Heldon é, na minha opinião, um jogador diferente… com uma visão verdadeira da Região Autónoma da Madeira e do Club Sport Marítimo. É um atleta simples, humilde e orgulhoso, é dos poucos que amam verdadeiramente o símbolo do Almirante Reis, símbolo que fora durante décadas mantido com muito sacrifício por esta massa adepta que nunca abandonou o clube nas circunstâncias mais difíceis. Heldon é forte psicologicamente, é dos poucos jogadores de futebol em Portugal que não se afecta com ambientes, com o adversário, com o local, ou até mesmo com o rumo do jogo. Recordo-me em pleno Estádio da Luz, contra o dito clube dos 6 milhões de adeptos, que só enche quando é um jogo contra um dos seus rivais ou quando estão próximos de alguma conquista, este mostrou grande sentido de honra e lealdade ao seu clube, ao seu Marítimo e aos adeptos verde-rubros que tão lealmente cumprimenta no final de cada partida. A imagem que se segue vale mais do que mil palavras… grande postura!
E quem se recorda nos Barreiros, novamente contra o clube dos 6 milhões de formatados e ignorantes, o jogo em que o nosso clube ajudou ao S. LISBOA e Benfica na descoberta do caminho Marítimo para fora da Taça de Portugal? Isto depois de uma arbitragem altamente favorecida ao rebanho de Lisboa, que mesmo a roubar… foram eliminados. Os festejos exorbitantes e raivosos de Heldon no final do encontro com os adeptos do Marítimo mostram o amor, o carinho e respeito que este atleta detém por nós, pela nossa terra, pelo nosso clube. O jogador cabo-verdiano sabe que os clubes ditos grandes são quem chefiam o futebol nacional, e contra eles, Heldon cresce e mostra todo o seu ódio e desprezo por estes senhores elitistas, que não fazem mais do que reprimir e colocar aos seus pés os clubes pequenos. Talvez… este jogador seja alguém que cresceu e viveu numa situação idêntica ao povo madeirense, não vamos esquecer que este é cabo-verdiano, é ilhéu como nós... E certamente sente uma forte ligação às suas origens no reflexo do nosso povo, da nossa Ilha e do nosso clube. No encontro na Madeira contra o FC Porco, desculpem… Porto, aquando de uma recepção com o peito e ter ganho espaço para rematar à baliza, este sofre uma falta claríssima, o arbítrio, como em outra situação, resolveu não marcar nada. Heldon levantou-se, mandou os defesas e guarda-redes do clube da cidade do norte de Portugal para o caral**, e inconformado continuou a falar sem dar qualquer tipo de atenção ao juiz da partida que resolveu mostrar o cartão amarelo, mesmo assim… continuou a falar.
Heldon ganhou o meu respeito por ser um atleta sem brios, simples e verdadeiro… e tenho a certeza de que esta época vai surpreender muita gente pela positiva!
Um verdadeiro Guerreiro Verde-Rubro!
Grande post, grande Heldon... marcou um golo hoje no jogo treino!
ResponderEliminarpode ser assim, como pode ser tipo kleber djalma e outros, quando marcam ao porto,sporting, benfica festejam com loucura, contra os outros nada haver, quero ver se aparecer um desses grandes se o jheldon nao vai a correr! jogador a maritimo foi o MITCHELL! ESSE SIM TEVE TANTA PROPOSTA PARA SAIR MAS NUNCA O FEZ!
ResponderEliminarSe aparecer uma proposta boa para o clube dos grandes, não vejo porque não vendê-lo, sabendo sempre que os interesses do clube e do atleta estejam assegurados. E quem disse que o Heldon não teve o mesmo tipo de festejo quando marcou a outros clubes? olha em Coimbra, quando apontou o tento da vitória... simplesmente concordo com o post porque já deu amostras de ser alguém de valor.
EliminarO Mitchell? o Mitchell deve ter sido o jogador do Marítimo mais bem pago de sempre, daí nunca ter saído. Qualquer jogador pensa no seu futuro e na sua vida, o Heldon não será diferente. Mas daquele plantel, é o jogador mais verdadeiro de todos.
ResponderEliminarEle sempre cumprimenta o pessoal da Cruva Sul, fala com eles... dá a cara e fala com os adeptos... além deste já ter referido que gosta muito da Madeira e do clube.
E concordo com o irredutível, o Heldon será esta época uma sensação... mostrou no domingo um bom golo contra a equipa B, e foi um jogador de destaque... ele e o Rúben Brígido, ambos parecem ter motores nas pernas.
"E concordo com o irredutível,.." Atenção que quem assina este artigo é o 'Marco Nunes', um dos colaboradores do blog.
EliminarA responsabilidade e o conteúdo dos artigos é da exclusiva responsabilidade de quem os assina.
concordo com o que foi dito aqui , tanto de um como de outro! o mitchell ganhava 10mil contos por mes! mas atençao teve uma proposta na altura do fcp de 19mil contos e nao foi para la, penso que é de louvar! penso nos filhos que ainda residem na madeira e na restante familia! e isto de cumprimentar os templarios e quem quer que seja para mim nao quer dizer nada, relembro o kleber que no inicio fazia folia a todos e foi o que foi>! meus amigos temos o caso de joao moutinho criado pelos lagartos, fez juras de amor e o caneco e anda onde anda! isto como em todo o lado o dinheiro fala
ResponderEliminarO que está em jogo é o interesse $$$$... mas de todos, também o Rafael Miranda já mostrou o seu interesse em continuar (também pode ser considerado verdadeiro). Agora existe ali uns... o Danilo Dias parece-me que só está à espera de um proposta tentadora...
ResponderEliminarGrande Heldon, marcou hoje dois golo... grande destaque neste início de época.
ResponderEliminarGrande homenagem que lhe é prestada aqui... muito bom. Grande jogo que ele fez hoje em São João.
ResponderEliminarViu o jogo ao vivo? Que achou da equipa?
ResponderEliminarSe tiver oportunidade de assistir a mais algum dos jogos de preparação seria uma enorme honra publicarmos algumas fotografias.
Um bem haja.
Em princípio vou ver mais um jogo, ainda estou indeciso se é o de domingo ou de terça, vai depender da folga que me seja dada. Um deles vou ver. Envio para o vosso email?
ResponderEliminarSim. Ficar-lhe-íamos muito gratos.
Eliminarirredutivelmaritimo@mail.com