Continua o "diário de notícias" da Madeira(?) a oferecer o seu espaço para que "madeirenses" opinem sobre os clubes de além-mar, chegando ao ponto de usar esse espaço para insultar o bom nome de madeirenses que são símbolos desta região.
Esta coluna é já de 14 de Dezembro do passado ano mas guardei-a porque os três estarolas têm aqui ideias que convém destacar.
Começamos do menos para o mais grave:
- a habitual cegueira do adepto do benfica, que depois dos dois jogos do clube nos Barreiros escreve "Na minha opinião o Benfica foi um justo vencedor, acho que as críticas à arbitragem são infundadas, basta analisar os lances,..". Chegou a esta conclusão depois de tirar as suas dúvidas com os especialistas da "BenficaTV".
- o Engenheiro do Sporting, esse acha normal que os madeirenses apoiem benfica/ porto/ sporting, mas depois demonstra-se espantado por ",.., verificar o entusiasmo dos Madeirenses em relação ao futebol Espanhol. Daqui a uns dias perguntamos às pessoas os seus clubes, já não iremos ouvir Sporting ou Nacional como resposta e sim Real Madrid e Tenerife."
- quanto ao Duarte Vieira, não nos merece o mínimo de respeito uma pessoa que usa uma coluna de opinião de um jornal da Madeira para insultar e ofender de forma gratuita uma pessoa que é um dos símbolos desta ilha, e que ainda esta semana afirmou que "o meu clube em Portugal é o Marítimo da Madeira", demonstrando, coisa que este parasita nunca o fez, um enorme orgulho nas suas raízes.
Não somos iguais a esta gente, não o vamos agredir à saída de uma marisqueira, mas devíamos demonstrar a nossa indignação. Não são aceitáveis insultos destes "Realço na minha intervenção um Senhor, que de português pouco ou nada tem, que vem pôr em causa os 50 mil portistas que assistiram ao FCP-Zenith. Que diz que os filhos têm mais educação que os mesmos adeptos! O seu festejo no golo, não é nada educativo e sim provocativo a um clube do país que representa. Espero que o Danny arranje outra maneira de festejar os golos na selecção."
Um episódio que apenas se tornou polémico depois do FCP decidir que assim o seria, vale a este senhor palavras de insulto a um seu conterrâneo, alinhando na palhaçada que foi montada pela direcção, treinador e claque organizada do seu clube, num momento de desespero em que tudo valia para continuar em prova.
Ele que nos explique, a nós e ao Danny, "Se foi de mau gosto o meu gesto, por que é que ele (Vítor Pereira) me cumprimentou a seguir ao jogo de lá? Porque é que, após o jogo, estive meia hora na cabina do FCP a falar com treinador e directores? Se estavam chateados comigo tinham-me dito na altura, ou não?".
Mas Deus não dorme e pouco tempo depois surgia esta notícia. Uma enorme vitória para os madeirenses, pelo menos os que defendem e sentem orgulho na sua terra, nos seus símbolos e instituições.
Na despedida o rapazinho ainda foi capaz de mais uma pérola. "...gostaria de ver os três maiores clubes do país representados na região e com as suas casas no activo, não só nos dão mais valor como também dignificam esta região.".
E cá está o "minino" em mais um jantar do ... FCP? Será?
Artigo interessante do "Visão de Mercado" sobre uma realidade diferente da nossa, sobre um campeonato de sucesso onde os adeptos têm uma mentalidade "bairrista" e onde situações como a que atrás referimos, não acontecem.
Para ler aqui: Bundesliga: Um caso de sucesso
Para ler aqui: Bundesliga: Um caso de sucesso
3 colonos do continente = 3 paneleiros. De madeirense não têm nada. Emigrem para Portugal Continental, porque lá com certeza seriam mais felizes.
ResponderEliminarE a melhor notícia do ano foi o encerramento dessa vergonha de casa do fcporco.
Nem mais e a próxima que abrir..não dura muito tb ! MADEIRA É MARÍTIMO !! Esses trÊs bi clubistas são a cara da vergonha da ILHA !
ResponderEliminar