quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Exame com nota alta

Um resultado que deixa em aberto as aspirações do Marítimo nesta Liga mantendo a pressão sobre o quinto e alimentando as ambições assumidas desde o início da temporada. 
Em Coimbra, perante uma Académica ferida depois do jogo na Luz, vergada no último minuto numa grande penalidade inexistente, o Marítimo apresentou-se com uma frente de ataque muito móvel que deu as voltas à defesa da Briosa, acabando por vencer com todo o mérito. 
Em termos estatísticos sobressaem algumas curiosidades deste jogo: Coimbra é cada vez mais uma cidade talismã, sendo esta a 4ª. vitória consecutiva no "Cidade de Coimbra"; é a terceira vitória seguida nesta edição da Liga e a primeira vez que marcamos três golos; batemos o recorde do clube, com este jogo a ser o 12º consecutivo a marcar; Danilo marcou o golo 1200 na Primeira Divisão/ I Liga; 
"Um Diabo com duplo D." in MaisFutebol 
Este é o melhor momento da equipa e vem provar o valor destes jogadores. 
Tivemos uma época abaixo das expectativas mas os pouquíssimos reforços, que não renderam aquilo que deles se esperava (com a excepção, ainda que tardia, do David Simão), jogadores muito abaixo da forma em que se exibiram no passado e graves lesões, foram demasiados azares para um equipa que não tem um plantel assim tão alargado, que não contratou à dúzia como o fizeram a maioria das equipas da Liga.
A verdade é que nesta altura mostramos estar num bom momento e isso deve-se (também) às situações que tanto nos condicionaram estarem agora "aparentemente" solucionadas: Olberdam está de regresso depois de prolongada lesão, Artur começa a entrar na equipa, o "velho" Sami está de volta, Danilo em grande, uma referência no ataque (Suk) e um Heldon super-motivado depois de um fantástico C.A.N. 
Continuamos na perseguição ao quinto lugar mas dependentes de terceiros para alcançar o nosso objectivo. 
O pior já passou mas não nos podemos iludir, os tempos continuarão difíceis. Temos um calendário bastante complicado até final e será uma luta alargada e emocionante até ao último minuto.

"Vai ser um campeonato muito complicado e há outras equipas que ainda podem aparecer aqui. Vai ser uma luta muito renhida até ao fim." Pedro Martins

3 comentários:

  1. Estas 3 vitórias deram-nos novo alento e está tudo em aberto mas é preciso ter em conta que apesar de ainda estarmos na luta será muito difícil vencer a guerra. Temos um calendário que não é nada fácil até final e só mantendo uma regularidade grande, julgo que serão necessárias 5/6 vitórias em 10, é que poderemos atingir o 5º lugar.

    ResponderEliminar
  2. Nós ainda vamos amealhar muito ponto até final do campeonato, já vi o calendário até final e atendendo ao momento da equipa, antevejo mais uns triunfos. Não podemos embandeirar em arco, é certo. Mas não podemos perder a confiança e a vontade que temos visto. Agora vem o Moreirense e o regresso de Suk. Não sei até que ponto não mantínhamos as coisas como em Coimbra, o nosso mister lá sabe como vai fazer.

    Em termos classificativos, não sei até que ponto não podemos ambicionar um 4.º lugar, mas vamos jogo a jogo. Creio que vai haver deslizes daquele trio que está à nossa frente. A ver vamos. Marítimo sempre!

    ResponderEliminar
  3. Temos que manter a regularidade com um nível muito forte até final.
    Não podemos ambicionar a mais do que o 5º lugar, esse é o principal objectivo já que a manutenção, tudo indica, estará praticamente garantida.

    ResponderEliminar