Como é possível alguém ser suspenso por 15 dias sem falhar qualquer jogo aproveitando a paragem dos campeonatos?
Como é possível com uma pessoa reincidente, que há bem pouco tempo esteve envolvido em episódios de ameaças e agressões com jogadores, dirigentes e equipas técnicas adversárias?
Lembram-se de como foi o castigo em relação a um dos jogadores que agrediu? De um castigo de 50 dias passou-se, com um passe de mágica, a 11, mesmo a tempo de um jogo decisivo para a Taça da Liga. E sabem que esse mesmo clube achou a decisão injusta e resultado de "aparências"? O clube da "verdade desportiva"?
E lembram-se do que resultou aquele jogo em que este cromo, juntamente com os seus comparsas, foi para cima dos jogadores e dirigentes do Marítimo aos empurrões?
Deixem estar que nós estamos aqui para vos avivar a memória, que isto quem não conta para comunicação social tem que fazer pela vida para ser alguém neste país.
Foi isto que resultou daquele jogo (pelo menos nos dias que se seguiram):
"A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes divulgou os castigos relativos à jornada do passado fim-de-semana, sem sinais de qualquer processo aberto a Jorge Jesus pelos incidentes verificados no final do Benfica-Marítimo.
A reunião desta terça-feira da Comissão Disciplinar da Liga não ditou a abertura de qualquer processo a Jorge Jesus, que assim deverá escapar a um castigo, apesar de ter estado envolvido numa confusão com jogadores do Marítimo, após o jogo realizado no domingo no Estádio da Luz.
A Liga confirmou, apenas, a suspensão de um jogo aplicada a Robson, defesa da equipa madeirense, que foi expulso já depois de o árbitro Vasco Santos ter dado por finalizada a partida.
Segundo o comunicado, o Benfica foi multado em 250 euros por ter violado o artigo 19.º, número 3, do Regulamento de Competições, segundo o qual "os dirigentes, delegados, técnicos e funcionários devem manter comportamento de urbanidade e correcção entre si, bem como para com os representantes da Liga e da FPF, os árbitros e árbitros-assistentes [250€ por ter um capanga dentro de campo a ameaçar o dirigente do Marítimo??]".
O Benfica foi ainda multado em 1800 euros, por reincidência em mau comportamento do público, e mais 500 euros, por utilização indevida da aparelhagem sonora do estádio para fins de incitamento [meses depois, nos Barreiros, em mais um monumental roubo do regime "encarnado", o Sr. Rui Costa vomitava impropérios na central contra o seu anfitrião pelas palavras do speaker do Marítimo]."
Comparem estes casos com o que aconteceu ao Carlos Jorge e tirem as vossas conclusões.
"Pedro Martins recordou um episódio que aconteceu no último jogo fora de casa, em Portimão, no qual o seu adjunto, Carlos Jorge, recebeu ordem de expulsão.
"Foi suspenso por 20 dias e o processo ainda decorre. Não fez nada para ser castigado e, como sei que ocorreram episódios graves ao longo da época que até foram transmitidos em direto pela televisão, em que foram aplicados castigos mais leves, não se percebe esta punição", começou por explicar.
O técnico acrescentou: "Tem de haver a mesma justiça para grandes e pequenos e a mentalidade tem de mudar, porque a arbitragem não evoluiu. Isto não é justiça. Os observadores têm um enorme poder que tem de acabar. Tem de haver um plano técnico de avaliação, que permita saber se os observadores foram ou não competentes, porque há muitos que não são".
Por isso mesmo, Pedro Martins defende a criação "de uma comissão de avaliação aos árbitros, para que os observadores tenham mais cuidado com o trabalho que fazem"." Lusa
Mete dó este nosso futebol. E será que vocês ainda não conseguem perceber, será que não vêem? Até quando vão apoiar esta gente, esta corja que tudo faz para nos prejudicar? Não têm valores, não têm um pingo de orgulho nas equipas que vos representam?
Até quando vão continuar a achar a coisa mais normal do mundo estarem nos Barreiros ao lado das pessoas que tanto defendem este clube, a apoiar os clubes do regime do futebol português?
é o futebol português... e é para continuar...
ResponderEliminarNão tenho a mínima dúvida.
ResponderEliminarEnquanto as pessoas continuarem a aturar isto, enquanto se continuar a olhar para os clubes que integram as ligas profissionais de forma diferenciada, com um grupo de três sempre colocado acima dos restantes, a tendência será para continuar e provavelmente piorar.
ta calado que tesn prejuizo de 800mil€ alerto joao jardim ja nao da nada a voces e adam lixados! pa segunda sues xulos. madeira xula
ResponderEliminarUm abraço caro anónimo, volte a contactar-nos quando tiver terminado com sucesso a 4ª classe.
Eliminar