sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Só faltava esta...

Com uma primeira parte equilibrada, com oportunidades de golo para as duas equipas, o jogo foi depois decidido pelo Sr. Soares Dias. 
Há claramente uma lei para três equipas e uma outra completamente distinta para as restantes. Não é coincidência as três expulsões nestes últimos jogos. 
Wolfswinkel pisa de forma clara João Guilherme e não é expulso. Ficaria o Sporting a jogar em inferioridade numérica durante 45 minutos, mas isso é só para equipas como o Marítimo, como se veio a confirmar. 
Igor Rossi disputa o lance com um jogador que já nem deveria estar em campo, o holandês mergulha e é assinalada grande penalidade - o jogador do Marítimo vê o vermelho directo, a história repete-se. Falhada a primeira oportunidade, passados alguns minutos inventa~se uma nova. Carrilo imita o colega e atira-se sem que João Guilherme o toque. Nova oportunidade para o holandês que desta vez não falha e sentencia a partida. 
Depois destes casos ainda vêm falar em justiça no resultado, os mesmo que se armam em coitadinhos e passam a vida a lamentar-se com as arbitragens para a razia de títulos, os mesmos que no jogo do campeonato se disseram "roubados" agora dizem-se justos vencedores. 
Amanhã a comunicação social só falará na vitória do Sporting, os casos não interessam desta vez, mas se tivesse sido ao contrário passariam a semana a falar do jogo, a repetir todos os lances (inclusive aquele que amanhã nem constará dos resumos televisivos), a reclamar, a exigir transparência, a acusar o "sistema", etcétera. E o que não seria se acontecesse com o Barão do norte, que por causa de um lance ficou indignado, que faria ele se tivesse todos estes casos para apontar o dedo? 
É a podridão de um futebol que vive em função de três equipas, em que as restantes não têm os mesmos direitos, as mesmas hipóteses.  
Mais vale jogarem entre si ou então que sigam a sugestão do Menezes e que vão para Espanha onde seriam tratados como nós - como inferiores, como outsiders, como meros figurantes. 
Artur Soares Dias

2 comentários:

  1. Não sabia que esta época é proficua em cigueira desportiva...

    ResponderEliminar
  2. Então para si Rossi é bem expulso, os penaltis são óbvios e o Wolfs não pisa o João G. A "cigueira" é uma doença crónica de adeptos de três clubes que quando perdem têm sempre razões de queixa, quaqndo ganham as vitórias são inquestionáveis.
    E a comunicação social alinha com esses três clubes. Lembram-se da capa do "Record" aquando do jogo do campeonato? Façam a comparação...

    ResponderEliminar