segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Grandes? Só se for no passivo.

O clube dos 6 milhões, que monopoliza televisão, rádio e jornais, que tem não-sei-quantos milhares de sócios não consegue uma média de espectadores superior a 50% nos seus jogos em casa?
Uma equipa que parece financiada pelo "Mercosur", com um investimento brutal na sua equipa de futebol, com jogadores que, por si, pagariam várias equipas do Marítimo, precisa de ter a vida facilitada tantas vezes com expulsões, grandes penalidades, cartões em cima de cartões e outras "trafulhices" que nós estamos já fartos de conhecer (nos últimos SETE jogos do C. S. M. contra benfica e porto, só em dois o Marítimo acabou com onze)? 
O jogo teria sido diferente com "onze", e não há nada a fazer quando se joga na Luz com armas completamente desiguais e ainda temos o jogo desempatado desta forma com a equipa reduzida a dez a 25 minutos do final. 
Era caso para detalhada discussão pelos especialistas do costume, pelos mandatários destes clubes na comunicação social, mas como foi com o Marítimo passa completamente ao lado, tudo normal, normalíssimo no nosso querido futebol português.

Mas ainda bem que há cada vez mais pessoas a partilhar esta revolta, a pedir mudanças, a exigir que os clubes sejam tratados por igual e que se acabe com esta palhaçada que, se não for travada, acabará com o que resta do futebol português:  
"Uma coisa é certa, os três pseudos grandes são sempre os beneficiários. E para isso precisam todas as semanas lançar as suspeitas do costume. É a forma de estar no futebol.
Esta semana por exemplo e os pseudos comentadores, somente irão falar se o jogo adiado em setubal deveria ser jogado, se era ou não penalty no funchal, ou se era ou não mão ou penalty na luz…
E assim se faz o futebol em Portugal. Pena ser assim mas é a triste realidade do futebol português. Porque não falam dos falhanços de baliza aberta na luz, como se admite que um jogador que custa o orçamento anual do clube meu glorioso, falhe tanto.
Uma coisa é certa, estes pseudos clubes grandes, estão em falência técnica, e precisam desesperadamente do “guito” e para isso utilizam as armas que têm para conseguir os seus objetivos , não importando como, nem quem matar…
Estes pseudos clubes grandes, estão a deitar a perder o futebol em Portugal, lá foram nem poderiam competir nos campeona
tos, pois as garantias financeiras, não estão cumpridas. Estão falidos.
Somente em Portugal, é que os contratos televisivos são feitos de forma individuais, como se um campeonato fosse feito somente por uma equipa…
Lá fora os contratos são feitos com a liga, que por sua vez, e de forma justa conforme a classificação é que distribui os prémios financeiros…
Poderia alongar-me, mas não vale a pena…
Como também já desistir ir assistir um jogo do meu glorioso nos estádios dos ditos grande…é uma guerra perdida…
Viva o Marítimo." António Ornelas

Os números falam por si:

8 comentários:

  1. Boa resposta dos nosso sócios e adeptos de valor que se ergueram furiosamente e saíram em defesa do nosso club! Vi muitos comentários, muitas partilhas e publicações que denunciavam não só a situação do roubo, como ainda a falta de apoio ao Marítimo pela Madeira. Poucos, mas cada vez mais fiéis e leais ao Marítimo... há anos que não se sentia tamanha peito e alma verde-rubra!

    ResponderEliminar
  2. sempre chorando mas ninguem fala que o rodrigo antonio marcou em fora de jogo

    ResponderEliminar
  3. Mas não houve nenhuma expulsão. Já o benfiquinha resolve o jogo com uma grande penalidade inexistente e consequente expulsão.
    Não me parece a mesma coisa, a mesma gravidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não me parece a mesma coisa, a mesma gravidade."

      Não tem realmente a mesma gravidade, o Cardozo poderia ter falhado o penálti que existiu e foi marcado por quem o viu, o fiscal de linha.

      Agora podes queixar-te de antes não ter visto a falta do Matic que anularia a jogada.

      O "benfiquinha" como apalermadamente lhe chamas jogou o suficiente antes do vosso golo em nítido 'off-side' para vos espetar com 5 ou 6 na pá, antes do 2º golo.

      Eliminar
  4. "sempre chorando"? Até lhe fica mal, como suposto adepto benfiquista, estar a acusar-nos daquilo pelo qual o seu clube é mais conhecido.

    ResponderEliminar
  5. Respect para os adeptos do Maritimo que tem vindo a conquistar a minha admiração pela sua garra e determinação, tomara que os nossos fossem assim.

    Saudações R.A

    ResponderEliminar
  6. Se esta consciência, se esta mentalidade crescer em todos os clubes, pode ser que um dia tenhamos uma Liga com 16, e não apenas 3, equipas.
    Se se revêem no que nós defendemos então também merecem todo o nosso respeito.
    Um grande bem haja.

    ResponderEliminar
  7. Grande assistência na choupana.
    Lá por cima só enchem os camarotes. lol

    ResponderEliminar