sábado, 10 de novembro de 2012

Amor, Respeito e Lealdade





O actual momento da equipa tem, consoante a pessoa, leituras diferentes que logo após o jogo se fizeram notar, como é hábito, nas reacções ao jogo. 

É evidente que os adeptos querem o melhor para a sua equipa, querem vencer em todos os jogos, querem chegar à final e vencer, mas no meio da paixão e da irracionalidade característicos da maioria dos adeptos de futebol há coisas que se perdem. 

Aceitam-se as críticas, as opiniões acerca de esquemas tácticos, escolha de jogadores, etc., mas ter adeptos que de uma hora para a outra consideram a equipa um bando de mercenários, que colocam tudo o que de bom foi feito em causa (incluindo o apuramento para a fase de grupos, verdadeiro milagre dadas as limitações da equipa), que chegam a insultar jogadores e que colocam enorme pressão sobre os ombros daqueles que já têm problemas mais-do-que-suficientes para resolver, não acho aceitável.

As dificuldades estão aí para ficar (a direcção já garantiu que não chegará qualquer reforço em Janeiro), por isso temos que contar com os que cá estão, com os "BB", com o trabalho da equipa técnica e com o apoio dos adeptos que genuinamente apoiam e sentem este clube, esteja ele em 1º ou em 11º. 
Daríamos uma grande ajuda, um grande contributo, se no próximo Domingo os adeptos estivessem presentes no treino da equipa principal em Santo António às 10h (segundo a página oficial), uma hora antes da equipa B entrar em campo para o duelo ilhéu contra o Santa Clara.  
Seria muito positivo termos os Templários, o Esquadrão, os Amigos do Marítimo, os atletas das camadas jovens, .. , o maior número possível de adeptos a acarinhar a equipa no treino, a "puxar" por eles, a mostrar a nossa lealdade, o nosso querer, a nossa força ... a alma verde-rubra, mostrando que estamos juntos nas dificuldades e que desta forma ultrapassaremos estes momentos menos bons.

VAMOS MARíTIMO! 

1 comentário: