quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A vida depois de Baba



Volvidos cerca de 5 anos da sua chegada à Madeira, e depois de várias transferências não concretizadas, chegou a hora de Babá rumar a outras paragens, nomeadamente Espanha para vestir a camisola do Sevilha. Após alguma reflexão, chego à conclusão que o senegalês representa o melhor e o pior do futebol moderno. 

Por um lado, Baba é prova viva de que vale a pena apostar nos jogadores jovens, e que um projecto profissional de futebol tem de contar com uma equipa B - como elo de ligação entre a formação e a equipa principal. Por outro lado, o 9 é testemunha da velocidade com que tudo se passa no futebol de hoje, um dia era assobiado, no seguinte era a tábua de salvação de um estádio inteiro. Alguns dirão que esse é o preço de ser atleta profissional, eu prefiro pensar que esse sentimento de amor-ódio está reservado aos grandes jogadores.Todavia a vida continua, e neste momento Pedro Martins estará a questionar-se se haverá golos depois de Baba. Pouga e Fidelis têm a palavra!

2 comentários:

  1. pouga e fidelis? se estivermos a espera desses meu deus nao marcamos 1 que seja, fidelis teve varias oportunidades e foi o que se viu, o pouga em guimaraes meu deus! o maritimo tem que arranjar um ponta de lança nem que seja até ao final desta epoca! e o baba ja etá confirmado?

    ResponderEliminar
  2. A melhor proposta teria sido a do Mónaco, mas o Baba tinha preferência pela equipa espanhola, pelo Sevilha. Foi um negócio que fica abaixo das expectativas para um jogador com 15 golos em 22 jogos, e que cria imensas dificuldades a uma equipa que perde, a meio da época, um jogador responsável por quase metade dos seus golos. Mas infelizmente é assim, somos obrigados a vender para sobreviver, só é pena que equipas com grandes argumentos financeiros continuem a comprar em Portugal verdadeiras pérolas a preços de saldos. É que nem na 2ª. Liga inglesa, espanhola ou francesa se encontram jogadores deste calibre a tão baixo preço.

    Quanto às alternativas, temos Pouga, Fidélis e Ibrahim. Não creio que tenham tido tempo suficiente para provar o que quer que seja e perder um jogador desta qualidade, venha quem vier, não terá tarefa fácil.
    O clube não tem condições financeiras para grandes contratações por isso temos que confiar nos que cá estão.

    ResponderEliminar