O avançado sempre chegou, mas para a equipa B. Uma aposta de futuro proveniente da Lazio de Roma onde se encontrava desde 2010.
Carlos Pereira teria prometido um avançado a Pedro Martins mas pelos vistos a aposta será na manutenção do plantel actual, não havendo lugar a qualquer entrada de última hora.
"Ex-juvenil do Benfica assinou pelo clube italiano. Ficou livre porque lhe disseram «não contamos contigo». Na segunda-feira apresenta-se em Itália.
ResponderEliminarPedro Rosário tem 16 anos de idade e já leva 10 no futebol. Começou, aos 6 anos, nas Escolas de Animação do Estrela da Amadora, depois foi para os infantis do Odivelas, seguiu-se o Benfica, clube que representou nos iniciados e juvenis.
- «Sou um segundo ponta-de-lança» - que faz da marcação de golos a sua principal imagem de marca.
O Benfica dispensou-o. «Não contamos contigo», disse-lhe quem compõe o respectivo staff. A Lazio agradeceu.
Filho de Jorge Rosário, até há pouco tempo adjunto de Fernando Santos, Pedro Rosário ficou surpreendido com a decisão do Benfica. «Claro que não estava à espera. No futebol, independentemente do escalão onde se joga, é preciso marcar golos, eu marcava-os, fui, várias vezes, o goleador da equipa, esta dispensa só podia apanhar-me de surpresa».
Mas, afinal, não teve uma, teve duas surpresas. A Lazio chamou-o à capital italiana, na passada segunda-feira, e ofereceu-lhe um contrato profissional de três anos, mais um de opção. E como é que este interesse aconteceu? Pedro Rosário diz que a equipa juvenil do Benfica foi jogar num torneio em Roma, onde estavam vários olheiros, «certamente um deles era da Lazio, pelos vistos gostou de mim, houve depois uma conversa entre empresários, quiseram saber qual era a minha situação com o Benfica, o meu pai disse que eu tinha sido dispensado, estava livre, e a Lázio avançou. Tudo rápido»."
23 de Julho de 2010