sexta-feira, 22 de abril de 2011

Velhas Glórias

“A grande diferença entre a equipa actual do Marítimo e a equipa que eu joguei, está na falta de jogadores madeirenses. O excesso de jogadores estrangeiros faz com que não haja a força e a união dos jogadores da terra que havia na minha altura de futebolista, o que para mim é um aspecto importante”. 
António Andrade 'Bananeira'


“Tinha orgulho em jogar e fui só do Marítimo”. 
“Eu tremia quando vestia a camisola porque gosto de jogar. Durante 15 anos vesti o nº 8, só joguei no «glorioso» e a minha geração foi das melhores. Mas o Ângelo não jogava só, foi mérito de toda uma geração. Quando jogávamos sentiamos brio e eu facturava quase sempre. O sucesso depende da vida que se faz e ter gosto na nossa profissão. Fui capitão muito tempo e líder de uma equipa. Foi espectacular. Subimos à 1ª Divisão com 70% de madeirenses. Eu era «terrível» na bola, tinha mística, os métodos de trabalho também eram diferentes, …”
“Tenho 61 anos, sinto-me jovem e ainda consigo “virar” uns quantos numa boa peladinha”.
Ângelo Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário