quinta-feira, 31 de março de 2011

U. D. Leiria - Marítimo

Guarda-redes: Marcelo e Marafona
Defesas: Ricardo Esteves, Briguel, Robson, Roberge, Igor Rossi, Luciano Amaral e Alonso
Médios: Rafael Miranda, Roberto Sousa, Tchô e Benachour
Avançados: Djalma, Heldon, Baba, Kléber e Edinho

segunda-feira, 28 de março de 2011

Paródia

Hilariante a carta do leitor do DN - 28-03-2011 "Separar as coisas..." 

Paulo Sérgio

O '23' da Olhanense é apontado como estando na mira do CSM tendo já sido sondado pelos dirigentes do clube. 
Seria uma boa aposta, parece um belíssimo jogador e encontra-se em fim de contracto.
Pelos vistos não estaremos sozinhos na corrida estando o Braga também já em cima do acontecimento, falando-se ainda no Zporting. 

Kleber Pinheiro - CS Marítimo


Melhores momentos deste grande jogador. Um avançado completo de enorme talento. 
Oxalá fique mais uma época, mas com maior maturidade e mais bem aconselhado. 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Brilhante

A equipa fez as pazes com os adeptos com uma exibição de encher o olho. 
Tinha destacado o Baba e o Benachour e estes foram duas das grandes figuras do jogo, e que jogo. 
Pena as bolas nos postes, sobretudo no lance do Kléber que, logo após o golo do Bena, quis imitar o colega com um chapéu de medidas quase perfeitas. 

Oxalá a atitude e entrega se mantenha. Como eu já disse, este é um campeonato atípico e tudo pode acontecer. O 4ª. lugar está a "apenas" 5 pontos e o 15º a 9. 
Eu acredito... SEMPRE!!! 


sexta-feira, 18 de março de 2011

Siga Marítimo.

Não devemos copiar ninguém mas devemos seguir os bons exemplos. 
O que o Braga conseguiu hoje é fruto de um projecto com uma estrutura sólida e desenvolvido ao longo das últimas épocas num crescimento gradual e sustentado. 
Quero crer que um dia nós poderemos estar num patamar igual ao do Braga, e que seja possível ir jogar ao campo dos maiores colossos da Europa olhos nos olhos. 
Com humildade vos digo, se eles conseguiram nós também somos capazes. 



Mitchell Van der Gaag

quinta-feira, 17 de março de 2011

Baba Diawara - Season 08/09

Dedicado aos adeptos que sofrem de amnésia, que são muitos, e que fartam-se de criticar o Baba. 
Não tem feito grande época, mas tenho a certeza que não se esqueceu de como se joga à bola. Não merece o tratamento que tem tido da parte da afición verde-rubra e acredito que vai regressar em grande forma mais cedo ou mais tarde para voltar a ser um dos melhores avançados da Liga.
Em destaque: 0:57 :D 





Trapalhada

Já chateia esta trapalhada entre Governo Regional e o Marítimo às custas do Estádio dos Barreiros. 
O Carlos Pereira só por, ao fim de todos estes anos a levar nas orelhas e a engolir sapos do tamanho do Alberto João, merece uma palavra de apreço e admiração por demonstrar finalmente que o Marítimo encontra-se à frente das suas prioridades e por apresentar um certo desprendimento do regime. 
Estamos fartos desta guerra de números e trocas de galhardetes do tridente C. Pereira - Alberto João - Rui Alves. Não houve seriedade neste processo desde o início. Desde que se decidiu construir um estádio para o Nacional numa área onde a construção, nem que fosse de um galinheiro, deveria estar proibida, abriu-se um perigoso precedente. Imaginem agora o União da bola na I Liga e nós, contribuintes, a custear mais um estádio na região com uma lotação de milhares para assistências de poucas centenas. 
Existem estádios a mais nesta terra, isso é um facto, e houve dinheiro oferecido a clubes que não têm dimensão para as "ofertas" que lhes caíram no sapatinho. 
Com o que se gastará com os Barreiros e o que se gastou na Choupana, tínhamos gasto menos de metade e teríamos agora um estádio de categoria europeia na Madeira capaz de servir na perfeição os dois clubes. Se em Milão acontece assim, quem somos nós para andarmos aqui a brincar aos clubes e a discutir feitos meninos mimados que embirram com o papá por querer brinquedo para cada porque não gostam de partilha?! 
Agora resolvam o imbróglio e entendam-se duma vez por todas. Defendo as minhas cores, mas há coisas que, como cidadão honesto e consciente não podem ser esquecidas. 

