Os adeptos, fazendo fé nos resultados da sondagem, não parecem confiar nas soluções atacantes com que Pedro Martins conta no seu plantel.
Queriam um novo avançado mas, com os clubes a correr o risco de fechar portas em poucos meses esse é um desejo que neste momento não parece possível.
O treinador já disse que conta com os que cá estão e que acredita que estes lhe dão todas as condições para enfrentar o que resta do campeonato. Mas os exigentes, e por vezes inconscientes, adeptos do Marítimo não entendem as dificuldades e já escolheram o seu novo "patinho feio" - Pouga.
Apesar de ter tido poucos jogos, apesar de estar a encaixar numa equipa ainda a fazer a transição de um estilo que servia Baba, apesar de já ter marcado um golo, é já um dos alvos dos adeptos, provavelmente os mesmos que na época passada insultavam aquele que foi um dos melhores avançados dos últimos anos a passar por esta terra.
Temos que nos mentalizar de que o clube (a região, o país) vive tempos bastante complicados e ao contrário de equipas que, conhecendo estas dificuldades apostaram forte nesta época e mesmo com ordenados em atraso não hesitaram em fazer pequenas revoluções na sua equipa de futebol, nós assumimos desde logo as dificuldades e temos sido honestos. Se não há dinheiro para viagens como é que vamos ao mercado buscar avançados para reforçar a equipa?
Vamos mas é apoiar e acarinhar o Pouga, vamos fazer a nossa parte e dar-lhe condições para fazer um bom campeonato.
Não é tão mau como dizem. É um jogador possante, com um bom jogo de cabeça e que também sabe jogar com os pés. Ainda pode dar-nos muitas alegrias.
Não é tão mau como dizem. É um jogador possante, com um bom jogo de cabeça e que também sabe jogar com os pés. Ainda pode dar-nos muitas alegrias.
Quanto a Fidélis, é mais um a provar o sucesso da equipa b e terá contra o Sporting uma excelente oportunidade para demonstrar o seu valor.
Poucos saberão, mas este jogador de 22 anos fez parte da equipa júnior do Cruzeiro e esteve também um ano na academia do PSV Eindhoven.
Ibrahim é um jogador que demonstrou excelentes pormenores em Guimarães e que segundo alguns analistas poderá ser um forte candidato ao lugar de Baba.
"... do que vi pareceu-me que há um grande concorrente para o lugar de Babá no onze inicial do Marítimo.
"... do que vi pareceu-me que há um grande concorrente para o lugar de Babá no onze inicial do Marítimo.
É nas alturas que se destaca. Muito forte fisicamente (os dados que encontrei apontam para 1,86m, mas diria que está mais perto do 1,90m), sabe jogar de costas para a baliza (como pivô), mas também se safa em jogadas com bola no chão. Para rematar usa preferencialmente o pé esquerdo." in futeboléisto.blogspot.com
O jovem cabo-verdiano tem-se destacado na equipa de juniores tendo marcado 10 golos em 19 jogos.
É uma aposta de futuro que veremos se continua a evoluir de forma consistente para que um dia mereça a oportunidade na equipa principal.
Sem comentários:
Enviar um comentário