segunda-feira, 9 de julho de 2012

Jornalismo é terrorismo!

Engana-se quem pensar que a comunicação social serve para informar, actualizar e promover uma determinada região.
No Diário de Notícias da Madeira de ontem, uma das notícias que foram destacadas foi o apoio que se fez sentir durante o jogo-treino entre a equipa principal e os bés do Marítimo, que terminou com uma já esperada vitória do “plantel principal” com os tentos de Heldon e Rúben Brígido.
O Diário elucida, e bem, que uma das claques do Marítimo esteve presente no encontro afim de dar o primeiro incentivo da época aos atletas, dirigentes e até aos próprios sócios e adeptos do clube. No entanto, um Diário cuja a finalidade é informar e deixar as pessoas interiorizadas dos acontecimentos da região, "opina e sugere" sobre o sucedido, na tentativa de mostrar ao povo o que está bem e o que está mal:

O rebentamento de petardos era dispensado? Será que falam com a mesma convicção quando as claques de apoio aos estarolas “invadem” a região e praticam vandalismos, insultos à população civil e roubos pelo método de arrastão? Como sucedeu com os Super-Dragões do clube da cidade do Porto. 

12 comentários:

  1. O mais triste é que existe madeirenses que apoiam esses clube cubanos que trazem adeptos que nos vandalizam a nossa terra, como foi o exemplo dado no texto.
    E não sei que mal uns petardos fizeram, seria melhor partir e vandalizar a baixa do Funchal? por favor. Não vale a pena comprar mais jornais, é o verdadeiro crime público.

    ResponderEliminar
  2. E quem fala nisso fala também no facto da referida claque ser constantemente perseguida dentro do estádio pela polícia de segurança pública, os chulos do estado. Sempre me disseram que os que não querem fazer nada vão para a polícia, não poderia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  3. O diário da Madeira é tão isento quanto o seu dono, o Alberto João.

    ResponderEliminar
  4. Este estarola irredutivel osga tem a memória curta.
    Porque não falas do vandalismo do desportivo do Lumiar aqui à uns anos que conspurcaram o Funchal?
    O atrazado mental do anónimo das 17.28 está a referir-se ao Diário de Noticias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é que vai aqui um festival. É no que dá pôr-se a comentar assuntos que não nos dizem respeito e dos quais não se tem o mínimo conhecimento.
      O "Diário da Madeira" (?) é corrigido para "Diário de Notícias", quando o que deveriam ter escrito era "Jornal da Madeira".
      Depois, "irredutível osga"? Nem consegue perceber que o artigo é assinado por outra pessoa?
      Não se esperava outra coisa de um "atrazado" já com provas dadas por aqui.

      Eliminar
  5. Claques dos 3 estarolas só fazem merda quando vêm a Madeira e esses bonecos jornaleiros do diarreia de notícias deixam passar isso em branco tantas vezes e agora criticam a claque do Marítimo pelo rebentamento de um petardo num jogo-treino...? Lol.

    ResponderEliminar
  6. FLAMA-GRUPO TERRORISTA DE MERDA!!!! FLAMA NUNCA MAIS!!!!

    ResponderEliminar
  7. Caladinho... oh cubano.

    ResponderEliminar
  8. Nós não apoiamos partidos ou movimentos políticos, sejam eles quais forem. Que fique bem claro.

    ResponderEliminar
  9. Não sou cubano ...mas Madeirense!!!

    ResponderEliminar
  10. Nem sou cubano nem Madeirense...sou do Nacional.

    ResponderEliminar
  11. A notícia é referente ao Diário de Notícias.

    ResponderEliminar