quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Assalto ao Castelo - Parte II
Depois do "assalto ao castelo" de Leiria, o C.S. Marítimo tem nova batalha marcada para o próximo Domingo.
Desta feita o assalto é ao "castelo de Guimarães" em que vai defrontar o Vitória de Guimarães, rival directo, embora já com 9 pontos de distância e com dois lugares na tabela a separá-los, sabendo que uma vitória do Marítimo pode deixar as portas de uma qualificação europeia cada vez mais abertas.
Certamente será um jogo combativo, com as duas equipas a lutar pelos pontos, pese embora a "pressão" esteja do lado da equipa da casa que com a derrota da última jornada deixou aumentar a vantagem de distancia para os lugares europeus, fruto da vitória de Marítimo e Sporting na última jornada, o que só vem evidenciar que só a vitória no jogo da próxima jornada interessa aos locais.
Claro está, um excelente resultado é a vitória do Marítimo, mas um possível empate será sempre um bom resultado, atendendo ao jogo que é e ás consequências que o resultado irá ditar para o futuro das duas equipas.
Não esqueçamos a vitória de há duas épocas atrás do Marítimo neste mesmo estádio, "roubando" a qualificação europeia ao Guimarães, bem como a excelente vitória em Janeiro passado para a Taça da Liga.
Por isso vamos acreditar na vitória do Marítimo e nos 3 pontos que muito certamente irão ditar a qualificação europeia.
Eu acredito!!!
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Irredutível Marítimo - 1 ano
Em mês de aniversário é altura de fazer a análise ao primeiro ano e altura para os desabafos.
Este projecto surgiu com a ideia de discutir o clube, de juntar massa crítica com um espírito de colaboração e, acima de tudo, amor e orgulho a este grande clube. Passados doze meses aquilo a que nos propusemos de início parece longe de estar alcançado.
Sempre incentivamos a que novas pessoas contribuíssem, foi sempre nossa ideia ter um blogue aberto à participação de todos mas, salvo raras excepções, nunca houve grande interesse.
Outro dos grandes falhanços é o facto de, em resposta aos artigos publicados, não existirem comentários, não haver discussão, não haver interesse. Acabamos a maior parte das vezes a falar sozinhos. Não há feedback, ninguém se manifesta, não sabemos o que os adeptos/seguidores pensam de tudo o que escrevemos. E essa era a nossa principal motivação para este blogue.
As evidências estão à vista, como "fundador" admito que falhei, admito o insucesso. Por muito amor que tenha a este projecto, não posso ser hipócrita, tenho que aceitar as coisas como elas são. Não o abandonarei mas terei que saber ler os sinais e adaptar-me a eles.
À lei da bomba.
Não nos enganamos. Este jogo foi tudo o que dele esperávamos.
Uma equipa em situação aflitiva na tabela a fazer pela vida jogando muito fechada, sem ambição, lutando para aguentar o "zero a zero" e porventura num golpe fortuito marcar.
Foi a estratégia do Leiria e do seu treinador (o nosso bem conhecido Manuel Cajuda), e ainda bem para nós, porque esta equipa tinha talento e capacidade para fazer muito mais.
Quanto ao jogo, muita entrega dos jogadores e muita paciência. Criaram várias situações de golo mas Oblak foi retardando o golo que apareceria aos 66 minutos, com uma bomba de Roberto Sousa a ser desviada por um defesa da equipa do Liz e uma... explosão no Caldeirão.
Daí até ao apito final o Leiria foi obrigado a mostrar mais qualquer coisa mas nunca chegou a criar lances de perigo na baliza defendida por Peçanha, ficando no entanto a sensação de que esta equipa poderia ter arriscado muito mais. Com isso teria ganho o espectáculo.
O Marítimo soma assim a 11ª vitória ficando a 7 pontos dos 45, quando ainda faltam disputar 30 pontos.
Está a ser a melhor época de sempre do Marítimo (os números não deixam dúvidas), mas ainda assim existem pessoas que não parecem contentes com isso. Notou-se no jogo contra o Braga, notou-se no jogo contra o Leiria.