terça-feira, 15 de março de 2011

AJJ

Veio outra vez o Alberto arrotar postas de pescada sobre o Marítimo. 
Não se entende, um homem que é sócio apenas porque isso ajuda à construção da sua imagem e do seu carisma, porque de futebol não percebe pívia, podia ao menos entregar os seus recados através do representante do Governo na S.A.D. em vez de quando lhe apetece vir a público criticar. 
E a equipa B, das melhores coisas que tem o Marítimo, apesar de não aproveitar como devia e como é sua missão mais jogadores madeirenses, nem escapa à diarreia mental do ditador. 


Já a entrevista do C. Pereira, a serem verdade a maioria das afirmações, correu melhor do que eu esperava, mas estatelou-se ao comprido quando diz que, faz bem ao jogador madeirense, p.e. Paulinho, Márcios Abreus, sair da Madeira porque aqui seriam muito apoiados, não iriam evoluir etc. como se isso fosse a justificação para uma equipa ter então 10 estrangeiros no seu onze. 

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vitória tranquila.

Vitória tranquila do CSM com três bons golos e uma grande perdida do Baba pelo meio. 
Se a equipa assentar o seu jogo, ganhar confiança na frente de ataque e terminar o campeonato em alta, poderemos galgar alguns lugares na tabela e, quem sabe, podemos chegar-nos à frente e terminar este campeonato atípico numa posição mais condizente com a história do nosso grandioso clube. 
Resta agora aos adeptos e sócios, nos jogos em casa, apoiarem em vez de assobiar, apupar e ofender os jogadores quando as coisas não estão a correr bem. Se fora jogamos tão bem e conseguimos resultados como este, como o de Coimbra, como a exibição na Luz, algo se passa nos jogos nos Barreiros. 
Vamos todos apoiar e não o contrário. 

sábado, 12 de março de 2011

Momentos de reflexão.

Primeiro que tudo, parabéns às vitórias das equipas portuguesas na Liga Europa, com um destaque especial para o Braga.
O Braga ganhou o jogo com dois jogadores em plano de destaque que já jogaram nos Barreiros (Alan e Mossoró), e os restantes são sobretudo resultado da política de scouting, relatórios e observações extensivas que depois permite-lhes encontrar Rodriguéz, Sílvios e Eldersons. O resto são jogadores que já jogavam em Portigal e já estavam perfeitamente adaptados à realidade do nosso futebol. E os resultados estão à vista.
Como pode o Marítimo deixar fugir (agora o Djalma) e na época passada o Manú para o Legia Varsóvia, o P. Jorge para o Al Itthad e o Taka para o Energie Cotbus da 2ª alemã. 
Não podemos mexer tanto na equipa de ano para ano e temos que minar os melhores atletas para, caso hajam clubes interessados, o Marítimo poder ser justamente ressarcido dos seus direitos. 
Não pode ser um presidente, em viagens ao Brasil, com comparsas amigos a escolher a dedo este e aquele jogador, não funciona. 
O Marítimo com esta equipa, com as pérolas que tem na equipa B e nos juniores, pode, desde logo, formar um grande plantel, juntando depois 3/4 jogadores que estejam estudados e sejam mais-valias para a equipa. 
Acho que é tão simples quanto isto o trabalho do departamento de futebol. E é isto que não vejo acontecer. 
Temos que ser mais rigorosos, os resultados virão, vejam o Braga. 

Selim Benachour in Rubin Kazan




Grandes esperanças neste jogador. Pode ser uma grande ajuda para o meio-campo Verde-rubro. Força Bena!!!



Equipa provável para o jogo com a Naval

Marcelo Boeck
Briguel, Robson, Roberge, Luciano Amaral
Roberto Sousa, Rafael Miranda, Bena
Djalma, Babá, Kléber


Cinco alterações e um puxão de orelhas, vamos ver se resulta! 
Por mim tirava só o Babá que, apesar de continuar a ser um grande jogador, parece atravessar uma fase menos boa na carreira. Parece pouco confiante e em sub-rendimento.
Força Grande Marítimo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

fim de ciclo

Não sobram dúvidas de que um ciclo se fechou. 
É imperioso ao Marítimo uma nova direcção, um novo rumo, um projecto empreendedor e que resgate o clube de tudo o que vem perdendo nos últimos anos. 
Pena é que, sem perceber como, ninguém se chegue à frente a enfrentar a actual administração mostrando-se disponível para um novo futuro, um capítulo mais feliz na vida  do clube. 
Não queria usar desta comparação, mas infelizmente as evidências estão aí, o Marítimo é um espelho do governo regional, julgam-se donos da instituição com direito a reinados vitalícios. 

domingo, 6 de março de 2011

A história repete-se... muitas vezes.

