O sorteio ditou que o C. S. Marítimo enfrentará, no "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Anorthosis Famagusta FC ou o FC Dila.
Faltando a confirmação da UEFA, tudo indica que o nosso adversário será a equipa do leste europeu.
Vencedora da Taça Georgiana em 2012, de um país longínquo, com um futebol desconhecido para a maioria, é uma equipa que merece a nossa desconfiança.
Ultrapassaram na o Aarhus da Dinamarca (5-2) e contra os cipriotas levavam já uma vantagem de 4 golos sem resposta, sendo que no Chipre, antes da invasão de campo, venciam por 3 a 0.
O sorteio poderá considerar-se favorável, tendo em conta que Liverpool ou Athletic Bilbao seriam equipas muito mais complicadas, mas estes georgianos, como comprovam os resultados, não são uma equipa de 2ª. divisão europeia (que o diga o Anorthosis) e a deslocação a Dila implica um viagem de um dia, no mínimo.
Sabendo-se das dificuldades que tivemos em chegar a Tripolis, imaginem agora.
Péssimo também para os adeptos, desejosos de acompanhar a equipa num jogo europeu e que mais uma vez se vêem privados de o fazer (oxalá consigamos atingir a fase de grupos).
Erro: O FC Dila Gori não vencia por 4-0, mas sim por 3-1 aquando da invasão de campo porque no seu reduto perderam 0-1.
ResponderEliminarE mais uma informação, segundo o DN para acompanhar a equipa qualquer adepto verde-rubro que saía da Madeira terá de desembolsar pelo menos 800euros...
Tem toda a razão. Em Tiblissi o Dila perdeu por 0-1.
ResponderEliminarQuanto à viagem à Geórgia não será fácil, nos tempos que correm e por muita vontade que tenham os adeptos, de estar presentes num momento tão importante.