Meus amigos, caros sócios, adeptos e simpatizantes, não há nada que se possa apontar a esta equipa, não há nada que nós possamos fazer que não seja apoiar, agradecer e estarmos gratos por todos os momentos fantásticos que esta equipa nos tem proporcionado.
Infelizmente há neste clube, nesta terra, neste povo, uma profunda ingratidão. Desculpem que vos diga mas isto chateia e não é pouco. Há gente que deve ir "à bola" há mais anos do que aqueles que eu levo neste mundo, mas não consigo entender a falta de respeito e de compreensão de muitos deles.
Logo que as coisas correm mal, logo que aparecem dificuldades esquecem tudo e criticam, chegando a insultar os jogadores da sua equipa, aqueles que deviam respeitar. Não conseguem entender o jogo, querem a equipa sempre a atacar, sempre a pressionar, não perdoam um jogo menos bom de um jogador (ontem o Sami parece que não prestava) e insultam um jogador como o Luís Olim que é um símbolo do clube e da região (imaginem a sua motivação, a sua confiança, a sua vontade ouvindo os insultos dos próprios adeptos).
E apoiar, puxar pela equipa, aplaudir os jogadores nas substituições ou noutra ocasião, isso não é com eles. Só se manifestam para gritar golo ou para criticar, para isso estão sempre prontos, de resto não contem com eles.
Provavelmente estes ingratos adeptos nem quotas pagam, provavelmente hoje andam aziados por causa da "briosa" e do seu segundo (ou primeiro, nem sei como é que funciona) clube.
Caros conterrâneos, é óbvio que me enche de orgulho o campeonato que estamos a fazer, mas na época passada pensava e sentia exactamente o mesmo e apoiava da mesma maneira porque eu amo este clube mais do que as vitórias.
Por isso por favor reflictam sobre os vossos comportamentos e apoiem, incondicionalmente. Demonstrem respeito por este grande clube que tão maltratado tem sido nos últimos anos e mudem a vossa atitude.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
C.S.M. x U. Leiria
"A equipa do União de Leiria tem um bom plantel, no mês de Janeiro reforçou-se e bem, contratou jogadores de qualidade. Não será um jogo fácil, vamos ter dificuldades, acredito que teremos uma equipa a jogar num bloco baixo e a tentar explorar as transições e o contra-ataque. Vamos ter dificuldades mas estamos preparados e motivados. A nossa motivação não passa pela jornada em si mas sim por atingir o que nós pretendemos e isso é suficientemente motivante para nós. Até porque queremos continuar a a fazer bons jogos, jogamos em casa, perante o nosso público, não há quaisquer tipo de facilidades nem vamos estar à espera delas.” Pedro Martins
Rúben Ferreira é a novidade da convocatória, recuperado que está da lesão provocada por Cardozo. Quanto a Tchô, chegou a acordo com o clube para a rescisão.
Tendo a mesma escola que Rafael Miranda (Atlético Mineiro) e ultrapassado o período de adaptação, Tchô nunca conseguiu provar as boas referências que trazia à chegada à Madeira (internacional sub-20 e rótulo de craque). Um jogador com boa técnica mas demasiado lento que, ao contrário do seu colega, parece nunca ter conseguido adaptar o seu jogo ao estilo europeu.
Fica a sensação de que poderá ter uma boa carreira no Brasil, mas não no "velho continente". Boa sorte Tchô!!!
Fica a sensação de que poderá ter uma boa carreira no Brasil, mas não no "velho continente". Boa sorte Tchô!!!
Lista de convocados:
GR: Peçanha e Salin;
DF: Robson, Roberge, Luís Olim, Briguel, João Diogo, Rúben Ferreira, João Guilherme;
MD: Roberto Sousa, Rafael Miranda, João Luiz, Benachour;
AV: Pouga, Sami, Heldon, Danilo Dias, Fidelis e Fábio Felício.
DF: Robson, Roberge, Luís Olim, Briguel, João Diogo, Rúben Ferreira, João Guilherme;
MD: Roberto Sousa, Rafael Miranda, João Luiz, Benachour;
AV: Pouga, Sami, Heldon, Danilo Dias, Fidelis e Fábio Felício.
Estes jogos, aparentemente fáceis, são os que merecem maior atenção.
