quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mohsine Moutouali, o marroquino tecnicista!



A acreditar nos rumores sobre os reforços para a próxima época, o nome de Mohsine Moutouali passará a fazer parte do plantel do Marítimo. Moutouali tem 25 anos, integra os quadros do campeão marroquino Raja Casablanca, e chega ao Marítimo para colmatar a saída de Djalma. É um jogador veloz e dono de uma técnica bem acima de média, o que juntamente com a sua idade, são factores que podem trazer um futuro encaixe financeiro aos verde-rubros. Por agora, fiquem com um pequeno vídeo das capacidades deste extremo-direito de Marrocos.

Marcelo Boeck


Obrigado por tudo MARCELO!!!

Actualização - Equipa Irredutível 22-07

GR: M. Boeck (S.C.P.); Peçanha; Marafona (empréstimo - D. Aves); Salin (ex-Naval 1º de Maio); Ricardo Ferreira;

DEFESA: Briguel; R. Machado (Brasov); J. Diogo (C. S. Marítimo B); Felix Abuchi (ex-Unión San Felipe); R. EstevesFernando; J. Guilherme; Robson; I. Rossi; Roberge; R. Ferreira; L. Amaral; L. Olim; 

MÉDIOS: Benachour(?); R. Miranda; Marakis (C. S. Marítimo B); Balu (?); R. Sousa; J. Luiz; Olberdam (?); A. V. Boas; Sidnei; Danilo Dias; Anibal Domeneghini (ex-Cobreloa); Taiwo Hassan (ex-Shooting Stars);

AVANÇADOS: Gonçalo Abreu; Sami; Heldon; Baba; Kléber; Djalma; Edivândio (C. S. Marítimo B); Marquinho; Christian Pouga (ex-FC Vaslui); Ekele Udojoh (ex-BEC Tero Sasana); Ibrahim Obayomi (ex-Dolphins F.C.);

Outras hipóteses: Adilson; I. Pita (empréstimo - Belenenses); Cristiano (C.S. Marítimo B); Lelo; Ruca (C.S. Marítimo B); Tito (?);

* (?) dúvidas - jogadores com futuro ainda incerto. 
   Partilhem vossas opiniões     

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O maior das Ilhas!


Após a conquista do Campeonato da 2ª Divisão B e consequente promoção à Liga Orangina, o União da Madeira depara-se com um problema. Por um lado, o Campo do Liceu nas tem as dimensões exigidas pela Liga, por outro o Complexo da Camacha é demasiado longe do Funchal. Muitos de vós, terão presente uma situação semelhante, vivida pelo Marítimo no arranque da época 2010/11.

Com os Barreiros sem condições para albergar um jogo da Liga Europa, os verde-rubros viam-se numa encruzilhada entre Machico e a Choupana. Rui Alves, fiel ao seu chico-espertismo, apressou-se a colocar entraves à cedência do Estádio da Madeira, quer pela forma de exigências financeiras, que pela criação de obstáculos logísticos. No entanto, o Marítimo acabaria mesmo por disputar os seus jogos em casa do Nacional, e Rui Alves, que na semana anterior rugia como um leão, acabava por sair de cena como um gatinho.

Fast-forward alguns meses, Carlos Pereira, Presidente do Marítimo, convidado no programa Prolongamento, é questionado sobre a possibilidade do União disputar os seus jogos caseiros no Estádio dos Barreiros. Confesso que temi pelo pior, mas a resposta dada surpreendeu-me, já que para além de não se opor a essa cedência, o próprio Carlos Pereira já teria dirigido o convite à Direcção do União.

Retirem da equação as goleadas, as vitórias, as taças, os campeonatos e as presenças europeias, e cedo percebem que esta atitude, é a atitude de um clube histórico. Por tudo isto, apontar o Marítimo como o Maior das Ilhas, “não é julgá-lo, é defini-lo.”

terça-feira, 28 de junho de 2011

Mais um irredutível!

Vamos rapazes 
Cantai com ritmo 
Cantai com alma 
Saudai o Marítimo!

Foi com surpresa que recebi o convite do irredutivel para participar neste espaço de opinião, mas sem hesitar aceitei. E aceitei, porque acredito que o Club Sport Marítimo precisa de espaços como este, espaços onde se privilegia a análise construtiva e se cultiva a massa crítica. Assim, mudo-me de malas e bagagens para esta nova "casa", com  esperança de poder acrescentar algo de positivo.

