quarta-feira, 29 de maio de 2013

Alexandre do Marítimo

"Documentário Alexandre do Marítimo
Hoje trazemos o documentário: "Alexadre do Marítimo", emitido na RTP-Madeira. São quase uma hora e cinquenta minutos em que grande parte da história do nosso clube é abordada.

Numa altura em que o nosso clube passa por dificuldades resultantes da época em que vivemos, com o estádio por acabar, com pouco ou nenhum dinheiro para contratações será importante que vejamos este documentário com muita atenção, pois o ser do Marítimo sempre implicou saber sofrer e fazer sacrifícios.
A título de exemplo, veremos no vídeo que toda a inveja referente ao estádio do Marítimo não é um exclusivo dos dias de hoje, já tendo ocorrido no passado.

E arriscamo-nos a dizer que ninguém (ou pelo menos poucos foram os que o fizeram) deu tanto ao Marítimo como Alexandre Rodrigues, cuja história se confunde com a própria história do clube.

Assim e nesta altura de dificuldades, mais do que olhar para elas e constatá-las, seria bom que este documentário e o exemplo do Alexandre Rodrigues servisse para que todos os que gostam do Marítimo tivessem uma atitude mais dinâmica face ao clube e ajudassem, ou pelo menos tentassem pensar em formas de ajudar o clube a melhorar e talvez mesmo a sair da situação difícil em que está...

Concluir apenas defendendo que o novo estádio (um dia, quando pronto) poderia muito bem ser chamado Estádio Alexandre Rodrigues, muito por causa de toda a luta que está a ser travada para o erguer. Se tal não for possível, pelo menos a central deveria ser chamada de bancada Alexandre Rodrigues." 

Com a devida vénia ao Marítimo no Rectângulo a quem pertence a publicação deste artigo. 

4 comentários:

  1. Inveja é que o mauritime tinha no novo campo dos Barreiros! Voçês não tinham campo próprio! A do almirante reis nunca foi do mauritime...Para voçês a inveja parte sempre dos outros! Manias vossas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não se pagam as nossas dívidas, é óbvio que o património vai servir para as pagar. Foi isso que aconteceu com o nasseounale quando teve de entregar o campo à RAM.

      Inveja é quando se vai construir um estádio na Praia Formosa, e (diz-se por aí que) um certo dirigente desportivo da nossa terra vai e compra parte dos terrenos para inflacionar o valor dos mesmos, e no limite bloquear o processo.

      Inveja é quando o Coelho vai dizer a quem não devia (se fosse esperto), que certo dirigente desportivo da nossa terra lhe pagou para que impusesse uma acção contra o desenvolvimento das obras dos Barreiros, para as atrasar ou no limite bloquear o processo.

      Inveja é após estes episódios, um certo dirigente desportivo vir a público tecer considerações sobre o que deve e não deve ser o estádio dos Barreiros, quando sempre se destacou por ser o maior opositor ao mesmo.

      Inveja é quando os que tiveram bancadas e complexos construídos à mão beijada, estragando a vista para as zonas altas do Funchal, com o "dinheiro do novo hospital" vêm falar do mesmo aquando do início das obras dos Barreiros, de modo a tentar revoltar a opinião pública contra o mesmo.

      Mais, inveja é estar certo clube a ser julgado por evasão fiscal, juntamente com um certo director que devia ter a função de cobrar impostos e não de ajudar certos prevaricadores a fugir dos mesmos.

      Lá está. "Manias vossas" de invejar aquele que sempre foi, é, e continuará a ser o maior das ilhas!

      Eliminar
    2. Não teria dito melhor. Marítimo sempre!

      Eliminar
  2. Faltou explicar uma coisa importante, o porquê do nick "10 a 3". "10" e "3" são dois curiosos números que, caso o "amigo" Anónimo não tenha percebido, correspondem a uma goleada do Maior das Ilhas ao seu clubezeco. Agora que já ficou (bem) mais elucidado, pode voltar para o local de onde veio.

    ResponderEliminar