Duro teste contra aquela que é considerada pela crítica portuguesa como a equipa sensação do campeonato. Com muito respeito pela Académica, não percebo bem porquê. Não sei o que nos reserva o futuro mas nestas primeiras 10 jornadas, se há equipa que anda a causar sensação é sem dúvida o Marítimo de Pedro Martins.
Quanto ao jogo, na primeira-parte vestimos o traje de gala, na segunda o fato-macaco. Passo a explicar.
Nos primeiros 45 min o Marítimo teve uma exibição personalizada, de intenso domínio, com jogadas bem desenhadas e que empolgaram e orgulharam todo o público do Caldeirão.
Um golo anulado a Baba e um lance com a bola a bater por duas vezes nos postes poderiam ter fechado o jogo mas, sem ter feito nada por merecer a Académica reduz no fim da Iª. parte num erro grosseiro da defesa Verde-rubra, e assim ganha novo alento para a segunda-parte.
Logo no 1º minuto da segunda-parte, uma defesa incompleta permite a Marinho empatar o jogo e recuperar de uma desvantagem de dois golos nas duas únicas oportunidades de que dispuseram.
Quando muitos pensaram que o desânimo tomaria conta da equipa eis que surgem os dois melhores da partida (Baba e Sami) a resolver a questão e a devolver a justiça ao marcador e a festa aos Barreiros.
Na segunda-parte a equipa trabalhou imenso, não teve vergonha de recuar as linhas dando a iniciativa de jogo à Académica e jogando como tão bem sabe, em transições rápidas. Apesar da boa réplica Peçanha não teve grande trabalho até ao final do jogo.
Vitória com inteira justiça para o Marítimo que, mais uma vez, demonstrou grande personalidade, vontade, entre-ajuda, humildade e alegria no seu futebol, conseguindo galvanizar uma massa adepta muito exigente e cumprindo o desejo de Pedro Martins de nesta época conquistar os sócios.
Nota de destaque para BabaGol que é nesta altura líder isolado da tabela dos melhores marcadores, e para Sami que terá conseguido ontem a melhor exibição da temporada fazendo esquecer Djalma.
Épico?
ResponderEliminarEste parece que é a 1ª vez que foi ao futebol.
Ah ah ah
Quem fala assim não é gago.
ResponderEliminarPode enviar-nos o seu texto, com o título que achar mais indicado que nós teremos todo o gosto em publicá-lo.
Sempre estivemos disponíveis e tentamos incentivar parcerias para que este fosse um blogue em que todos os interessados pudessem participar. Infelizmente é sempre mais fácil criticar.
Ficamos a aguardar (irredutivelmaritimo@mail.com).