O penúltimo lugar do U. Leiria é enganador e esta equipa tem um treinador muito experiente e excelentes executantes, não podendo ser encarada com leviandade.
O penúltimo lugar do U. Leiria é enganador e esta equipa tem um treinador muito experiente e excelentes executantes, não podendo ser encarada com leviandade.
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Vil bolinha de matéria pútrida!
"Sou agradecido à Região por tudo aquilo que fez às instituições, mas nós também demos o retorno àquilo que foi feito pela Região", afirmou Carlos Pereira. "Não sou ingrato, nem mercenário", sublinhou o dirigente acrescentando "sou mais um mecenas, por muito do envolvimento que eu tenho ali financeiramente e também muito do meu trabalho diário".
"É lamentável que eu oiça críticas em relação aos dirigentes desportivos", afirmou.
Estas declarações foram o motivo para a "encomenda" ao LFM de um artigo de retaliação.
É este o preço a pagar numa terra que vive com "uma espécie de democracia" e é para isto que servem os 4 milhões de euros/ ano ao "JM".
Da mesma forma que criticamos o facto de a instituição se ter "colado" a um candidato à Presidência da República ("o nosso presidente" - que continua a merecer destaque na página oficial do clube), agora temos que elogiar C.P. por demonstrar que deixou de ser um pau-mandado como o LFM, colocando os interesses do clube à frente da subserviência política.
Quanto ao artigo, não o cheguei a ler. Não sou funcionário público, não tenho acesso à propaganda mas concerteza não perdi grande coisa e para "bilhardices" basta o "Prolongamento" e para bilhardeira devia bastar o J.P. Mendonça.
Quanto ao seu conteúdo, qualquer pessoa numa região livre poderia opinar e apresentar ideias em artigos de opinião que mereceriam a nossa atenção e discussão. Mas não aqui e muito menos com este senhor.
Como é que uma pessoa que escreve num jornal que mais não é que um panfleto partidário, que é um dos fundadores da "FSD", que recebe balúrdios do orçamento regional para estas patetices, sócio do União (atacar o C.P. quando se teve um Jaime Ramos e um "Vale Paraíso", enfim...), tem moral para escrever sobre o C.S.M. e o seu Presidente?
"A arrogância desse escrivinhador catapultou-o acima da crítica do comum mortal. Pensa ele, e isto nada tem a ver com clubismos, que detém o graal da sapiência cá do burgo, mas tão só tem o amparo do regime que lhe paga como serviçal. Não é único, e muito menos é original na sua algazarra naquela folha que nos impingem todos os dias , à custa do erário público. Tudo tem o seu fim, e com a morte do cão, acabar-se-ão as pulgas."
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
A "cantera"
Não perca amanhã em Santo António dois grandes jogos das formações jovens do C.S.M.
Às 10h entram em campo os juvenis para o confronto contra o F.C. Porto, sendo que às 12h30m será a vez dos juniores enfrentarem o Rio Ave.
Veja ao vivo as estrelas do amanhã.
Os dois jogos serão também transmitidos para todo o mundo verde-rubro e em directo através da maritimo.tv.
Frase da semana
“Nosso Senhor não castiga nem com paus nem com pedras, mas com o seu divino Poder. E este está a encarregar-se de nos dar razão, penalizando quem durante muito tempo penaliza os outros."
domingo, 19 de fevereiro de 2012
sábado, 18 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
E o óscar para melhor simulação vai para...
...Bryan Carrasco com a sua "auto-agressão".
Nolito, ficou em segundo lugar, tendo sido destacada pela Academia a elevada nota artística na simulação "perfeita" de uma grande penalidade.
Mais uma final
Jogo complicado em Vila do Conde. Peçanha foi convocado à condição e Danilo, tudo indica, será titular apesar de ter apresentado algumas queixas no último treino.
Pedro Martins já alertou as hostes para não se deslumbrarem depois da brilhante vitória frente ao Sporting: "Jogo complicado frente a uma das equipas mais experientes do futebol português e que poderia ter mais pontos que o que tem nesta altura."; “... já passamos por uma fase muito boa, onde vencemos o Benfica e tivemos uma sequência de 4/5 vitórias seguidas, de 15 jogos sem perder, e a equipa mostrou-se sempre muito solidária, humilde para ultrapassar as dificuldades. Eu acredito que isso irá continuar da mesma forma e não tenho dúvidas que nesse aspecto a mensagem na altura passou e também nós percebemos que só sendo nós próprios, trabalhando muito com humildade e determinação, conseguiremos os objectivos. É isso que nos destaque.”