Avizinham-se algumas mudanças gráficas e de estrutura, mas a qualidade e pertinência das intervenções é para manter!

Saudações Verde-Rubras,

Arranque da época 2011/2012

O Marítimo iniciou ontem os trabalhos da nova temporada com 14 jogadores, sendo que o arranque oficial, com a equipa já completa, deverá acontecer no próxima dia 4 de Julho. 
Pedro Martins deverá aproveitar esta semana para observar alguns atletas que no dia 4 terão o seu futuro decidido. 
Continuam a faltar os 4/5 reforços "cirúrgicos" pelos quais os Maritimistas tanto aguardam (sendo que Domeneghini (ex-Cobreloa) já é dado como confirmado em alguns meios de comunicação) e que a direcção tinha prometido anunciar na última semana.

Sondagem nr. 4 - Defesa Esquerdo

Nomes propostos:
"Rinhela"
Américo "Jipe"
Álvaro "Cinquenta"
Rui Gomes
Arnaldo Carvalho
Heitor
Eusébio

* Até ao fim da actual sondagem, aceitam-se nomes para esta lista. 

domingo, 26 de junho de 2011

Déjà-vu

Impressão ou sensação intensa de ter vivido no passado uma situação atual (Do fr. déjà vu, «id.»). in infopedia.pt

sábado, 25 de junho de 2011

Ricardo Machado

Deixo-vos aqui o comentário de um bloguer do Feirense acerca do Ricardo Machado, jogador que muitos maritimistas desconhecem.

"Quanto ao Ricardo Machado, defesa-central, foi um jogador que chegou aqui com alguma desconfiança nossa quanto às suas qualidades para jogar numa liga tão competitiva como é a Liga Orangina. No entanto, no jogo Feirense - Arouca, da segunda volta, Quim Machado resolveu lança-lo a defesa-direito, em vez de Marco Cadete o habitual lateral, e a sua exibição, muito segura, agradou a todos. No jogo seguinte Quim Machado lançou-o novamente no onze inicial e o Ricardo voltou a surpreender todos com uma exibição muito agradável.
Ricardo Machado só não participou em dois jogos depois do Feirense - Arouca, foi no Gil Vicente - Feirense, que ditou a nossa derrota por 3-2 e no Feirense - Varzim porque havia sido expulso no jogo Oliveirense - Feirense. Este jogo, que era de extrema importancia para nós, terá sido o jogo em que Ricardo Machado revelou toda a sua qualidade futebolistica, esteve simplesmente irrepreensivel a defender, não cometeu qualquer erro e mostrou uma inteligencia notavel para um jogador tão jovem e tão pouco habituado a "estas andanças".
Chegou aqui como defesa-central mas nunca o vimos a jogar nessa posição. Creio que a sua adaptação a lateral-direito foi 100% proveitosa porque mostrou ser um defesa muito seguro, sai muito bem a jogar e tem uma qualidade de passe muito boa.
É um jogador prático e de enorme valia para a entre-ajuda no seu sector.
É um jogador que deixou saudades aqui e foi de enorme importancia na subida de divisão.
Poderá ser uma coincidencia mas o Feirense apenas perdeu em Penafiel com o Ricardo Machado em campo.
Espero ter sido util.
Desejo-vos uma grande época com o Pedro Martins (ex-Feirense e natural de Santa Maria da Feira) ao leme.
  
Saudações
Fogaceiro"

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Entrevista Tchô e Rafael Miranda

Nesta entrevista Tchô revela a razão do seu rotundo falhanço no C.S.M. ---> vídeo

Participação activa.

O irredutível estará aberto a colaborações e parcerias com todos os seus seguidores.

Se tem histórias que queira partilhar, fotografias, vídeos, curiosidades, notícias, .., basta enviar um e-mail com o assunto que deseja ver publicado para irredutivelmaritimo@mail.com .

