Não percebo a nova orientação editorial do Diário de Notícias de há uns meses a esta parte na parte desportiva.
Premiado a nível europeu na categoria de 'Jornal Local' passou a oferecer colunas de opinião a comentadores dos 3 grandes do rectângulo, e a dar mais destaques às equipas cubanas do que aos grandes da ilha.
Acho lamentável esta opção. É que para isto já temos A BOLA, O JOGO e O RECORD, a RTP, a TVI, a SIC, a SPORTtv, a RDP, não precisávamos de mais um, sobretudo um jornal que orgulha os madeirenses e a região, e que deveria cingir-se, maioritariamente, a conteúdos da região e não do exterior, como é o caso.
Na edição de ontem (11-05), até colocaram uma coluna de um pseudo-tripeiro, pseudo-madeirense, representante dos Super Dragões da Madeira, a comunicar a preparação de uma mega-concentração no Hotel em que ficará instalado o F.C.P. e blá, blá, blá, ...
No mesmo jornal, foi com um misto de admiração e preocupação que tomei conhecimento de que o Milan irá instalar na região uma escola de formação de jovens talentos, apetrechada com tudo o que de melhor se pode pedir para um projecto do género, uma verdadeira academia.
Já há muito que eu pensava que o Marítimo devia ter uma aposta muito mais forte na formação criando uma academia que estivesse ao nível, pelo menos, das melhores do país de modo a não perder jovens valores para as principais equipas nacionais. E agora vem o Milan com um projecto destes. Espero que não seja como eu prevejo, porque assim vai ser muito difícil ter os melhores jogadores madeirenses nos nossos escalões de formação.
Custa perceber a nossa tão fraca aposta em valores regionais quando eles existem e são de qualidade superior.
Foi preciso vir o Milan para nos apercebermos disso?
Foi preciso vir o Milan para nos apercebermos disso?
Sem comentários:
Enviar um comentário