A não perder, às 20:15 no estádio dos Arcos em Vila do Conde, ou numa televisão perto de si.
Lista de Convocados:
GR: Peçanha, Ricardo e Salin;
DF: Robson, Roberge, Luís Olim, Briguel, João Diogo e João Guilherme;
MD: Roberto Sousa, Rafael Miranda, João Luís, Fábio Felício e Benachour;
AV: Pouga, Sami, Héldon, Danilo Dias e Fidélis.
Qual é o teu palpite para este jogo?
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Milhões contra tostões.
Noite de glória no Caldeirão, no campo e nas bancadas. Quem lá esteve sabe bem do que eu estou a falar.
Com a ausência de Pouga (castigado), Pedro Martins abdicou de um ponta de lança fixo e colocou três flechas apontadas à baliza de Rui Patrício. Foram 60 minutos de luxo, com uma qualidade acima da média, com velocidade, criatividade e com os jogadores a construir jogo de forma sustentada nunca apostando no "pontapé para a frente" no "seja o que Deus quiser", e sabendo controlar todos os momentos do jogo.
Benachour inaugurou o marcador (21 min.) e Danilo aumentou a vantagem (60 min.), com uma mão cheia de oportunidades flagrantes pelo meio a justificar um resultado mais dilatado.
O sporting fez o primeiro remate aos 24 minutos e em toda a primeira parte teve apenas um remate com relativo perigo, a demonstrar o domínio absoluto do Marítimo na primeira hora.
Quando o sporting acordou, já perdia por 2 a 0, e apesar do Marítimo ter recuado um pouco as linhas, o seu adversário nunca criou grandes embaraços, sendo de Rafael Miranda a melhor oportunidade de golo dos segundos quarenta e cinco.
Grande festival de futebol, um banho de bola que vulgarizou os alfacinhas. Mérito para a estratégia montada por Pedro Martins, para a atitude destes jogadores e para o público que respondeu, mais uma vez, ao apelo do treinador e apoiou incondicionalmente.
Esta vitória, como as duas anteriores, deveria ser um "abre-olhos" a muitos "madeirenses", àqueles que estiveram em Machico, àqueles que quando as estas equipas vêm jogar à Madeira fazem as tristes figuras que todos conhecemos no Aeroporto e nos Barreiros. Esta é também para vocês.
E, mais uma vez as coincidências, acabamos com 11 e ganhamos. Como seria se os outros tivessem acabado assim, se tivessem sido jogos "limpos" como este?
A prestação desta equipa devia ser um case-study em universidades e cursos de treinadores. Uma equipa quase sem reforços, que não gastou um tostão em contratações, estar nesta altura do campeonato com os mesmos pontos que uma equipa como o sporting, que já venceu por duas vezes, e ter sido a única equipa a derrotar o benfica? Brilhante.
Agora temos que manter-nos focados em atingir os 45 pontos. Sonhar só depois disso, depois de garantir o 5º lugar.
"...perdeu diante do Marítimo, sem margem para discussão. A equipa insular foi muito melhor em campo." in Record
"Antes de mais, gostaria de dedicar esta vitória ao Roberto Souza, porque ele merece pela sua entregue, neste momento que passa, pelo falecimento da avó. Tem sido um profissional excelente. Quem trabalha diariamente connosco percebe. Fizemos um grande jogo, a primeira parte foi soberba em qualidade. Entrámos novamente bem no jogo, após o segundo golo trabalhámos para conseguir o resultado. O grupo é fantástico, merece os aplausos dos adeptos. Já tínhamos perdido referências, já tínhamos trabalho com Danilo, Sami e Heldon assim. O adversário jogou há pouco tempo e quanta mais velocidade colocássemos mais dificuldades colocaríamos. Ainda temos muito trabalho pela frente. Queremos atingir 45 pontos e é esse o compromisso que temos. Vamos consegui-lo." Pedro Martins
"Temos doze finais pela frente." Danilo Dias
"O segredo está no grupo. Não temos nenhuma estrela, nenhum jogador que jogue sozinho, nem ninguém que se destaque dos de mais. Às vezes é um, outras vezes é outro, um defesa ou um atacante, e daí achar que o motivo desses bons resultados seja a força do grupo. Um grupo unido dentro de campo e fora dele, que se entende, obediente tacticamente, e essa é uma das razões para a sequência boa de resultados." Rafael Miranda
"...perdemos com toda a justiça." Domingos Paciência
segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
C.S. MARíTIMO x sporting
Ficar em casa não é opção!