Um jogo fraco com uma equipa a jogar para não perder e outra sem engenho para pressionar alto e encostar adversário à sua área. 
Marítimo jogou pouco mas criou oportunidades suficientes para justificar um outro resultado. Djalma com perdida incrível na cara de Paulo Santos foi provavelmente a mais escandalosa. 
Há que rectificar muita coisa nesta equipa, em casa é preciso saber jogar em ataque continuado sufocando equipas que cá vêm para jogar atrás. Não se pode continuar com o pontapé para a frente na esperança de que alguma sobra dê em golo. 
A paciência começa a esgotar-se, há jogadores que claramente não têm estofo para jogar nesta equipa (Tchô, Alonso, ..), mas os adeptos não podem assobiar aqueles que estão dentro de campo a vestir as nossas cores. Não ajuda em nada estar a insultar jogadores que, num momento complicado, goste-se ou não, são elementos da equipa e estão lá para ajudar (em princípio). 

Vilas Boas


Por jogarmos contra o Rio Ave lembrei-me do Vilas Boas. 
Não teve sorte no Marítimo devido a uma lesão que o afastou demasiado tempo dos relvados, mas espero vê-lo na próxima época no Marítimo. Tem valor para ficar no plantel e potencial para ser uma peça importante no meio-campo verde-rubro.
Merece pelo menos a oportunidade de demonstrar o seu futebol. 

sábado, 5 de março de 2011

Convocados Marítimo - Rio Ave

Guarda-redes - Marcelo Boeck e Marafona
Defesas - Ricardo Esteves, Briguel, João Guilherme, Roberge, Igor Rossi e Alonso
Médios - Rafael Miranda, Sidnei, Benachour, Danilo Dias, Tchô e Roberto Sousa
Avançados - Heldon, Djalma, Baba e Edinho

sexta-feira, 4 de março de 2011

Parabéns Paços!

Agora é rebentar com os lampiões em Coimbra. 



A ditadura do Futebol Português!!!

"Grandes, mas sem ser grande coisa! 
No passado Domingo fui aquele estádio por uns chamado de catedral, ver o meu Marítimo jogar contra o Benfica. Éramos cerca de 50 adeptos, a maioria estudantes madeirenses em Lisboa, alguns deles que costumam acompanhar a equipa (sempre dentro das suas possibilidades financeiras e de disponibilidade de tempo) por esse país fora, nunca ofendendo ninguém e fazendo aliás amizade com muito boa gente por esse Portugal. 
O facto curioso que venho aqui relatar é que, aquando do golo do Benfica, a única preocupação dos adeptos desse clube, em vez de festejar é a de se virar para trás para fazer gestos obscenos e insultar os apoiantes do Marítimo que até aí não lhes tinham ofendido em qualquer momento!
Serve isto para chamar à atenção que enquanto que grande fatia  dos madeirenses gritam os golos não só do Benfica bem como do Porto e Sporting, os adeptos desses clubes não se coíbem de insultar os vossos próprios conterrâneos (quem sabe vossos filhos, sobrinhos, netos..) enquanto vocês partilham da festa e alegria destes. É para ver o tipo de respeito que esta gente tem pela nossa terra,.., e pelas suas gentes!
Após este tipo de comportamento fico chocado como ainda existem madeirenses a apoiar estes clubes e a gritar suas vitórias contra os clubes da terra!
Urge uma mudança de mentalidades no que ao futebol diz respeito! Deixem de apoiar os 3 clubes que não vos dizem nada como madeirenses só para poderem ter conversa de café! Apoiem os clubes da terra, encham o estádio ao Domingo à tarde, vivam tanto as vitória como as derrotas dos clubes da vossa terra! Acabem com a ditadura que pouco a pouco vai matando o nosso futebol. Benfica, Porto e Sporting não.
Silva Nunes in Diário de Notícias de 03-03-2011
imagem: http://sentimentocsm1910.blogspot.com/