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Defesa-direito do Centenário - João Gomes



C.S.M. - 1948
De pé: Titaia, Rinhela, JOÃO GOMES, Joanico, Armando e Albino.
Em baixo: Mário da Paixão "Mestre Mário", Checa, Raul Tremura, Adelino (filho de Alexandre Rodrigues), Calinhos e Américo "Jipe"




De acordo com pessoas que o viram jogar, o João Gomes era a verdadeira imagem da mística verde-rubra.
Polivalente nato, jogava tão bem a defesa-direito como a avançado-centro.

Merchandising.

Porque a vida não é feita apenas de tristezas, nem de Presidentes incapazes, a encomenda com o merchandising do irredutível® acabou de chegar. 

Ainda hoje será enviada às pessoas que efectuaram o pedido. 

Espero que gostem do "material" tanto quanto eu. 
Aguardamos vosso feed-back e novas encomendas. 

* Podem partilhar fotografias com o vosso cachecol irredutível®, ou com os sítios onde decidiram colocar auto-colante. 


Os primeiros cachecóis foram já enviados. As próximas encomendas terão um acréscimo de 3,5€ devido aos portes (registo e cobrança) que saíram mais caros do que era esperado.

PROCURA-SE - PRESIDENTE CLUBE FUTEBOL (M/F) URGENTE

Descrição da Função:
A missão associada a esta oferta de emprego será a de gerir e servir condignamente a instituição "Club Sport Marítimo", de acordo com os valores e ambições pelas quais se rege esta centenária instituição e os seus sócios e simpatizantes. 
A sua missão neste primeiro ano (renovável consoante votação favorável dos sócios) consistirá em: devolver a mística e a alma ao clube, sanear o seu passivo, manter as modalidades amadoras, aumentar o número de sócios, renovar equipa de marketing, investir no futebol jovem, criar departamento de prospecção - scouting, apostar prioritariamente no jogador madeirense, .. 

Requisitos:
- Licenciado(a) em Ciências Futebolísticas; 
- Sócio e adepto em regime de exclusividade do C.S.M.;
- Bons conhecimentos de Português falado e escrito; 
- Conhecimentos em MS Office (Word e Excel); 
- Boa capacidade de comunicação, empatia pessoal, capacidade de síntese e objectividade dos conteúdos programados. 

Os candidatos terão que passar por uma prova de história acerca do C.S.M., bem como vários testes psicológicos para comprovar a sua paixão e lealdade ao clube. 
Serão automaticamente excluídos os candidatos que apresentem sinais de bi-clubismo e/ou candidatos arrivistas. 

Local:
Funchal (Distrito da Região Autónoma da Madeira)
Entrada:
Imediata

terça-feira, 21 de junho de 2011

Boas e más notícias!

Começámos o dia com uma boa notícia, em meu entender. 
O alegado interesse de um clube cipriota em Luciano Amaral, um atleta que há pouquíssimo tempo renovou por uma época, a concretizar-se, significaria um importante encaixe para os cofres verde-rubros, que permitiria atacar os (poucos) reforços que faltam para completar a equipa e manter os jogadores mais cobiçados, casos de Baba, Roberge e Marcelo. 
A saída deste jogador não seria grave porque existem soluções nos quadros do CSM para substitui-lo. 

Quanto à má, a notícia do jornal 'O Jogo' dando conta de que Carlos Pereira estará a caminho de terras de Vera Cruz para fechar as contratações de mais meia-dúzia de reforços. 
Estava convicto de que era desta que endireitávamos e levantávamos a cabeça, com apostas mais rigorosas e em jogadores madeirenses, portugueses e outros do campeonato português, mas pelos vistos Carlos Pereira volta a surpreender pela negativa e voltamos ao péssimo exemplo dos anos passados, numa fase pós-Nelo Vingada, em que a aposta é única e exclusivamente no mercado do Brasil. 

domingo, 19 de junho de 2011

Merchandising.




Continuamos a aceitar encomendas para este projecto, sendo que a procura que o mesmo tiver indicará se avançamos com novas ideias ou ficamos por aqui. 

