segunda-feira, 18 de março de 2013

Empate que sabe a pouco... 1 ponto


Aproveitamos os nossos pontos fortes, velocidade, transições rápidas, boa troca de bola e contra ataque, fechando bem na defesa, com coesão e compactados para conseguir pontuar e por pouco que não conseguíamos era a vitória.
Salvo raras exceções, a nossa defesa esteve irrepreensível, irredutível, onde o golo do Porto surgiu mesmo nessas raras oportunidades, que foi bem percebida pelos azuis e brancos, que foram inteligentes no cruzamento, para golo fácil do James.
Acabam todos por destacar Salin pelo jogo brilhante, sem que o Porto impusesse o seu tipo de jogo habitual, mas sendo que mesmo assim o nosso guarda-redes esteve de estar em muitíssimo boa forma para travar alguns remates que iam com sede de golo. Negou muitíssimos lances ao Porto e ainda defendeu a grande penalidade, num excelente momento de jogo em que Salin deu grande alegria a todos os maritimistas. Provou ser o titular, numa equipa como a nossa que tem grandes guarda-redes.
Destacava também Héldon, que em grande velocidade foi o terror para a defesa portista, só lhe faltou sorte e cabeça fria na hora de rematar. Travou claramente um duelo com Helton que manteve a baliza do Porto segura.
Suk também esteve muito bem, com o que lhe é característico: fácil remate, bom cabeceamento, inteligência na posição e visão de jogo, veloz e com capacidade defensiva. Poderá mesmo a ser um enorme talismã verde-rubro, foi um grande achado do Marítimo e que poderá dar-nos uma boa prespectiva de futuro.
O marítimo provou ser capaz, adaptando-se ao jogo e às circunstâncias de jogo, conseguiu surpreender e por pouco que não saia do jogo com os três merecidos pontos.
Nota verdadeiramente positiva para o apoio no estádio, que foi extraordinário e inesquecível, com muito apoio vindo das bancadas. Algo que fez lembrar o velho caldeirão. O verdadeiro 12º jogador esteve presente, com um jogo de elevado calibre. Obrigado a todos os presentes.
Nota verdadeiramente lamentável para os apoiantes portistas, que se fizeram sentir ainda com algum número, muitos deles com convite, e ainda o facto de terem ficado sócios e adeptos na rua, sem lugar para entrarem.


Deixo aqui imagens e vídeos do jogo:



video

Video com 108 680 visualizações













24 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Os adeptos do Marítimo são um bando de palhaços e arruaceiros. Estava a subir para o estádio e quando o autocarro do FC Porto passou começaram logo a insultar. E já nem falo da vergonha que foi durante o jogo com insultos constantes aos portistas, e no final do encontro que até o staff não passou por despercebido.

    Que linda imagem da Madeira. Portista até morrer!

    Uma vergonha! Não meto mais os pés naquele estádio que pago com o dinheiro dos meus descontos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um bando de arruaceiros? Você viu o que os adeptos do Porto fizeram na recepção à equipa na invicta?
      Você ficou em que bancada?

      Se for ao Porto posso ficar junto aos SUPER DRAGOES de camisola do Marítimo e bandeira da Madeira a gritar pelo meu clube? Serei respeitado?

      Que bela imagem da Madeira? Você está tão ofendido mas e quando este clube tem atitudes de desrespeito para com o Marítimo já não se indigna?

      Não venha armar confusão. Para o que aconteceu os adeptos do Marítimo portaram-se muito bem.
      Houve um adepto como você que quando o Porto marcou o golo fez um "manguito" para a claque do Marítimo e fui eu que o mandei sentar.

      Pago com o dinheiro dos seus descontos? Com o dinheiro do meu foi também pago o Estádio do Dragão e um centro de estágios e deixe estar que não me importo de nunca lá meter os pés.

      Eliminar
  3. Vocês que tenham vergonha na cara! Sempre fui todos os anos e nunca foi a palhaçada desta época, uma vergonha mesmo!

    Vão para as selvagens apoiar o Marítimo, é lá o vosso lugar.

    ADEUS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simplesmente tiveram a recepção que mereciam. Os barreiros é do Marítimo e assim será. Que venha agora o Benfica!

      Eliminar
    2. Vá para o Porto apoiar o seu clube, é lá o seu lugar.

