sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O estranho caso da "marítimo tv"

O arrojado e dispendioso projecto da "marítimo tv" virou, passados poucos meses, um enorme mistério. 
Questionou-se a sensatez de tão elevado investimento numa altura de tão elevadas dificuldades (fala-se em 600 mil euros), com material que terá vindo da "Esposende TV" e com, segundo parece, técnicos do norte do país. 
Apesar de todas as suspeitas e críticas pelo dispendioso investimento, ele lá arrancou em fase experimental e, julgo eu, recolheu enorme simpatia pois deu a conhecer "por dentro" a realidade Verde-rubra, bem como as conferências de imprensa e outros aspectos importantes para quem vive o clube com grande interesse e paixão. 
Da diáspora chegaram elogios carregados de saudade de quem se vê privado de imagens e notícias do seu querido Marítimo, já que os 5 segundos de antena (semanais) que o clube tem nos noticiários nacionais (?) de pouco servem. 
Eis que a 24 de Junho é carregado o último vídeo. Falou-se em período de férias mas entretanto passaram quase dois meses e ninguém sabe, ninguém informa os adeptos, ninguém naquela direcção, naquela casa tem o mínimo de respeito por nós (é a conclusão óbvia) e tem a dignidade de explicar o que quer que seja. 
E o mais engraçado é ver os meninos e as meninas a brincar aos jornalistas e às televisões (estiveram na apresentação da equipa p.e.) e depois não vermos os vídeos em lado nenhum. 
Onde é que andam os vídeos? O que faz o nosso Dep. de Marketing? Onde estão as fotografias que as meninas deste departamento tiram nos jogos enquanto passeiam de salto alto e Giovanni GalliA loja do Marítimo é uma vergonha para uma equipa que se diz profissional e ter um "Departamento de Marketing Comunicação e Imagem". A página oficial não é actualizada, ainda há poucas semanas o Kanu estava lesionado e o Kléber ainda era jogador da equipa sénior. 
Deviam ser mais sérios e rigorosos com o trabalho que fazem, o Marítimo e os seus adeptos merecem mais e melhor. 

8 comentários:

  1. Boas!

    Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

    Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

    http://davidjosepereira.blogspot.com/

    Saudosos cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Sr. David é favor enviar mensagem para irredutivelmaritimo@mail.com com a sua proposta e apresentação do seu blog.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  3. concordo totalmente contigo, acho muito mau nao existir marketing e não sermos informados com o que aconteceu com a maritimo tv.
    cada vez o marketing é mais importante para o desenvolvimento de um clube, nao gosto de referir clubes como digo muitas vezes, mas o braga evoluiu bastante devido ao marketing que fizeram.
    Mas claro para além disso precisamos da equipa ao melhor nivel, mas para isso precisa-se de dinheiro para jogadores com talento comprar.
    bem vamos ver
    MARITIMO SEMPRE,aconteça o que acontecer!

    ResponderEliminar
  4. O "Marketing" do Marítimo é um dos melhores exemplos da gestão do clube. Simplesmente não existe.

    ResponderEliminar
  5. O lançamento oficial será hoje, dia 20 de Setembro. Do projecto, só tenho mal a dizer, por ter sido um dos explorados na fase de "captação" que apenas "filtrou", para a equipa final, os antigos elementos da Esposende TV. Conclusão: não há lugar para madeirenses na equipa da marítimo tv, apenas para meia dúzia de gatos pingados do continente (inclusive o director do projecto, João Santos, dono da empresa Desenquadrado).

    ResponderEliminar
  6. Houve muito pouca informação sobre todo este processo desde o início. O mais irónico é termos um Dep. de Comunicação e nunca sabermos de nada.
    Depois de uma fase experimental, estiveram 3 meses sem dar notícias apesar de terem estado presentes na apresentação da equipa e noutros eventos.
    Se já tinham os lugares entregues porque raio perderam tempo a fazer um "casting"?
    Sem madeirenses na equipa será um projecto feito com uma enorme paixão, imagino eu.
    Devem ser mais uns a receber um cartão de sócio para irem aos Barreiros apoiar os clubes "estrangeiros".

    ResponderEliminar
  7. A fase de casting não passou de uma autêntica fachada, como muito do que tem sido o clube, até desportivamente, nos últimos anos. O Departamento de Comunicação/Marketing é praticamente inexistente e, sem dúvida alguma, virado para o elitismo em vez do carácter popular que o marítimo devia representar.

    ResponderEliminar