GR: Salin, Peçanha;
Lista de convocados:
DF: Luís Olim, Robson, Roberge, João Guilherme, Briguel, João Diogo;
MD: Rafael Miranda, João Luiz, Tchô, Roberto Sousa, Hassan, Benachour;
AV: Danilo Dias, Fidelis, Sami, Heldon e Fábio Felício.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Coincidências
Sete cartões vermelhos numa época, quatro jogadores na lista dos 20 mais "indisciplinados" da Liga, quarta equipa da Liga com mais cartões (57). Parece que temos uma equipa de bárbaros... mas só quando joga com certas equipas.
Será coincidência que em mais de vinte jogos, as expulsões se concentrem nos jogos que envolvem as equipas do sistema?
Dos sete cartões vermelhos, quatro foram contra os estarolas, Olberdam (47min.) x slb (Liga 12ª jornada), Roberge (41min.) x fcp (Liga 13ª jornada), Igor Rossi (55min.) x scp (Taça de Portugal - 1/4), Pouga (58min.) x slb (Taça da Liga) e um contra o Braga.
Num total de 6 jogos esta temporada contra estas equipas, perdemos os quatro em que nos obrigaram a jogar mais de meia-hora em inferioridade numérica. Quando isso não aconteceu, vencemos. O nosso futebol tem uns "padrões" fantásticos.
Se a isto juntarmos grandes penalidades inexistentes (que até parece que foram assinaladas para alguns jogadores reforçarem a sua posição na lista de melhores marcadores - houve um que até teve direito a repetição), jogadores que sem bola distribuem pontapés aos seus adversários escapando impunes, outros que lesionam os seus colegas de profissão e também não são punidos, acho que as declarações do Pedro são mais-do-que-justificadas e só não são mais fortes porque não me parece ser o seu género.
Para aquilo que nos têm feito, para uma equipa que tem sido esventrada sucessivamente, se fosse outro o discurso já teria subido dois tons. Então se fosse aquele clube com o discurso do "anti-sistema" já tínhamos nova exposição na Liga, na Federação e no Presidente da República.
Para aquilo que nos têm feito, para uma equipa que tem sido esventrada sucessivamente, se fosse outro o discurso já teria subido dois tons. Então se fosse aquele clube com o discurso do "anti-sistema" já tínhamos nova exposição na Liga, na Federação e no Presidente da República.
Na véspera de um importante jogo contra uma destas equipas, não há como escapar a este tema. É impossível não reparar nestas "coincidências". É demasiado evidente.
“Nós estamos por mérito próprio neste 5º lugar. Não gostaria de ver mais expulsões em que elas não sejam justas." P. M.
“Nós estamos por mérito próprio neste 5º lugar. Não gostaria de ver mais expulsões em que elas não sejam justas." P. M.
Fica o vídeo com a conferência de imprensa do Pedro e de mais um triste espectáculo, desta vez em Machico:
RTP - TELEJORNAL MADEIRA 09/02
RTP - TELEJORNAL MADEIRA 09/02
Será ele o próximo? |
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
A não perder
"Quero deixar uma mensagem aos nossos adeptos: que nos apoiem no sábado. Estamos óptimos e contamos com o apoio incondicional do nosso público."
Quer espectáculo? Vá ao Caldeirão.
Este sábado a emoção começa às 16:30 com os adeptos a se concentrarem junto ao Centro Comercial "Dolce VIta", seguindo depois para o estádio. Não faltes!
Quer espectáculo? Vá ao Caldeirão.