7,5€ - entrega em mão; 11€ - envio à cobrança (Portugal);

As pessoas que nos seguem fora da pátria também podem fazer os seus pedidos, sendo que as encomendas sofrerão um ligeiro acréscimo, em termos de portes de correios. 

encomendas (nome e morada completa) ---> irredutivelmaritimo@mail.com

:: visualizações de página por país::


Portugal
6 378
Brasil
651
Estados Unidos
136
Alemanha
45
Luxemburgo
30
França
26
Reino Unido
26
Suíça
25
Canadá
16
Angola
15



Por curiosidade fomos ver as estatísticas e deparamo-nos com estes "simpáticos" números. 


sábado, 18 de junho de 2011

Sondagem nr. 3 - Defesa Central

Nomes propostos:
Barrinhas
Manuel Faria
"Albino"
"Abrotéas"
Lomelino
Eduardo Luís
Oliveira
Van der Gaag
Pepe

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Novos mercados - Suécia

Joe Sise
Clube: Halmstads
Nacionalidade: Sueca/ Gâmbia
Data de nascimento: 12/12/1989
Posição: extremo/avançado
É muito alto [1,93 metros], forte e tem muita qualidade técnica, é muito talentoso. No um contra um é muito forte. Já esteve à experiência no Barcelona e no Milan, aos 18 anos, e tem tudo para jogar num grande europeu. O clube onde está actualmente é muito fraco para as suas qualidades. 




Mohamed Bangura
Clube: AIK de Estocolmo
Nacionalidade: serra-leonês
Data de nascimento: 27/07/1989 
Posição: avançado
É um avançado muito bom. Lê muito bem o jogo, marca muitos golos. Muito profissional, quer sempre aprender mais e é muito concentrado. Não pensa no dinheiro - já rejeitou propostas de clubes que lhe iam pagar muito mais - só quer melhorar como jogador. É o sonho de qualquer treinador.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Futebol Jovem

Excelentes resultados do nosso futebol jovem. 
Final da Taça dos Campeões em infantis e Vencedor da Taça dos Campeões em Iniciados. A equipa de sub-8 chegou também à final no Torneio do Algarve, organizado pelo antigo jogador do clube, Jorge Soares.
Aproveito para dar os parabéns ao coordenador do futebol jovem do C. S. Marítimo, Nuno Naré. Espero que estes resultados sejam já um reflexo do seu trabalho e que fique por muitos mais anos. 
Relembro que Nuno Naré esteve durante muitos anos ligado à Academia do Sporting, tendo convivido com jogadores como Cristiano Ronaldo (não o treinou, mas foi durante largos anos seu encarregado de educação), Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Hugo Viana, Daniel Carriço, entre outros, e esteve envolvido mais recentemente com a formação do União durante 5 anos. 
Espera-se que o seu trabalho no clube do Almirante Reis resulte também na formação de grandes jogadores e melhore uma área que nos últimos anos estava a ser, em minha opinião, mal trabalhada. 

Alex (Santa Clara)

Este jovem jogador madeirense assentava que nem uma luva no plantel verde-rubro. 
Já no ano passado, quando o F.C.P. decidiu não assinar contrato profissional com ele, que o Marítimo devia ter sido o seu destino. 
Pelos vistos as exibições no 'Torneio de Toulon' despertaram o interesse de equipas italianas. Ainda assim podíamos tentar a sua contratação, o Alex teria oportunidade para "explodir" na região que o viu nascer, junto da sua família. 
Seria o extremo que o P. Martins pede para reforçar a equipa. 

Miguel Fidalgo assinou pelo V. de Setúbal. A oferta do Marítimo foi considerada baixa pelo jogador. 
Ainda bem que assim foi porque acho que não acrescentaria nada de novo à equipa. 

Aproveito para lançar mais um nome, na linha do que venho sugerindo, para o ataque - Élio (Beira-Mar). 

domingo, 12 de junho de 2011

Guarda-redes do Centenário - Gorrin





Em pé: Gorrin, Albino, Fonda (jogador/treinador argentino), Abróteas, Álvaro e Américo"Jipe".
Em baixo: Viveiros "Farruca", Checa, Chino, Raul e Eduardo Silva.



