terça-feira, 2 de agosto de 2011


"PORQUE É QUE AS ASSISTÊNCIAS SÃO BAIXAS E ESTÃO A DESCER?

- Jogos em péssimos horários! ?
R: Mentira! Só em algumas semanas houve jogos à 2ª feira, .., . Além disso, os estádios mais vazios são das equipas que nem têm transmissão televisiva e jogam-se ao Domingo às 16h.

- Transmissões televisivas! ?
R: Mentira! Os jogos que dão na TV são aqueles que já têm mais assistências. A Mediana representa a metade dos estádios que estão vazios e nem têm transmissão televisiva.

- Preços dos bilhetes muito elevados! ?
R: Mentira! Só diz que os bilhetes são caros quem só quer ir ver O Único jogo onde esses bilhetes são caros. E 1 jogo não influencia os restantes jogos com estádios vazios. É que a realidade na maioria das equipas já são bilhetes à borla jornada após jornada.

- Demasiadas equipas, devia-se reduzir para 12! ?
R: Mentira! Reduzindo para 12 equipas, calculando o valor da Mediana na presente temporada o resultado seria de apenas 3805 espectadores. Isto porque só 5 equipas têm Medianas acima de 4 mil espectadores.

 - Pouca população! ? 
R: Mentira! Portugal 10 M, Bélgica 10 M, Suécia 9 M, Suiça 8 M, Noruega 4 M, Escócia 5 M... Não é por aí...

- Então, será que é por causa dos 3 Estarolas! ?
R: É estúpido mas é Verdade! A massificação dos 3 estarolas começou há 50 anos, mas ainda nos dias de hoje consegue intensificar-se ano após ano. Só o V.Guimarães e Sp.Braga conseguiram contrariar essa lavagem cerebral feita pela imprensa de Lisboa e Porto, e apenas eles conseguem Medianas superiores a 4mil espectadores. Se o mesmo acontecesse nas outras cidades, os resultados seriam completamente diferentes.
Quanto à Académica, após 8 anos consecutivos na Primeira Liga sem feitos notáveis, vários adeptos têm deixado de marcar presença no estádio. Mas quais são esses adeptos? Mais uma vez, os adeptos dos 3 estarolas (que apenas simpatizam com a Briosa)! A verdade é que os cerca de 2500 adeptos 100% Briosa, os mesmo que estiveram presentes no Académica vs Nacional enquanto decorria o Porto vs Sport Lisboa, esses nunca deixam de marcar presença. 

A causa é, como referi, a massificação dos 3 estarolas.
Com isto só há 1 estádio cheio, que até pode esconder a verdade fornecendo uma Média superior (apenas!) à Noruega ou Suécia... Mas os 80% de estádios vazios não enganam!


Estes resultados são bons para os milhões de portugueses que sonham em ser 10 milhões e ganhar todos os jogos por 5-0 a clubes com 0 adeptos e, de preferência, só com 10 em campo.




E SE A BRIOSA JOGASSE EM INGLATERRA?


Termino com um artigo interessante inglês, sobre uma sondagem aos adeptos, no país onde os estádios estão sempre cheios (todos cheios, não é 1 por jornada...):


Local Pride é o motivo número 1 da escolha do seu clube, atingindo quase 50% das escolhas.

Coimbra, com a Universidade de Coimbra e a Académica de Coimbra, teria mais do que motivos suficientes para um Local Pride indiscutível.
Se em Coimbra, com 150.000 habitantes, 50% das pessoas tivessem o orgulho de apoiar o clube local, esses 75.000 adeptos resultantes dariam resultados bem diferentes nas assistências do que os actuais 3.000 (2%).
Mas isto é Portugal..." in http://academicasempre.blogspot.com/


O artigo que eu gostava de ter escrito. Está tudo aqui. Podem substituir Académica e Coimbra por Marítimo e Madeira. 
Um artigo para que muitos reflictam sobre as suas opções clubísticas e o porquê de os estádios portugueses estarem completamente vazios ao contrário dos ingleses. 
APOIA O CLUBE DA TUA REGIÃO!!! APOIA O MARÍTIMO!!!

10 comentários:

  1. Aqui na Madeira ,os madeirenses devem apoiar únicamente os clubes da terra ,una apoiam o maritimo e outros o Nacional,etc,etc....

    ResponderEliminar
  2. 32 CAMPEONATOS, se fores "cubano" tens toda a razão para falar, agora se fores madeirense não tens nenhum razão no que dizes. Este povo ao invés de apoiar o clube da sua região, ao qual tem acesso à sua realidade e proximidade e podendo assistir a todos os jogos no estádio, todos os treinos, sentir o clube a 100% como eu sinto, NÃO!, prefere acompanhar o clube do seu coração (um dos três grandes) pela TV e pelos jornais. Grandes adeptos sinceramente, não é? Veja-se o caso se Inglaterra que está fundamentado no gráfico, e imagine-se que isso ocorria aqui na nossa ilha.. Era simplesmente fantástico! AMO-TE MARÍTIMO, AMO-TE MADEIRA! FORÇA MAIOR CLUBE DA REGIÃO!!!

    ResponderEliminar
  3. Os adeptos do futebol deviam olhar para o exemplo do FC United of Manchester e o que defende para o futebol! Visitam o site do clube..

    ResponderEliminar
  4. Também concordo contigo ó samir.
    Os chilenos devem apoiar os chilenos.

    ResponderEliminar
  5. Eu representei no meu comentário a alma maritimista o no que ela se devia transformar na nossa ilha, para tu anónimo responderes dessa forma é que entraste no blog errado.. RUAAAAAAAAAAAA PANDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! FORÇA MARÍTIMOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  6. Uma das razões para ter tanto orgulho neste clube é esta, a de termos ainda muitos adeptos que resistem e que percebem a essência do futebol.

    Aos outros deixo uma pergunta: é normal ser simpatizante ou adepto de Benfica e Porto?

    ResponderEliminar
  7. A direcção devia ir mais longe e nos jogos contra os "três estarolas" a Central e a Cabeceira/ Lateral Sul deviam ser exclusivamente para adeptos e sócios do C. S. Marítimo.
    Os outros, se não apoiam a equipa da casa, que vão para o lugar que lhes está reservado, a bancada dos visitantes pagando o preço estipulado.

    ResponderEliminar
  8. O clube devia expulsar os "viras casacas" como sócios do clube! Terão coragem???

    ResponderEliminar
  9. Eu não digo expulsar, mas podiam educar as pessoas. Se apresenta o cartão de sócio e vem fardado à Porto/Benfica/Sporting das duas uma, ou retira os adereços ou é encaminhado para a bancada do visitante onde o cartão de sócio de nada vale e é obrigado a pagar bilhete para entrar.
    Se os sócios e os adeptos que estão na central e cabeceira fizessem a vida negra a esta gente, "cobrassem" (como dizem os brasileiros), muitos perceberiam que aquilo que hoje acham normal é uma grande falta de respeito e não voltariam a tentar a gracinha.

    ResponderEliminar