Este sábado a emoção começa às 16:30 com os adeptos a se concentrarem junto ao Centro Comercial "Dolce VIta", seguindo depois para o estádio. Não faltes!
in sentimentocsm1910.blogspot.com |
"Temos realizado bons jogos e não somos uma equipa que jogue com brutalidade. Até ao momento já tivemos sete expulsões, muitas delas exageradamente criteriosas por parte da arbitragem. Estamos no quinto lugar por mérito próprio.
Estou a dizer isto para as pessoas terem cuidado, pois somos uma equipa que joga bom futebol. Não jogamos só pelos pontos, queremos dar espetáculo. Não somos uma equipa desorganizada nem anárquica. É um alerta para os responsáveis. Não gostaria de ver mais expulsões que não fossem justas.
Já ando nisto há muito tempo e há critérios e critérios. Sei que o mesmo árbitro tem critérios diferentes de jogo para jogo."
"O Sporting precisa de vitórias e, depois de ter conseguido chegar à final da Taça de Portugal, muita da sua pressão desapareceu.
"O Sporting precisa de vitórias e, depois de ter conseguido chegar à final da Taça de Portugal, muita da sua pressão desapareceu.
Se fizemos um bom jogo, com velocidade e intensidade muito altas, temos condições para vencer."
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Carta Aberta a Pedro Proença
Caro Pedro,
À hora em que escrevo esta carta, deves estar a entregar a chave do carro alugado no Aeroporto, e prestes a abandonar a Pérola do Atlântico. Por esta altura, deves estar pensar: "Mais um adepto do Nacional....!", mas não Pedro, as minhas cores são outras, por sinal - e ao arrepio das leis da cor - opostas ao preto e branco, já que ao peito levo o leão do Almirante Reis, e no coração o verde-rubro da República. Perguntas tu, o que poderá um maritimista querer de ti! Ora Pedro, esta não é uma carta de agradecimento anti-clubista, nem sequer uma queixa por uma qualquer decisão a desfavor do Marítimo, este é o desabafo de um madeirense, adepto de um clube, grande aos olhos dos seus, mas pequeno no bolso de quem lucra com o futebol. Mas vamos a dados concretos. Eu sei que todos os adeptos nasceram com um Pierluigi Colina dentro deles, que tu não tens acesso ao replay, que como um piloto de caças tens de tomar a decisão em segundos, que até estava muito frio na Choupana e tu pareces-me uma pessoa que prefere uma temperatura mais amena, mas Pedro....Pedro, aquele penalti, Pedro! Alguma vez viste o Platoon, a cena em que o Sargento Elias morre? Ouvi dizer que era o filme preferido do Insua. Mas não te preocupes, Pedro. Amanhã, os jornais vão arrumar a tua exibição num canto esquecido, as televisões não vão perguntar pela arbitragem ao Domingos e as rádios vão continuar a passar Michel Teló. Afinal, tudo está bem, quando acaba bem.
Saudações Verde-Rubras,
Quem será o sucessor de Baba?
Os adeptos, fazendo fé nos resultados da sondagem, não parecem confiar nas soluções atacantes com que Pedro Martins conta no seu plantel.
Queriam um novo avançado mas, com os clubes a correr o risco de fechar portas em poucos meses esse é um desejo que neste momento não parece possível.
O treinador já disse que conta com os que cá estão e que acredita que estes lhe dão todas as condições para enfrentar o que resta do campeonato. Mas os exigentes, e por vezes inconscientes, adeptos do Marítimo não entendem as dificuldades e já escolheram o seu novo "patinho feio" - Pouga.
Apesar de ter tido poucos jogos, apesar de estar a encaixar numa equipa ainda a fazer a transição de um estilo que servia Baba, apesar de já ter marcado um golo, é já um dos alvos dos adeptos, provavelmente os mesmos que na época passada insultavam aquele que foi um dos melhores avançados dos últimos anos a passar por esta terra.
Temos que nos mentalizar de que o clube (a região, o país) vive tempos bastante complicados e ao contrário de equipas que, conhecendo estas dificuldades apostaram forte nesta época e mesmo com ordenados em atraso não hesitaram em fazer pequenas revoluções na sua equipa de futebol, nós assumimos desde logo as dificuldades e temos sido honestos. Se não há dinheiro para viagens como é que vamos ao mercado buscar avançados para reforçar a equipa?