Era norma nos tempos mais antigos o intercâmbio de jogos entre equipas madeirenses e das Canárias. 
Devido a esse facto, até aos anos 60, muitos jogadores vieram das Canárias para jogarem nas equipas madeirenses. Muitos deles eram excelentes jogadores. 
No caso do Marítimo,  Gorrin foi um deles. Foi contratado quando ainda jogavam o Titaia e o Jorge (isto nos anos 50).
O Titaia já estava em decadência e o Jorge era excelente mas muito irregular. Chegou o Gorrin e durante alguns anos fez a diferença. Ainda jogou na grande equipa dos anos 50 mas esta, com os anos foi-se desfazendo e não foram aparecendo substitutos à altura, coincidindo com o auge do União.
Nesta última fase, a partir de 1957/1958, o Gorrin era a alma do Marítimo e o grande obstáculo do União. 
Podia ter jogado mais alguns anos se não fosse a grave lesão sofrida em 1960 num jogo contra o União, em que o Luis Angelica lhe partiu uma perna.
Guarda-redes imponente, espectacular a jogar fora dos postes.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mohcine Metouali e Abdelmoula Berrabeh do Raja Casablanca, campeão marroquino, são mais dois nomes apontados ao Marítimo. 

Merchandising.


Prova final - enviado para produção. 
P.V.P. 7,5€ c/ oferta de dois auto-colantes.
Aceitam-se encomendas. Por favor enviar nome e morada para atypyk@live.com. Envio à cobrança.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

'97 votos apurados'


Obrigado a todos os 96 participantes. Este blog é v(n)osso. 


IRREDUTÍVEL MARÍTIMO  

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Actualização


Quinta-feira, 21 de Abril de 2011


Equipa 'Irredutível'

GR: M. Boeck(?); Peçanha; Marafona;


DEFESA: Briguel; R. Machado; R. Esteves; Fernando; J. Guilherme; I. Pita; Robson; I. Rossi; Roberge(?); R. Ferreira; L. Amaral; L. Olim; N. A. Coelho/ Miguel Vítor - empréstimo (?);


MÉDIOS: Benachour(?); R. Andrade - União SAD/ B. Gama - Rio Ave(?); R. Miranda; Marakis; Balu; R. Sousa; J. Luiz; A. V. Boas; Sidnei; Danilo Dias; R. Ribeiro; Heldon; Marquinho; Alex - Santa Clara(?);


AVANÇADOS: Gonçalo; Sami; Sougou(?); Edinho; Baba(?); Kléber; Edivândio; Élio - Beira Mar (?);


Outras hipóteses: J. Diogo; Yuri; Fidélis; Dylan; Olberdam(?); Adilson; Miguel Ângelo;  


* (?) dúvidas - jogadores com futuro ainda incerto / minhas escolhas. 
   Partilhem vossas opiniões     

Barreiros

Hoje o 'Diário de Notícias' publica um artigo acerca do problema que enfrenta o União SAD, e o Governo Regional, para encontrarem campo para disputar a Liga Orangina 2011/2012. 
Esta situação já se previa. Com a construção do 'Estádio da Madeira' e com a cedência dos Barreiros, o União também pode exigir igual tratamento para si, pedindo já (timidamente através de Rui Marote) para que avancem as obras no complexo do Vale Paraíso como "prenda pela subida" para que este possa acolher jogos da IIª Liga, o que, com a actual conjectura económica não se afigura nada provável.
Por isso o clube está à procura de um espaço que possa ser emprestado e os Barreiros encabeçam a lista das preferências unionistas. 


Em minha opinião, os Barreiros não deveriam ser emprestados, mas sim cedidos aos dois clubes. 
A região não suporta mais estádios e o Marítimo não consegue sequer arranjar garantias junto da banca que permitam avançar com as obras. Temos que ser realistas. 
Não perderíamos dignidade, nem seríamos menos que os outros por ter um estádio partilhado. A mim não me faz confusão absolutamente nenhuma.
E deste modo, estaríamos a nos precaver para os tempos futuros, que se afiguram bastante complicados. 
Para além do balão de oxigénio nas contas (a vermelho) da SAD, teríamos também custos de manutenção partilhados, que representariam também uma importante poupança para a saúde futura das finanças verde-rubras. 

terça-feira, 7 de junho de 2011

Sondagem nr. 2 - Lateral Direito

Nomes propostos: 
João Gomes
Ernesto
Belarmino
Raul de Sousa
Olavo
Rui Óscar
Albertino


* Até ao final da 1ª. sondagem, serão aceites os nomes que forem propostos pelos adeptos do Marítimo que seguem o blog. 
Este será o modus operandi até ao final.