segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mercado de transferências.

Segundo as últimas notícias, o América Mineiro estará, a par da Académica, interessado nos serviços de Tchô e Alonso, estando interessado em garantir empréstimo da dupla que não entra nas contas de Pedro Martins para a temporada 2011/2012. 


Hoje o nome do guarda-redes do Marítimo, Marcelo Boeck, é associado ao interesse do S. C. de Braga, que perdeu Bracalli para o F.C.P. 
Espera-se que, este que foi o melhor jogador desta época demonstrando enorme talento na baliza verde-rubra, não saia a qualquer preço para um concorrente directo. A ter que sair para o clube realizar o tão necessário encaixe financeiro, que seja por uma proposta muito vantajosa para o Marítimo, e de preferência para um clube estrangeiro. 


De destacar também a dificuldade em formar o plantel com a devida antecedência, devido às dificuldades financeiras por que passa o clube. 
P.M. já identificou as necessidades da equipa, pedindo ao Presidente 4 jogadores (l. d., médio interior, extremo e ponta de lança) . 


Confirmada está a saída de Fernando e de 9 jogadores da equipa B (Luís Carlos, João Pedro, Dylan, Helmut, Arsénio e Romeu Ribeiro). 

17 comentários:

  1. Continuo sem perceber porquê que não usamos os jogadores "dispensados" em nosso proveito.
    Porquê que estes valores da equipa "B" não são, por exemplo, usados como moeda de troca ou para reduzir valor do passe de uma potencial contratação?
    Alonso, Tchô e o próprio R. Esteves são jogadores com mercado, há que aproveitar esse facto nem que seja para compensar o que neles se gastou.

    ResponderEliminar
  2. É isso que o Braga tenta fazer com o H. Barbos e o Keita. Não entram nas contas do Leonardo Jardim mas são usados em proveito (das finanças) do clube.

    ResponderEliminar
  3. Ao irredutivelcsm ,digo-lhe que deixo de fazer comentários neste site porque já não faz qualquer sentido para mim e que não me leve a mal.Na verdade já não faz sentido estar aqui(site).Saudações desportivas e não me leve a mal os excessos clubisticos...

    ResponderEliminar
  4. Mais um que perdeu as eleiçôes.

    ResponderEliminar
  5. Calma,pá!
    A ressaca passa!

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ver o filme A Ressaca.Não....não fui candidato às eleições (com ~ no O).E na Madeira usa-se a palavra Adeus(em Português).

    ResponderEliminar
  7. Quê que se passou moço? Que "excessos clubísticos"?
    Assinando como 'Anónimo' fica difícil perceber quais foram os teus comentários, mas serão todos bem-vindos, os que vierem por bem :)
    Continuações.

    ResponderEliminar
  8. Andas é à procura de ~~ (cobra) no O (olho).

    ResponderEliminar
  9. Alonso e Ricardo Esteves são cartas fora do baralho. Estão na casa dos trinta e não fizeram nada de especial na época que findou. Ao que parece o Ricardo Esteves já rescindiu, se o Marítimo conseguir colocar o Alonso e não ter custos está época já será bom. O caso Tchô parece-me diferente. É novo e penso que terá mercado no Brasil.

    Eu não sei se o Hélder Barbosa e o Keita não entram nas contas de Leonardo Jardim. Aliás, julgo que o Porto tem uma parte do passe do Hélder Barbosa (logo teria uma palavra). Por outro lado, uma coisa é o que diz os jornais outra é a corriespondência com a realidade.

    Ao que parece está confirmada a saída de nove jogadores da equipa B. Acho que no mínimo merece uma profunda reflexão. É quase meio plantel! Foram nove apostas sem sucesso. Pelo menos no Marítimo.

    ResponderEliminar
  10. O que eu digo UVR é que, por exemplo, se estamos interessados no latearl direito da Académica e eles no Alonso e Tchô, trocávamos os 2 pelo jogador da Briosa. E resolvíamos uma das posições que deficitárias do plantel sem qualquer custo.

    Eu também acho demasiada fruta o H. Barbosa e o Keita, mas funcionaria do mesmo modo se não houvesse possibilidade de conseguir uma transferência avutlada. Claro que o que dizem os jornais, é sempre especulação até que se concretize. Mas é o que temos para comentar.

    Quanto à equipa B, acho que são muitos nomes e alguns deles mereceriam provavelmente, no mínimo, a hipótese de fazer a pré-época, caso do Romeu Ribeiro.
    E a saída deve-se pelo facto de, segundo sei, atingirem os 23 anos e já não encaixarem no projecto (sub-23) da equipa B.

    ResponderEliminar
  11. Oh irredutível
    Não ligues a esse anónimo.Deve ser algum da equipa B que foi dispensado.

    ResponderEliminar
  12. Hoje as notícias não foram as melhores. Parece que vamos a caminho de perder o Roberge, o Dylan e o Bena.
    Este último um jogador importantíssimo na manobra da equipa e um verdadeiro achado.
    Uma coisa é substituir um central outra completamente diferente, é encontrar um 10 com as qualidades do Benachour.
    Estava com um confiança irredutível nesta equipa, mas se perdermos jogadores nucleares como o Marcelo, Roberge e Benachour, perco toda a fé que tinha, pois dificilmente conseguimos substituir estes jogadores.

    ResponderEliminar
  13. A notícia do Roberge já tem mais de duas semanas!
    Uma coisa é demonstrar interesse junto do empresário, outra é fazer uma proposta concreta ao clube.

    Saudações Verde-Rubras!

    ResponderEliminar
  14. Entre o Marcelo, Roberge e Benachour prefiro perder o Marcelo. Temos ainda o Peçanha que há duas épocas atrás era um excelente GR e ninguém o trocava pelo Marcelo, e de repente passou para o banco, não sei qual o contrato dele mas bem trabalhado seria um bom substituto do Marcelo. Quanto ao Roberge e Benachour, será muito mais difícil substituir o Bena.

    ResponderEliminar
  15. Apesar do Marcelo ser (a par do Benachour) um jogador que eu aprecio tremendamente, seria sem dúvida o mais fácil de substituir porque o Peçanha (apesar de eu não gostar do estilo) é um bom guarda-redes.

    Quanto ao Bena, espero que fique, pelo menos mais uma época, porque jogadores como este não aparecem todos os anos.

    ResponderEliminar
  16. E dá um gozo enorme vê-lo jogar.
    É o nosso mago ;)

    ResponderEliminar