      Eliminar
    3. Eu e vários outros sócios e adeptos do Marítimo ficamos de pé, para que pessoas como você pudessem assistir ao jogo, coisa que fazem uma ou duas vezes por época, e posso dizer que não se passou nada de anormal, repito NADA. E ainda têm a lata de vir aqui ofender os adeptos o Marítimo.
      É por mentalidades como a destes anónimos que este futebol está como está e é por haver tantos destes pseudo-adeptos que digo que não merecemos ter equipas na I Liga.
      Esta gente serve-se dos clubes da região duas vezes por ano e depois ainda os insultam.

      Eliminar
  4. "Nota verdadeiramente positiva para o apoio no estádio, que foi extraordinário e inesquecível, com muito apoio vindo das bancadas. Algo que fez lembrar o velho caldeirão". Os lampiões madeirenses disfarçados de maritimistas (ou se calhar os maritibenfiquistas) a aquecer o caldeirão, porque era contra o FCP. Quero fazer o mesmo ambiente quando o lampiada vier aos Barreiros. Duvido!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não entende que não é uma questão de benfica ou porto? É uma questão de respeito para com o Marítimo que é, talvez seja novidade para si, o clube que joga em CASA.
      E não houve nada de especial durante o jogo, apenas as picardias normais de um jogo de futebol, deixem-se de tretas.

      Eliminar
  5. madeirense bom e madeirense morto

    a bosta do maritimo e a equipa B do benfica das ilhas PAHAHAHAH PALHAÇOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostava de saber que opinião têm as pessoas que comentaram acima acerca deste fantástico comentário de um dos vossos.

      E já agora, equipa B do benfiquinha? Por ter um jogador, e por empréstimo? Por essa ordem de ideias o FCP é o ZPORTING B..
      Fantástico, é só tiros nos pés.

      Eliminar
    2. Queria ver-te dizer isso em certos sítios da Madeira seu porco!

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  7. Nunca promovemos ameaças ou insultos e chegamos ao ponto de apagar comentários (como agora o fizemos) dos nossos adeptos por não concordamos com o seu "teor".
    Mas, e esses não vamos apagar porque é importante que as pessoas tirem as suas conclusões, não admitimos que venham adeptos, sejam eles de onde for e de que clube sejam ofender e insultar o Marítimo e os madeirenses tentando também fazer passar uma imagem errada daquilo que se passou.
    Estivemos nos Barreiros e pudemos comprovar que não existiram problemas absolutamente nenhuns. O que nós sempre pedimos e exigimos é respeito pelo Marítimo e disso não abdicamos, seja quem for que nos visite.

    ResponderEliminar
  8. Quanto ao Marco, vem aqui apenas para tentar espalhar brasas e não consegue entender que as críticas são também para ele.
    Mas desta gente não se pode esperar melhor. Vivem na ilusão do que lhes vende a comunicação social, compram palha e é com isso que eles se alimentam.

    ResponderEliminar
  9. Peçam a independência seus chulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Sousa Tavares, és tu?

      Quando se tem uma empresa de transportes públicos anunciada como um caso de grande sucesso e com um passivo de 3.435 milhões de euros (em 2011, entretanto deve ter aumentado), custa a perceber quem é que são os chulos.
      É grave que se tente passar a ideia de que nós é que somos os maus da fita porque quando se olha para o país houve erros atrás de erros de norte a sul (como demonstra o pequeno exemplo).
      E, só para terminar, é preciso que compreenda que por ser no Porto ou em Lisboa não faz dela dívida boa e noutros lado má.

      Eliminar
    2. E não leio esses pasquins mas parece que esse Senhor, Miguel Sousa Tavares, continua a vomitar ódios contra a Madeira e os madeirenses atacando desta vez o Marítimo.
      Este empate é dedicado em grande parte a essa personagem e aos seus séquitos. Não podia haver melhor resposta a quem confunde ódios e frustrações pessoais com uma região e um povo do que esta chapada sem mão. Obrigado Suk.

      Eliminar
  10. SUK SUK SUK.... A ALMA ANTI-ESTAROLA!

    ResponderEliminar
  11. Nao a coisa que me de mas praser que ver jovens de outros lados rendidos ao magico porto ahhaahaha da alto gozo velos a chupar os nossos pes porto sempre rumo ao tri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos rendidos, aliás foi isso que se viu nos Barreiros, rendidos à magia que havia em campo como já tinha acontecido em Málaga, deslumbrados. E foi também isso que se viu na recepção da equipa no Porto, até houve direito a fogo-de-artifício, também rendidos à "magia".

      Já agora, no Porto não se usam acentos? E dicionários?

      Eliminar
  12. vai ta foder cabrao madeira e merda albeto e merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "vai ta" "cabrao", e quem raio é o "albeto"?
      Que comédia.

      Eliminar