sábado, 5 de janeiro de 2013

Procuram-se reforços


Após algumas semanas de reflexão (e inactividade), regressamos com esperanças renovadas neste projecto e com um pedido para todos os que nos têm acompanhado ao longo destes quase dois anos. 

Desde o primeiro dia em que foi criado que expusemos os nossos objectivos, que passavam essencialmente por fazer do "irredutível" uma plataforma de apoio (pela positiva) e que pudesse ser usado por todos aqueles que quisessem partilhar a sua visão do clube, ..., mas até ao dia de hoje e, salvo raras excepções, falhamos redondamente os nossos propósitos. 
É uma missão impossível manter a dinâmica do blog, a regularidade e a qualidade dos artigos quando estamos praticamente sós num projecto que se queria plural, que se desejava que tivesse a participação de um punhado de pessoas interessadas e capazes de discutir o clube, os seus problemas e de trilhar novos caminhos, procurando soluções e, mais importante que tudo, tentando criar uma ligação forte entre todos, tentando que a alma deste clube não desapareça, tentando inverter o ciclo do futebol português dos últimos anos em que se caminha para um futuro, não muito longínquo, onde poucos sobreviverão e onde a maioria terá grande dificuldade em ter mais do que centenas de adeptos nos seus estádios. 

Por tudo isso estamos à procura de reforços e aproveitamos este mercado de Inverno para vos lançar o repto: a todos aqueles que se revêem minimamente naquilo que escrevemos, aos verdadeiros verde-rubros, àqueles que conseguem ver a grandeza, o carisma e potencial do Marítimo, não tenham medo de participar. Podem escrever quando vos apetecer, podem enviar resumos de jogos, partilhar ideias para o clube, fotografias, o que seja. 
E se tiverem outra ideia para o blogue, se quiserem propor uma fusão, uma parceria, o que seja, não hesitem também. Agora como nunca, acredito que a união será a única forma de atravessarmos incólumes o que aqui vem. 

Ficamos a aguardar. Basta enviar mensagem para o nosso "e-mail" (irredutivelmaritimo@mail.com) que depois o blogue enviará um convite para vos adicionar à equipa, através do vosso endereço. 

6 comentários:

  1. Deviam fazer uma fusão com a Frente Marítimo.

    ResponderEliminar
  2. Respeitamos todos os blogues do clube mas não nos revemos na referida página.
    A nossa forma de estar e de apoiar o clube não é compatível com a do "F.M.", mas ainda assim agradecemos a sugestão. É isso que se quer.

    ResponderEliminar
  3. Como uma das administradoras do FM adorei a referência aqui.
    Irredutível, não se esqueça que são 3 pessoas logo 3 visões na FM.
    Pensamos que isso só fortalece a página ao contrario de fazer dela totalmente radical. Cada um partilha e faz o que quer, sem restrições e é por isso que temos algum apoio. Não queremos o monopólio, não queremos uma pessoa como referência e nem nenhum de nós é anónimo, o que também é de agrado geral.
    Lamento você ser um desses anónimos, como de outras páginas, penso que isso o "enfraquece" um pouco. Se é homem se é mulher, se é jovem se é adulto se tem mais idade... etc.
    Seja como for, boa sorte para este projecto e que venham reforços para a IM bons e com qualidade.
    Apesar de algumas divergências, gosto de algum do seu trabalho (seria hipócrita se dissesse gostar de tudo) e continuo a amar o facto de ser prestável e de vender cachecóis! Sem me conhecer minimamente, confiou em mim.
    Obrigado pelo que faz, obrigado por apoiar, obrigado por divergir comigo/connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Marta Santos, como disse anteriormente, respeito todos os blogues de apoio ao C. S. M. mesmo que não concorde com a forma como esse apoio é veiculado.
      Não sabia que eram três pessoas porque não aparecem assinados os artigos. As minhas desculpas.

      Quanto aos monopólios, não sei de onde surgiu esse tema. O objectivo do "I.M." era criar uma plataforma onde todos os interessados encontrassem espaço para escrever, pensar e discutir o clube, mas com algumas regras, e isso passaria até por outra página, se houvesse sugestão para um projecto mais credível, por exemplo.
      A mim apenas me move o Marítimo e a preocupação em notar os problemas que o clube atravessa e o "alheamento" dos adeptos/ sócios.
      O "anonimato" foi uma opção, uma forma, talvez errada, de tentar que as pessoas olhassem para o que aqui se escreve sem o ligarem a uma cara. Aquilo que aqui se escreve não é ofensivo nem insultuoso, não preciso de me esconder e foi, como referi, apenas uma opção.

      Um bem haja.

      Eliminar
  4. Caro irredutível, mais vale fazer menos posts que meter no projecto quem não tem perfil nem capacidade para estar nele, como já aconteceu.

    A esses, que se dediquem a manter as suas diversas páginas, sejam elas a Frente ou os Xavelhas Marítimo...

    ResponderEliminar
  5. Sempre estivemos abertos à participação de quem quisesse fazer parte deste projecto mas existem valores dos quais não abdicaremos nunca, e para as conhecer basta simplesmente ler o blogue, não serão nenhuma novidade.
    Um bem haja.

    ResponderEliminar