, abanar o marasmo.

    "Neste momento não basta ser Maritimista a 100%, um incondicional e ter um amor e dedicação infinito ao clube, é preciso dinheiro e agilidade para convencer os credores..." Como é óbvio e já foi comentado antes.
    Não poderia ser nunca um "pata rapada" como eu.
    Mas atenção, esta não é uma tentativa de boicote, de contestação, de destabilização à actual direcção e ao momento extremamente complicado que enfrentamos. Mas gostávamos que houvesse maior debate, maior interesse em discutir o clube e encontrar soluções e saídas para esta crise.

    Assim não o entendem as outras pessoas que vêm nisto "poesia" e retórica barata. Se pudesse, se isto fosse como desligar um botão já o tinha feito, mas custa ver o que se está a passar com o Marítimo e ficar indiferente à espera que tudo se resolva.
    Não concordam com o que é escrito mas não há ninguém a enviar os seus textos ou a querer partilhar a sua visão. Dois anos depois, é o que se vê.

    ResponderEliminar
  19. E já agora aproveitamos para dar dar os parabéns ao Júlio Mendes pela "Vitória" na Taça de Portugal e por ter tido a coragem de pegar num clube que estava talvez em pior situação do que o C. S. M.

    ResponderEliminar
  20. Esta lista é para rir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este artigo visa apenas lançar a confusão e o debate, ..." O objectivo não era lançar uma lista de nomes o mais séria e credível possível, isso seria feito por vós se houvesse debate e participação. Era esse o contributo que nós procurávamos.
      Mas diga-nos então qual seria a sua lista?

      Pois, isso já é mais complicado, já é pedir demais.

      Eliminar
    2. Esta lista só pode ter sido executada por um miúdo, que não tem a maturidade para discernir o que é um candidato sério. Só um miúdo é que coloca outros tipos imaturos, pavões e impreparados para guiar um clube de futebol...

      Eliminar
    3. Porra, participe então, indique nomes, exclua outros. É isso que se quer.
      Os tipos imaturos, os pavões e os impreparados foram lá colocados para isso, foi propositado, para "provocar" reacções e pôr as pessoas a discutir.

      Eliminar
  21. Ó irredutível, o Marítimo não é uma feira de vaidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Assim não o entendem as outras pessoas que vêm nisto 'poesia' e retórica barata. Se pudesse, se isto fosse como desligar um botão já o tinha feito, mas custa ver o que se está a passar com o Marítimo e ficar indiferente à espera que tudo se resolva.
      Não concordam com o que é escrito mas não há ninguém a enviar os seus textos ou a querer partilhar a sua visão. Dois anos depois, é o que se vê."

      Eliminar
  22. E o Jacinto Vasconcelos que se "encheu" e também quer ir embora?

    ResponderEliminar
  23. É muito complicado ser dirigente ou exercer qualquer outra função no Marítimo. Aqui está a prova.
    Em quê que se baseia para referir que o Sr. Jacinto se "encheu"?
    Um homem que dedicou 50 anos da sua vida ao Marítimo da minha parte merece a maior consideração. Mas ficamos a aguardar porque você deve saber mais do que nós.

    Assim não pode ser. Não podemos estar a atacar as pessoas desta forma. Quando lá estão é porque têm tachos e interesses, e exige-se a sua demissão. Depois quando estes saem, não satisfeitos, os mesmos que pediam a saída dizem que é porque já se encheram.
    São criticados de uma forma ou de outra e assim fica muito complicado.
    Nunca vamos a lado nenhum quando constantemente atacamos os profissionais do clube. Uma coisa são discordâncias, críticas pertinentes, outra completamente diferente (e o mais grave vindo de "adeptos" do Marítimo) é esta atitude mesquinha de falta de respeito, de "má língua", de insinuações com base no "diz que disse", no "ouvi dizer" e em mentiras (na maior parte das vezes) que se vão repetindo até à exaustão até se acreditar serem verdades insofismáveis.
    E porquê que ninguém avança? A resposta poderá estar noutra pergunta: Quem é que estará disposto a aturar isto?
    Enquanto não percebermos isto, enquanto não o atacarmos, vai ser cada vez mais difícil levantar este clube.

    Obrigado ao Sr. Jacinto e ao Sr. Luís Lomelino pelo que deram ao clube. As maiores felicidades e que continuem sempre ao lado da instituição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Este Rix, Rex ou lá quem for antes de criticar devia de pensar um pouco. E se for para criticar, que fundamente as coisas bem fundamentadas.

      Até prova em contrário é completamente INDECENTE apontar o dedo a uma pessoa que deu 50 anos da sua vida a um clube. Noutros sítios teriam homenagens; aqui saem porque se "encheram".
      Porra, com 50 anos de "enchimento" já lhe devia dar o suficiente para comprar uma ilha nas Caraíbas.

      Enfim, é triste...

      Eliminar
  24. José Augusto Araújo, seria um excelente candidato, maritimista de gema, adepto das modalidades amadoras, um bom futuro quem sabe...... Venha quem vir que seja pelo marítimo o maior das ilhas!!!!!

    ResponderEliminar