Vamos mas é apoiar e acarinhar o Pouga, vamos fazer a nossa parte e dar-lhe condições para fazer um bom campeonato.
Não é tão mau como dizem. É um jogador possante, com um bom jogo de cabeça e que também sabe jogar com os pés. Ainda pode dar-nos muitas alegrias.
Não é tão mau como dizem. É um jogador possante, com um bom jogo de cabeça e que também sabe jogar com os pés. Ainda pode dar-nos muitas alegrias.
Quanto a Fidélis, é mais um a provar o sucesso da equipa b e terá contra o Sporting uma excelente oportunidade para demonstrar o seu valor.
Poucos saberão, mas este jogador de 22 anos fez parte da equipa júnior do Cruzeiro e esteve também um ano na academia do PSV Eindhoven.
Ibrahim é um jogador que demonstrou excelentes pormenores em Guimarães e que segundo alguns analistas poderá ser um forte candidato ao lugar de Baba.
"... do que vi pareceu-me que há um grande concorrente para o lugar de Babá no onze inicial do Marítimo.
"... do que vi pareceu-me que há um grande concorrente para o lugar de Babá no onze inicial do Marítimo.
É nas alturas que se destaca. Muito forte fisicamente (os dados que encontrei apontam para 1,86m, mas diria que está mais perto do 1,90m), sabe jogar de costas para a baliza (como pivô), mas também se safa em jogadas com bola no chão. Para rematar usa preferencialmente o pé esquerdo." in futeboléisto.blogspot.com
O jovem cabo-verdiano tem-se destacado na equipa de juniores tendo marcado 10 golos em 19 jogos.
É uma aposta de futuro que veremos se continua a evoluir de forma consistente para que um dia mereça a oportunidade na equipa principal.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Danny falha europeu
O jogador madeirense sofreu uma grave lesão (rotura do ligamento cruzado anterior) durante um treino do Zenit, que o afastará dos relvados entre 6 a 8 meses, falhando assim o Euro 2012.
Desejamos a maior força ao Danny neste momento difícil desejando uma rápida recuperação. A família verde-rubra nunca abandona os seus, força Danny.
"Força, Danny!
| |
Segunda-Feira, 06 Fevereiro 2012
| |
| |
©FPF.PT Todos os direitos reservados."
|
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
«Benfica venceu e o povo está mais feliz!»
Luís Olim foi cáustico na análise ao jogo com o Benfica. Defesa do Marítimo apontou o dedo à atuação da equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias.
«A jogar com dez ficou mais difícil. O importante é que o Benfica venceu e o povo português está mais feliz. Esta semana vai ser mais produtiva e o povo vai esquecer que não haverá tolerância de ponto no Carnaval», disparou, em declarações à SIC.
Instado a comentar a expulsão de Pouga, aos 59 minutos, lembrou Luís Olim que Javi García «pontapeou» um jogador do Marítimo na primeira parte «mas o árbitro nada viu». «Não importa pois o povo está feliz», repetiu, argumentando que a equipa madeirense «tinha ainda uma palavra a dizer e tudo se complicou» depois de ter ficado em inferioridade numérica. in abola.pt
«A jogar com dez ficou mais difícil. O importante é que o Benfica venceu e o povo português está mais feliz. Esta semana vai ser mais produtiva e o povo vai esquecer que não haverá tolerância de ponto no Carnaval», disparou, em declarações à SIC.
Instado a comentar a expulsão de Pouga, aos 59 minutos, lembrou Luís Olim que Javi García «pontapeou» um jogador do Marítimo na primeira parte «mas o árbitro nada viu». «Não importa pois o povo está feliz», repetiu, argumentando que a equipa madeirense «tinha ainda uma palavra a dizer e tudo se complicou» depois de ter ficado em inferioridade numérica. in abola.pt
domingo, 5 de fevereiro de 2012
Outra vez o benfica...
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
A nossa sugestão
Quem tiver oportunidade, não deixe de mostrar o seu apoio à equipa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)