domingo, 8 de abril de 2012

CS MARITIMO x cdn

Ninguém fica feliz com esta derrota, ninguém fica feliz quando perde, seja com o nacional, seja com quem for. 
A equipa ressentiu-se muito das ausências (3 por castigo e Pouga por lesão) e não fez um bom jogo. Podíamos agora dissertar sobre os erros do Roberge, a aposta em Edivândio em vez de Olberdam, mas isso de nada serviria. 
Uma coisa é certa, nunca deixaram de lutar contra uma equipa que fez um investimento fortíssimo esta época, que tem um plantel com mais opções e que estava na sua máxima força.
E nós que tanto criticamos o comportamento dos adeptos quando as coisas correm menos bem, desta vez não nos podemos queixar. Foi bonito, teve um significado imenso, no final do jogo o aplauso que o Caldeirão dedicou aos atletas e equipa técnica que saíam cabisbaixos do campo, tristes e desiludidos com a derrota e por não ter sido possível oferecer mais uma alegria a esta massa associativa fantástica. 
Temos que estar unidos, agora e sempre. É nestas alturas que se vê quem gosta do Marítimo e quem... apenas gosta das vitórias.
Eu tenho um orgulho imenso neste clube e nesta equipa que, com investimento zero, com grandes dificuldades, foi capaz de juntar um grupo de jogadores e uma equipa técnica em que ninguém acreditava. Lembram-se da pré-época? Diziam que estaríamos a lutar pela manutenção até ao fim e os adeptos do nosso adversário de ontem afirmavam à boca cheia que este ano não tínhamos a mínima hipótese quando comparavam os cromos das equipas, e hoje, a realidade é que estamos em 4º, com 9 pontos de vantagem sobre o 6º, ou seja, temos todas as condições para garantir o apuramento europeu.  
Podia estar furioso da vida, mas estranhamente, apesar de tudo, não me sinto assim. Foram só três pontos, foi uma derrota que demorou nove anos a acontecer e não belisca em nada tudo o que de bom esta equipa já fez. Continuo orgulhoso nesta equipa e felicíssimo por pertencer a este clube, a esta família. Continuamos de cabeça erguida, com humildade e perseverança, a lutar pelos nossos objectivos.
 

13 comentários:

  1. Parabéns pelo artigo.
    Ser Marítimista é assim..
    Uma coisa, é certa, e ainda faltam 4 jogos para o fim do campeonato, e a meta 4º Lugar 57 pontos, podemos não conseguir, mas esta época, irá ficar na memoria, como uma época gloriosa, que juntou a massa adepta, fez relembrar os velhos tempos do glorioso. Somente um grande clube é capaz de ter está grandeza. Obrigado Marítimo.

    ResponderEliminar
  2. este é o unico jogo que não se pode perder, adimitimos perder com benfica, porto,sporting,braga qualquer um mas com o nacional nunca podemos ficar satisfeitos!maritimo teve uma atitute dentro de campo que nunca vi nem o ano passado quando estavamos a pensar se dexia ou nao de devisao! o sami e o heldon nao fazem uma equipa, e o 4o lugar agora e praticamente impossivel porque vamos a luz e recebemos o porto! 5º lugar é muito bom para o maritimo

    ResponderEliminar
  3. O Sporting também não terá jogos fáceis...
    Daí que não podemos baixar os braços.
    A única certeza (já de antes do jogo de ontem) é que o Nacional não nos passará nunca. Faltam 4 jogos. A meta é o 4º lugar.

    ResponderEliminar
  4. "Anónimo" Não me parece que seja adepto do Marítimo pelas suas palavras. Então você trocaria este jogo por derrotas com Sporting, Benfica, Porto e Braga? Se assim fosse não estaríamos hoje na posição em que estamos, não estaríamos na luta por um lugar europeu.
    A luta pelo quarto lugar é uma ambição natural, é a posição que ocupamos neste momento e a que queremos manter. Essa é a ambição, mas o quinto lugar, a confirmar-se, já será um excelente resultado para o clube.
    O quarto lugar apenas nos permitiria o feito de acabar à frente de uma equipa como o Sporting, mas de resto, não nos traz mais nada em termos concretos, não é um pódio, não significa uma Liga dos Campeões.
    E quem esteve com esta equipa na época passada, quem este na apresentação, quem viveu a pré-época atribulada, não pode deixar de se sentir orgulhoso com o que foi feito e isso foi o que fizeram os adeptos no final do jogo e resume-se em duas palavras: gratidão e lealdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem razao no que esta a dizer, mas o que o anonimo quis dizer penso que foi se perdesemos com algum desses clubes nao ficaria tao desiludido, nao e todos esses jogos como é logico, mas o nacional doi muito ainda por cima da maneira que foi, o maritimo entao ontem nao mostrou gratidao nem lealdade para com a massa , adeptos do clube que estão sempre lá a dar o litro, pagam as suas cotas como eu de 175€ ano! penso que foi +/- isto que ele queria dizer, e fala de um clube como o sporting? FAÇO ESTA PERGUNTA: O QUE É O SPORTING OU MELHOR QUEM É O SPORTING?

