sábado, 16 de fevereiro de 2013

Marítimo – Estoril



Uma vez mais, um jogo importante para nós, frente a uma equipa que tem surpreendido pela positiva, com os mesmos pontos que nós. Uma equipa perigosa, que costuma marcar sempre, com grandes jogadores a brilhar neste campeonato.

Discursos dos treinadores:
Pedro Martins considera o jogo fundamental para manter as aspirações a um lugar europeu, mostrando-se motivado a conquistar a segunda vitória consecutiva. Mostrou preocupação, pois o Estoril está bem no campeonato, com os mesmos pontos do marítimo. O que o faz antever num jogo difícil, bem disputado. Referiu a analise que fez à equipa estorilista, não esquecendo a derrota na primeira volta por 3-1, com uma expulsão logo no inicio do jogo. O nosso treinador também sabe que defronta uma equipa que joga muitíssimo bem em transições, o que é sempre perigoso. A maior ambição é fazer uma sequência de vitórias, para acumulação de pontos para a luta pelos lugares europeus. Acaba também por dizer que no seu entender este fim-de-semana poderá ser fundamental e decisivo nisso mesmo
Marco Silva referiu que duas ou três vitórias consecutivas colocam qualquer equipa mais tranquila na tabela, que está confusa. Afirmou também que os seus objectivos eram a manutenção, mas sem relaxar e ambicionando mais, querendo ganhar frente ao Marítimo. Disse também que não quer a pressão adicional porque não tem sequer orçamento para a Liga Europa, afirmando-se realista e que a pensar no objectivo principal desde o início da época: a manutenção. Mostrou saber que o Marítimo é uma equipa com objectivos diferentes, definidos, mas considera que os seus jogadores vão lutar com o intuito de vencerem.

Estatísticas:
O quadro anexado mostra a estatística deste campeonato, onde o Estoril detém mais uma vitória, menos três empates e com mais duas derrotas.
Dado a salientar é a eficácia do Estoril, com 26 golos marcados, e a ineficácia ofensiva, com os mesmos 26 golos sofridos em 18 jogos, contra os nossos 17 e 27 correspondentes.

Falando nos prognósticos, em 295 votos, 118 são a favor da vitória verde-rubra, contra 103 votos a favor do Estoril, com 74 a achar que dará empate.

Jogadores lesionados/ castigados:
Estoril: Steven Vitória (expulso no ultimo encontro, sendo a principal baixa do Estoril devido à sua forma extraordinária e ter sido muitas vezes decisivo) e por lesão Tiago Gomes (defesa esquerdo) e o (avançado) João Paulo;
Marítimo: João Luiz, Fidélis, Marakis e Adilson – todos por lesão.

Convocatória:
Marítimo: Salin e Ricardo Ferreira;  Briguel, João Diogo, Roberge, Márcio Rozário, Igor Rossi e Rúben Ferreira; Semedo, Rafael Miranda, Artur, Luís Olim e David Simão; Suk, Ytalo, Danilo Dias, Sami, Héldon e Kukula.
Estoril: Vagner e Mário Matos; Yohan Tavares, Jefferson, Anderson, Mano, João Pedro, Bruno Miguel; Gonçalo Santos, Evandro, João Coimbra, Diogo Amado e Carlos Eduardo; Luís Leal, Fréderic Mendy, Carlitos, Tony Taylor e Licá

 (Novamente a negrito está a equipa que penso que será o 11 inicial)



Este domingo é gordo , com dois jogos em casa da equipa A e B.

Espera-se por isso muito público e casa cheia, após o Marítimo ter oferecido bilhetes às/aos namoradas/namorados de sócios, na sequência do Dia dos Namorados.
Jogos às 11 e às 16!

MARCA A DIFERENÇA, MARCA PRESENÇA! O Marítimo precisa do teu apoio, mostra-te trigo e não joio! 

3 comentários:

  1. Mais um excelente artigo, desta grande aquisição que tiveram.
    Excelente mesmo, parabéns irredutível por ter feito esta aquisição e a Marta Santos por mais uma vez uma excelente antevisão ao jogo.
    Força Marítimo!!!
    Vamos lá!! Marítimo até morrer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Margarida pelos elogios! Até à vitória!

      Eliminar
  2. Grande Antevisão! A melhor que já fizeste parabéns!

    ResponderEliminar