Saudar a prestação do Braga nesta edição da Liga Europa.
E falo do Braga porque o vejo como um clube que tem uma dimensão igual à do nosso Marítimo (em termos de adeptos/ sócios, em condições de treino, nas camadas jovens) faltando apenas seguir-lhes o exemplo na forma como trabalham a sua prospecção (jogadores maioritariamente já com provas dadas na Liga Portuguesa), aposta forte no "scouting" (Lima, Sílvio, Elderson, são alguns exemplos), rigor e exigência que o Presidente e demais direcção parecem transmitir aos activos do clube, e a enorme raça e seriedade com que enfrentam os desafios.
Digo-o como apaixonado pelo meu clube, mas com toda a honestidade intelectual, acredito piamente que o Marítimo tem condições para crescer e melhorar muito, e é por isso que sempre que vejo o Braga imagino logo que ali poderia estar o meu Marítimo.
Numa época que nos tem sido desastrosa fizemos um excelente jogo contra esta equipa nos Barreiros e provamos estar à altura. Resta-nos trabalhar muito mais e com maior rigor, que a excelência aparecerá com naturalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário