O Marítimo apresentou-se em Alvalade ainda sem qualquer reforço na equipa titular, depois de um mau arranque de temporada (contabilizava apenas um ponto) e com um desenho táctico diferente, fruto da saída de Baba (que ficou no banco no seu último jogo com a camisola verde-rubra).
Entrou na equipa Olberdam e Danilo Dias assumiu uma posição mais avançada no terreno.
Jogo de grande importância e ansiedade para ambas as equipas que, em caso de derrota, estariam em muito maus lençóis, com uma crise interna à porta.
O Marítimo apresentou-se bastante forte, com grande entre-ajuda entre os seus jogadores, compacto, com os sectores bem próximos e apostando na velocidade dos homens da frente.
Sinal mais para os lances de bola parada que meteram em sentido a defesa contrária em várias ocasiões, sendo que a primeira oportunidade de perigo fez brilhar Rui Patrício com uma defesa milagrosa a salvar as suas redes.
Muito boa atitude da equipa que não se limitou a ficar atrás a defender e teve períodos em que dominou o jogo.
Sem ter feito nada por merecer, o Sporting chegou ao primeiro golo num remate bem colocado de Izmailov, a 7 minutos do intervalo.
Na II parte o Marítimo entrou forte e bastaram 7 minutos para dar a volta ao resultado (R. Miranda 48' e Sami 52').
O Sporting sentiu o golo e jogava ansioso e sem criar grande perigo. Sentia-se que o jogo estava controlado até ao momento em que, numa falta marcada ao contrário e num livre com a bola a tabelar na barreira o SCP empata o jogo quando já estávamos nos últimos 15 minutos.
Parecia que as coisas ficariam assim, com um amargo de boca por ter o jogo na mão e, mais uma vez, tê-lo deixado fugir já no fim, até que ao minuto 90, em mais um pontapé-de-canto Baba salta mais alto que toda a defesa e num golpe de cabeça fulminante coloca a bola no fundo da baliza dos lagartos para grande alegria de toda a nação Verde-Rubra, naquele que será o seu golo de despedida do Marítimo.
Importantíssima vitória em Alvalade para uma equipa que precisava de ganhar confiança e recuperar o apoio dos seus adeptos.
Nada está ganho, há que continuar a trabalhar e a provar jogo-a-jogo que esta vitória não foi obra do acaso.
Vitória justa rapazes, demonstra muito trabalho e ambição.
ResponderEliminarEsperemos que continue,estaremos aqui convosco !
CSM SEMPRE!
Vitória gloriosa, soube mais que os 3 pontos que valeu. Gelamos Alvalade e foi uma sensação fantástica. Que venham mais vitórias destas.
ResponderEliminarAVANTE MARÍTIMOOO!!
Grande vitória em Alvalade.
ResponderEliminarPassada a euforia temos que assentar e trabalhar ainda mais (agora com maior confiança) para provar a todos que esta equipa tem valor e que esta vitória não foi um mero ocaso.
IRREDUTíVEL MARíTIMO MCMX
O porquinho verde já se foi.
ResponderEliminarQuem é o seguinte?