      Eliminar
    2. Maior e melhor do que o teu....

      Eliminar
    3. maior pode ser mas nao ando teso como eles! lol

      Eliminar
    4. anonimo"maior e melhor do que o teu..." sim faço a mesma pergunta que o joao pereira, ainda achas que o sporting é um grande nacional? ja perdeste esse estatuto a muito tempo braga ja vos passou a frente! sim o que é o sporting? UM CLUBE QUE GASTOU 30M e luta com um clube que nao fez contrataçoes esta epoca um clube sem recurso que é o maritimo! ainda mais feliz fico de ver o meu clube da minha terra a dar balhe um autentico bailhinho da madeira a esse clubezeco da capital! sois grandes mas é em dividas que de resto meu amigo está aquem das expetativas já ha varios anos! DA-LHE MARITIMO!

      Eliminar
    5. "joao pereira" A derrota custou, claro que sim, mas muito honestamente não me parece que a equipa tenha demonstrado falta de respeito, gratidão ou lealdade para com os adeptos.
      Já há alguns jogos que a equipa quebrou fisicamente e já o tínhamos referido aqui, realçando que o regresso de jogadores "frescos" como Rúben Ferreira e Olberdam poderiam ajudar a "segurar" a equipa. Os últimos jogos foram ganhos com alma e coração, não jogamos e encantamos como nas primeiras 20 jornadas. No sábado isso notou-se, as ausências não ajudaram e o nacional com um bloco baixo e bolas metidas para jogadores rapidíssimos como o são Candeias e Mateus foi feliz e venceu com mérito.
      Custa por ser um rival, custa por ser em casa, mas eu nada tenho a apontar a esta equipa e não notei que estivessem "desligados" demonstrando falta de respeito para com a massa associativa.
      Por tudo o que fizeram esta época, o nosso campeonato está praticamente feito e não é um jogo que coloca em causa o trabalho feito até aqui.

      Eliminar
    6. Quanto ao sporting, já aqui foi dito. Um investimento milionário contra uma equipa feita aos sobressaltos e com investimento zero, há que dar mérito ao Marítimo por ainda estar a lutar pelo 4º. lugar.
      E é isso que muitos esquecem. Os mesmos que no início da época achavam que o Pedro era um treinador a prazo (que depois do jogo em Alvalade da 3ª. jornada já estaria a arrumar as malas para voltar a Santa Maria da Feira), os mesmos que olhavam para a equipa e não viam um verdadeiro reforço, os mesmos que olhavam para o sporting e achavam que era uma equipa para lutar pelo título, que viam um Braga a reforçar-se bastante e bem, e um nacional a fechar modalidades para apostar tudo na sua equipa de futebol, não esperavam nada de bom e tratavam de demonstrar o seu desagrado e a sua descrença.
      E no entanto a equipa surpreendeu, apesar de nunca lhe ter sido reconhecido mérito, tudo e todos, e está em posição privilegiada para atingir as competições europeias, continua na luta pelo quarto lugar mas... já todos se esqueceram.
      Podem ter a certeza que na próxima época enfrentaremos adversidades ainda maiores. O clube continua numa situação complicada, não há disponibilidade para "loucuras" com a equipa de futebol e nestas alturas vamos ter que nos unir e trabalhar mais e mais. Haverão momentos muito complicados, mas isso nunca porá em causa o nosso amor.

      Eliminar
  5. O Braga e o mauritime? ehehehheehe

    ResponderEliminar
  6. Não, é o naciunale! Estamos a espera que o Marítimo nos atire uma corda para chegarmos lá em cima! LOL!

    ResponderEliminar
  7. Uma corda e uns "canelos" nas "arcas" do 500.

    ResponderEliminar